Pular para o conteúdo principal

Mortos E Feridos Em Explosão Em Boston - EUA

Duas pessoas morreram, segundo a rede de TV CNN, e número de feridos ainda é incerto. Um terceiro artefato foi detonado pela polícia


Mundo Pelo menos duas pessoas morreram em decorrência de duas explosões que atingiram a Maratona de Boston, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (15), quando atletas ainda cruzavam a linha de chegada. Segundo a polícia da cidade, 28 pessoas ficaram feridas, mas o número ainda é incerto. Outra bomba foi detonada pela polícia em outro local de Boston, que teve vários pontos fechados. Outro artefato teria sido encontrado na cidade, mas ainda não há confirmação por parte das autoridades.
O Hospital Geral de Massachusetts está tratando 19 feridos, seis em estado gravíssimo e cinco em estado grave. Segundo o chefe do serviço de emergência do hospital, alguns feridos tiveram membros amputados no momento da explosão. Outros feridos foram levados para o Centro Médico Tufts.
Por meio da TV, a polícia fez um apelo aos moradores da cidade para que permaneçam em casa ou retornem aos seus hotéis e evitem locais com grandes concentrações de pessoas.
Não há informações sobre a origem das explosões, mas há suspeita de terrorismo. De acordo com testemunhas, as duas bombas foram detonadas com um intervalo de cinco segundos. O hotel mais próximo, que serve como base para a organização da maratona, foi interditado. Outro hotel, em outro ponto da cidade, também foi fechado. Segundo a rede de TV CNN, foi o Mandarin Oriental e, segundo o jornal "Boston Globe", o Lennox Hotel.
"Houve uma explosão, policiais, bombeiros e equipes de emergência médica estão no local. Não temos indicação de quantas pessoas estão feridas", disse uma porta-voz do Departamento de Polícia de Boston logo após as explosões. Imagens de televisão mostraram ambulâncias, caminhões de bombeiros e dezenas de veículos policiais perto da linha de chegada.
Centenas de milhares de espectadores costumam assistir à corrida de 42,19 quilômetros, com a maioria concentrando-se na linha de chegada. As explosões ocorreram mais de cinco horas depois do início da prova, um momento em que os primeiros colocados já haviam passado, mas muitos amadores ainda estavam correndo.
"Várias pessoas ficaram feridas", disse um corredor identificado com Frank Deruyter, da Carolina do Norte, à rede Fox News. Um oficial da polícia de Boston também foi levado para a tenda com uma lesão na perna.
Segundo o site do jornal New York Times, competidores e organizadores ficaram aflitos e choravam após as explosões. Um oficial da polícia de Boston foi ferido na perna, de acordo com o jornal. A polícia ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
Conforme o jornal "Boston Globe", as explosões aconteceram por volta das 15 horas. Testemunhas afirmaram ao que uma nuvem de fumaça invadiu as ruas dos arredores.
O pânico também fez com que a agência de aviação do país, a FAA, tenha restringido o trânsito sobre a região da explosão.
O "Globe" informa que as explosões ocorreram por volta das 15h, cerca de três horas depois da chegada dos vencedores. O local, porém, ainda estava cheio de participantes e torcedores.
Testemunhas afirmaram que uma nuvem de fumaça invadiu as ruas dos arredores.
Um porta-voz da Maratona de Boston disse a repórteres que ninguém seria autorizado a entrar no hotel onde teriam acontecido as explosões, e que servia como quartel-general da organização do evento, nem nos arredores.
Mike Mitchell, um corredor canadense que havia acabado de completar a prova, disse que olhou para trás na altura da linha de chegada e viu uma "grande explosão". A fumaça subiu a 15 metros de altura, segundo o atleta. As pessoas começaram a correr e gritar após ouvirem o barulho, acrescentou. "Todo mundo está assustado", disse Mitchell.

Casa Branca
Por meio do Twitter, a Casa Branca informou que o presidente Barack Obama orientou o governo a oferecer qualquer ajuda necessária para investigação e resposta à ocorrência.
A corrida em Boston é a maratona anual mais antiga do mundo, tendo sido realizada pela primeira vez em 1897, e se encontra em sua 117ª edição. Ela acontece toda terceira segunda-feira do mês de abril, no Patriot's Day, um feriado estadual em Massachusetts.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Romanelli é o novo líder do Governo

Paraná - Na reunião com o secretariado, que acabou agora há pouco no Palácio Iguaçu, o governador Beto Richa (PSDB) anunciou o deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), como novo líder do governo na Assembleia Legislativa. Romanelli e o atual líder do Governo, deputado Ademar Traiano (PSDB) acompanharam a reunião que demorou três horas. Romanelli vai para seu quarto mandato no legislativo paranaense e já ocupou o posto no governo de Roberto Requião (PMDB). “É claro que me sinto horando com o convite e com a nova missão. Sei também que estamos vivendo uma conjuntura difícil no plano estadual e federal, mas temos que trabalhar forte para enfrentar os ajuste que a economia está apresentando”, disse.

Pente-fino em benefícios deve economizar R$ 1,6 bi por ano facebook twitter google

Um pente-fino feito pelo governo federal demonstrou mais uma vez a irresponsabilidade da gestão de Dilma Rousseff com o dinheiro público. Após analisar os 87.517 benefícios de auxílios-doença e aposentadorias por invalidez concedidos há mais de dois anos por ordem judicial, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) cancelou 73.352 auxílios, ou 84% dos casos, após descobrir, por meio de perícia, que essas pessoas eram saudáveis e não necessitavam do benefício. O governo ainda cassou os pagamentos a outras 11.502 pessoas que não compareceram à reavaliação. As informações são de matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (13). À reportagem da Folha, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, lamentou a negligência do governo Dilma com os recursos públicos. “Isso caracteriza um descontrole importante com o dinheiro público. Não havia regra nenhuma, ficou tudo solto. O governo anterior tratou isso como uma coisa natural. Não entendemos que isso seja u

# Lugares Estranhos - Praça Berkeley, 50 , Londres, Inglaterra

Esta área residencial de Londres, muito conhecida pela música “A Nightingale Sang in Berkeley Square”, é também o lar da casa mais assombrada de Londres! O número 50 da praça Berkeley é o lar de um grande número de fantasmas, o mais antigo deles, o de uma menina assassinada nos anos 1700 por um criado sádico. Ela é freqüentemente vista no último andar chorando e torcendo as próprias mãos em desespero. Outra mulher, tentando escapar de seu tio caiu de uma janela – o seu fantasma é muitas vezes visto pendurado em um peitoril da janela. Enquanto a casa esteve vazia nos anos 1870, os vizinhos ouviam numerosos gritos e gemidos oriundos da casa. Eles também ouviam móveis se movendo, campainhas tocando, e janelas batendo. Anos depois a casa foi ocupada por um Sr. Dupre, que trancava seu irmão louco em um quarto no último andar. Ele alimentava o irmão insano por uma abertura especial na porta. Este é o quarto que se diz ser o centro da assombração. Atualmente a casa abriga uma livraria – estr