Março, 2011, conhecido como Águas de Março, quando chuvas continuas atingiram alguns municípios do litoral paranaense, deixando muito estrago e também vitimas. Pontes desabaram, comunidades ficaram isoladas, ruas viraram rios, pedras e entulhos causaram quilômetros de estragos.
Dezembro 2021/Janeiro 2022, fortes temporais alagam cidades inteiras no sul da .Bahia, mais de 600mil pessoas afetadas
Maio, 2024, Rio Grande do Sul, passa por uma de suas maiores tragédias ambientais, mais de 55 mortos, 317 municípios atingidos pelas fortes chuvas. Estado de calamidade declarado.
Semelhanças: Em 3 casos, 2011 Dilma sobrevoou, 2021 Bolsonaro foi passar férias em SC, passear de jet-ski e 2024 Lula, enquanto a primeira dama se divertindo no show da Madona, sobrevoa RS. E os governos dos estados? Bom, na Bahia, Rui Costa sobrevoou sobre a tragédia, o mesmo que Leite faz no RS em 2024... e no PR em 2011? O então governador, junto com a primeira dama, na época secretaria da assistência social não sobrevoaram Morretes, Antonina ou Paranaguá... Calçaram as botas e foram na lama, ver de perto o estrago, prestar solidariedade e mais, ver o que era preciso ser feito, mostrando se um líder e não um politico.
Quem lembra? Ninguém!
Assim como Bolsonarista não lembra do descaso de seu político de estimação com a Bahia, assim como Lulistas ignoram o desço de Lula com RS.
Comentários
Postar um comentário