Pular para o conteúdo principal

Richa Quer Aproximação Com Comunidades Para Conhecer Demandas


Governador Beto Richa, acompanhado pela secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, secretário de Relações com a Comunidade, Ubirajara Schreiber, vereador Mauro Inácio e demais lideranças, em reunião com Líderes Comunitários das regionais, Matriz, Santa Felicidade e Boa Vista.Curitiba, 12/03/2013Foto: Ricardo Almeida / ANPr

Paraná - O governador Beto Richa participou na manhã desta terça-feira (12/03), na sede da secretaria Especial de Relações com a Comunidade, do segundo encontro com lideranças comunitárias de Curitiba, onde reafirmou a importância da aproximação para levantar as principais demandas da população.“São vocês que estão na ponta e sabem os principais problemas da nossa gente. Formamos uma família quando eu era prefeito de Curitiba, e conseguimos fazer da nossa capital um lugar melhor para se viver. Queremos continuar com essa parceria”, afirmou.
Participaram do encontro cerca de 108 lideranças das regionais Matriz, Boa Vista e Santa Felicidade que conheceram detalhes dos principais programas de governo. Eles acompanharam também o breve resumo das ações feitas no Estado. “Temos um governo democrático, onde a população diz quais são suas prioridades”, disse Richa. Participaram também do encontro a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o secretário de Estado da Comunicação, Marcelo Cattani, e o vereador Mauro Inácio.

Encontros – De acordo com o secretário de Relações com a Comunidade, Ubirajara Schereiber, os encontros acontecerão com todas as regionais de Curitiba, em três fases: acolhimento, capacitações e interação entre as partes. “A importância desses encontros é conhecer, recolher informações dos representantes comunitários para que possamos agir na melhoria de vida da população”, disse o secretário.
Para o presidente da Associação dos Moradores e Empresários do Bigorrilho e Campina do Siqueira, Paulo Bueno Neto, os encontros são um canal de comunicação mais direto com o governador. “Isso encurta o caminho. Precisamos deste canal para levar nossas reivindicações”, destacou.
“Sempre estivemos próximos quando ele (Beto Richa) era prefeito, pois ele dá muita importância às comunidades. É unindo e ouvindo o povo que melhoramos a qualidade de vida”, disse a presidente do Clube de Mães da região de Santa Felicidade, Wanda Morais. 
De acordo com o calendário da secretaria de Relações com a Comunidade, em abril acontecerão reuniões com lideranças da Região Metropolitana de Curitiba. “Serão quase duas mil lideranças reunidas”, disse Schereiber. O projeto também deve ser levado às principais cidades do Paraná.

Governador Beto Richa, acompanhado pela secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, secretário de Relações com a Comunidade, Ubirajara Schreiber, vereador Mauro Inácio e demais lideranças, em reunião com Líderes Comunitários das regionais, Matriz, Santa Felicidade e Boa Vista.Curitiba, 12/03/2013Foto: Ricardo Almeida / ANPr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minons Cantando 'Eu Juro' - Meu Malvado Favorito 2

Era Uma Casa Muito Engraçada....

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O governador enalteceu o trabalho p