Pular para o conteúdo principal

5a.Conferencia Nacional Das Cidades



Nova Esperança/PR - Aconteceu ontem no recinto da Câmara Municipal a primeira etapa da 5a. Conferencia Nacional das Cidades. O tema debatido foi acessibilidade e mobilidade.
A 5ª Conferência Nacional das Cidades tem como foco principal o debate sobre a implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que integrará, consolidará e definirá os papéis dos entes federados, (Governo Federal, Estadual e Municipal) no que tange as políticas de Moradia digna, Mobilidade, Saneamento, Planejamento Urbano.
O período de realização da Conferência nacional é de 20 a 24 de novembro de 2013, em Brasília-DF, de acordo com a Resolução nº 14, de 06 de junho de 2012. 
As etapas municipal acontecerá nos dias 12-19-26 do mês de março e nos dias 02-09 de abril, no recinto da câmara Municipal de Nova Esperança sempre a partir das 14:00 horas. A Conferencia final com a escolha dos temas para serem encaminhados acontecerá no dia 11 de abril a partir das 19:30 no recinto da ASSERNE, onde o coordenador Jean Flavio Zanchetti, espera receber a sociedade civil organizada para o debate final. A Etapa Estadual acontecerá de 1º de julho a 28 de setembro de 2013. Essas etapas propiciam a articulação nacional de diversos segmentos da sociedade e dão oportunidade do Ministério das Cidades conhecer as realidades locais. A Conferencia Nacional das cidades marca as diretrizes a serem seguidas e as políticas municipais que serão implementadas, por isso o destaque e a importância da participação de todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Dois Acidentes BR-369 Deixa 3 Pessoas Mortas

Cambé/PR  - Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-369, no trecho que passa por Cambé. O carro Corsa Sedan com placas de Rolândia capotou na madrugada deste domingo, por volta das 3h30. O motorista Thiago Aparecido da Silva, de 26 anos, teve ferimentos graves e corre risco de morte. Já o passageiro Paulo Cesar da Silva, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois rapazes que estavam no veículo, Carlos Henrique da Silva, de 29 anos e Marcos Vinicius de Oliveira, 21, também ficaram feridos. (Com informações do Portal Bonde) Londrina/PR    -  Um acidente de trânsito terminou em tragédia na manhã de sábado (24), na BR-369, na zona leste de Londrina. Dois adolescentes morreram ao colidirem contra uma carreta, no trecho da saída do município para Ibiporã (16 km de Londrina). De acordo com dados preliminares do Corpo de Bombeiros, os garotos de 15 e 16 anos estavam em uma bicicleta e acabaram sendo atingidos pelas rodas da carreta ao caírem na ro

Era Uma Casa Muito Engraçada....