Pular para o conteúdo principal

Preso fratura perna ao tentar fuga da cadeia de Alto Paraná

Alto Paraná/PR - Na madrugada de ontem um preso teve fratura exposta em uma das pernas ao tentar fugir da cadeia de Alto Paraná. O detento caiu de uma altura de seis metros ao ser empurrado por um dos quatro presos que conseguiram fugir. A fuga foi descoberta por volta da 1h pelo investigador que estava de plantão. Os presos serraram uma grade que dá acesso ao local em que os detentos tomam sol (solário) e, usando uma corda improvisada, conhecida como "Tereza" na gíria policial, conseguiram escalar um muro de seis metros de altura e saltar para a rua. 
O preso foi encontrado caído já em via pública. Ele foi conduzido ao hospital municipal e em seguida transferido para a Santa Casa de Paranavaí. Ontem o preso permanecia internado e tinha passado por cirurgia. Não há previsão de alta para o fugitivo voltar para a cadeia.

FUGITIVOS - De acordo com o delegado Renato Lacroix Leal, três presos que fugiram moravam em Alto Paraná. O quarto homem residia em Paraíso do Norte. Três detentos respondiam por furtos e um por tráfico de drogas.
“Os fugitivos estão sendo procurados em toda a região. Já consertamos o estrago provocado pela fuga. Além disso, instauramos inquérito policial para apurar as circunstâncias do caso”, frisou Leal. 
A cadeia de Alto Paraná tem capacidade para receber oito presos. Porém no dia da fuga havia 40 detentos. Destes, aproximadamente 10 são condenados e deveriam estar em uma unidade prisional adequada - penitenciária. Nos últimos seis meses houve quatro tentativas de fuga, frustradas pela ação policial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença Entre Lider E Politico

Março, 2011 , conhecido como Águas de Março, quando chuvas continuas atingiram alguns municípios do litoral paranaense, deixando muito estrago e também vitimas. Pontes desabaram, comunidades ficaram isoladas, ruas viraram rios, pedras e entulhos causaram quilômetros de estragos. Dezembro 2021/Janeiro 2022 ,  fortes temporais alagam cidades inteiras no sul da .Bahia, mais de 600mil pessoas afetadas Maio, 2024 , Rio Grande do Sul, passa por uma de suas maiores tragédias ambientais, mais de 55 mortos, 317 municípios atingidos pelas fortes chuvas. Estado de calamidade declarado. Semelhanças: Em 3 casos, 2011 Dilma sobrevoou, 2021 Bolsonaro foi passar férias em SC, passear de jet-ski e 2024 Lula, enquanto a primeira dama se divertindo no show da Madona, sobrevoa RS. E os governos dos estados? Bom, na Bahia, Rui Costa sobrevoou sobre a tragédia, o mesmo que Leite faz no RS em 2024... e no PR em 2011? O então governador, junto com a primeira dama, na época secretaria da assistência social nã

Richa confirma equipe de gestão para o novo período de Governo

Paraná - O governador Beto Richa confirmou nesta sexta-feira (19/12) o nome dos secretários que formarão a equipe de governo que vai auxiliá-lo na gestão a partir de 1º. de janeiro de 2015. A nova administração terá 17 Secretarias de Estado. “São nomes dos mais qualificados, dos mais respeitados que vão nos ajudar no segundo período de governo a superar as ações e os avanços conquistados para o Estado no primeiro, que foram muito boas”, afirmou o governador. Richa afirmou que estabeleceu metas ousadas de trabalho para a equipe e acredita que será possível realizar muitos programas em favor da população paranaense. “Vamos desmistificar a tese de que a segunda gestão não consegue superar a primeira. Estou convicto de que isso é possível e muito motivado, até pela equipe que anunciamos hoje”, destacou Richa. O governador ressaltou que passou as últimas semanas fazendo uma análise criteriosa dos nomes para compor a equipe de trabalho. “O sucesso da nossa administração passa obrigat

Carro bate em árvore, tomba e motorista morre

O Diário Paranacity/PR - Um homem de 46 anos morreu em um acidente na PR-494, em Paranacity, na tarde de sábado (6). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, ele conduzia um Fiat Palio Weekend Stile (placa de São João do Caiuá) quando, ao passar pelo quilômetro 6 da rodovia, perdeu o controle da direção em uma curva e bateu em uma árvore da margem esquerda. Com o choque, o veículo tombou. Segundo as equipes de resgate, o corpo da vítima ficou sob o automóvel. O acidente aconteceu por volta das 17h20. O motorista, identificado apenas pelas iniciais D.B., morreu no local.