Pular para o conteúdo principal

Richa Mostra Confiança, Requião Desiquilíbrio E Gleisi Parecia Perdida, Resumo Primeiro Debate Para Governo Do Paraná

Eleições 2014 - O primeiro debate com os candidatos ao Governo Do Paraná aconteceu nesta Quinta Feira (28) pela Rede Bandeirantes de Televisão; o debate reuniu os oitos candidatos: Bernardo Pilotto (PSOL), Beto Richa (PSDB), Geonísio Marinho (PRTB), Gleisi Hoffmann (PT), Ogier Buchi (PRP), Roberto Requião (PMDB), Rodrigo Tomazini (PSTU), e Túlio Bandeira (PTC).
Seja para Presidência ou Governo Estaduais, sempre os candidatos se resumem em dois ou três candidatos e no Paraná não é diferente, então um resumo dos três principais candidatos do estado:
Beto Richa (PSDB) '45': Tanto entre os oitos candidatos ou entre os três principais candidatos, Richa foi o que melhor se saiu no debate, com resposta firmes e perguntas certa, Richa estava tranquilo mesmo sendo alvo dos candidatos e principalmente de mentiras. Usou dados reais e bom humor durante todo o debate e não fugiu das perguntas e pouco atacou.
Roberto Requião (PMDB) '15': Requião como sempre mostrou total descontrole, sem responder perguntas e sem fazer perguntas. Quando perguntado sobre algo, Requião sempre fugia da resposta para atacar Richa, assim quando era sua vez de perguntar, seu interesse no debate não era esclarecer propostas aos eleitores e sim acusar Richa. Com dados mentirosos para acusar rivais o candidato do PMDB foi muito mal no debate, tanto que no dia seguinte admitiu em seu twitter. 
Gleisi Hoffmann (PT) '13': A candidata do PT só citada como principal candidata na teoria, pois na pratica ela se enquadra nos candidatos sem chance de vitória. Gleisi usou o debate para atacar Requião e Richa, fugiu de algumas respostas e pouco se destacou no programa. Quando perguntada por Richa o porque vetou o empréstimo do Governo Federal ao Paraná, Gleisi usou dados não reais, comprovados por Richa em sua réplica.  



Nas considerações finais:
Beto Richa: pediu a confiança dos eleitores, disse que os números econômicos do estado o orgulham e deveriam orgulhar os paranaenses.

Geonísio: agradeceu aos eleitores. ele garantiu ser o candidato da renovação. Ele citou a história pessoal e disse que pode fazer mais obras para o estado do que os concorrentes.

Gleisi: fez o eleitorado imaginar em um governo que vá trabalhar mais para melhorar a qualidade de vida da população. Ela afirmou que pretende fazer várias obras com o Programa de Aceleração do Crescimento. 

Tomazini: disse que as acusações trocadas entre os três candidatos mais bem colocados na pesquisa são inerentes a todos. Para o candidato do PSTU, é preciso construir um estado sem comprometimentos com empresários e voltado aos trabalhadores.

Pilotto: criticou o debate, em virtude das acusações trocadas entre os candidatos. Para ele, a candidatura do PSOL é a única que pode vencer as campanhas comprometidas com interesses particulares.

Requião: afirmou que, quando foi governador, reduziu a divida do Paraná. Disse ainda que é um homem de diálogo, "mas com princípios". Afirmou que pretende voltar ao governo para restabelecer a gestão dos serviços públicos.

Túlio Bandeira: disse que faz uma campanha com recursos próprios, sem a ajuda de empresários. Segundo ele, isso pode garantir uma administração sem compromissos com interesses privados. Prometeu ainda um enxugamento da máquina pública.

Buchi: começou as considerações finais homenageando as mulheres paranaenses. Ele também criticou a postura dos candidatos que não enfatizaram a história e a economia do Paraná. Para ele, é necessário que todos se unam para construir um estado ainda melhor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença Entre Lider E Politico

Março, 2011 , conhecido como Águas de Março, quando chuvas continuas atingiram alguns municípios do litoral paranaense, deixando muito estrago e também vitimas. Pontes desabaram, comunidades ficaram isoladas, ruas viraram rios, pedras e entulhos causaram quilômetros de estragos. Dezembro 2021/Janeiro 2022 ,  fortes temporais alagam cidades inteiras no sul da .Bahia, mais de 600mil pessoas afetadas Maio, 2024 , Rio Grande do Sul, passa por uma de suas maiores tragédias ambientais, mais de 55 mortos, 317 municípios atingidos pelas fortes chuvas. Estado de calamidade declarado. Semelhanças: Em 3 casos, 2011 Dilma sobrevoou, 2021 Bolsonaro foi passar férias em SC, passear de jet-ski e 2024 Lula, enquanto a primeira dama se divertindo no show da Madona, sobrevoa RS. E os governos dos estados? Bom, na Bahia, Rui Costa sobrevoou sobre a tragédia, o mesmo que Leite faz no RS em 2024... e no PR em 2011? O então governador, junto com a primeira dama, na época secretaria da assistência social nã

Richa confirma equipe de gestão para o novo período de Governo

Paraná - O governador Beto Richa confirmou nesta sexta-feira (19/12) o nome dos secretários que formarão a equipe de governo que vai auxiliá-lo na gestão a partir de 1º. de janeiro de 2015. A nova administração terá 17 Secretarias de Estado. “São nomes dos mais qualificados, dos mais respeitados que vão nos ajudar no segundo período de governo a superar as ações e os avanços conquistados para o Estado no primeiro, que foram muito boas”, afirmou o governador. Richa afirmou que estabeleceu metas ousadas de trabalho para a equipe e acredita que será possível realizar muitos programas em favor da população paranaense. “Vamos desmistificar a tese de que a segunda gestão não consegue superar a primeira. Estou convicto de que isso é possível e muito motivado, até pela equipe que anunciamos hoje”, destacou Richa. O governador ressaltou que passou as últimas semanas fazendo uma análise criteriosa dos nomes para compor a equipe de trabalho. “O sucesso da nossa administração passa obrigat

Mudança No Tráfego BR-376

Paraná  - A partir desta quinta-feira (20), os motoristas que trafegarem pela BR-376, sentido Jandaia do Sul a Mandaguari, deverão acessar a pista da direita, na altura do quilômetro 213. De acordo com a concessionária Viapar, a mudança se deve ao ínicio das obras do Contorno de Mandaguari, que deverá desafogar o trânsito da cidade. Não há prazo para a conclusão do serviço.