Pular para o conteúdo principal

Richa entrega 137 ambulâncias para municípios, hospitais, Samu e Siate

Um Paraná Que Avança - O governador Beto Richa entregou, nesta quarta-feira (01.07), 137 ambulâncias de remoção de pacientes adquiridas para renovar a frota de veículos para transporte de urgência no Paraná. Cada ambulância custou aos cofres públicos R$ 93,8 mil, o que totaliza investimentos de R$ 12,8 milhões.
“Estamos investindo vigorosamente em saúde pública para melhorar as condições de atendimento à população do Paraná”, afirmou Richa. “Estas novas ambulâncias oferecem as condições para que os municípios, consórcios de saúde, hospitais, Samu e Siate garantam qualidade e agilidade no atendimento dos pacientes”, disse ele.
Dos 137 novos veículos, 111 veículos são destinados para prefeituras, dois para o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), dez para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dois para hospitais. Doze dos 137 substituem ambulâncias sinistradas.

FORTALECER - O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, destacou que, entre 2011 e 2014, o Governo do Paraná repassou 536 ambulâncias para municípios, consórcios, hospitais e Siate para melhorar o transporte de pacientes em situação de emergência.
“A nossa prioridade é fortalecer a rede de atendimento de urgência de emergência de todas as cidades paranaenses, principalmente os municípios de pequeno porte”, disse Caputo.
“O Governo do Estado estruturou toda a rede de transporte na área da saúde, incluindo a frota aérea, com helicópteros adaptados, entrega de ônibus para o transporte de pacientes entre os municípios e, agora, estas ambulâncias, que atendem tantos os municípios quanto as redes de urgência e emergência”, explicou. 
Além de ambulâncias, Caputo lembrou que o Estado repassou, no ano passado, recursos para 169 municípios melhorarem suas frotas. “Muitas vezes os municípios precisam transportar as pessoas para tratamentos em outras cidades. É muito importante que isso ocorra com veículos seguros, que garantam boas condições ao paciente e à equipe de atendimento”, disse o secretário.

URGÊNCIA E EMERGÊNCIA – Para o diretor de Políticas de Urgência e Emergência da Secretaria da Saúde, Vinicius Filipaki, é fundamental que os veículos que transportam pacientes estejam sempre em boas condições para atender à população. 
“O transporte seguro que estes veículos novos oferecem é fundamental. Isso faz a diferença na manutenção da vida, na agilidade e no conforto dos pacientes”, disse ele. “Temos que disponibilizar para a população a maior segurança possível e o mais próximo de onde as pessoas moram. Todos os paranaenses merecem ter o acesso qualificado aos serviços de emergência.”

Governador Beto Richa entrega 137 ambulâncias de remoção adquiridas para renovar a frota de veículos para transporte de urgência no Paraná.Curitiba, 01/07/2015.Foto: Orlando Kissner/ANPr

BOX I

RENOVAÇÃO DA FROTA É FUNDAMENTAL, DIZEM PREFEITOS 
De acordo com os prefeitos, as novas ambulâncias irão ampliar a frota municipal da área da saúde, o que seria difícil sem o apoio do Governo do Estado. É o caso do município de Bituruna, no Sul do Estado. 
“Estávamos desde o início do ano batalhando por uma nova ambulância, que faz muita falta para a área da saúde”, disse o prefeito Claudinei Castilho. “Somos um município pequeno, de 16 mil habitante, e tínhamos apenas um veículo, que às vezes dá problemas e fica na estrada. Este novo fará a diferença”. 
Altônia, no Noroeste do Paraná, recebeu, em 2014, um recurso de R$ 120 mil que foi utilizado para a compra de uma ambulância e agora recebeu mais uma. “Precisávamos renovar a nossa frota. Estamos a 647 quilômetros de Curitiba e muitos pacientes fazem tratamento na capital ou em Cascavel. Este veículo será usado para o deslocamento, com mais conforto e segurança para esses pacientes”, explicou o prefeito Amarildo Ribeiro Novato.
O prefeito de Mallet (Centro-Sul), Rogério Almeida, também destacou a necessidade do município. “Hoje temos poucas ambulâncias e a demanda é muito grande. O que recebemos hoje será para transporte intermunicipal de pacientes, principalmente para quem faz tratamento em Curitiba e Região Metropolitana.” 
“É muito importante que tenhamos em boas condições os veículos que transportam pacientes. A iniciativa do governo ajuda a melhorar nossa frota e garantir um bom atendimento de quem precisa”, disse o prefeito de Cambé, no Norte do Estado, João Parinato.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; o diretor-presidente do Detran-PR, Marcos Traad; o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, o líder de governo na Assembleia, deputado, Luiz Cláudio Romanelli, além de prefeitos, deputados estaduais e vereadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas Carentes

"Quando alguém carente se aproxima  das pessoas, essa aproximação quase  nunca é descompromissada ou relaxada.  Existe sempre uma certa tensão" Carência é esse sentimento incômodo que muitas pessoas carregam, percebida por elas como um tipo de buraco, uma fome constante que chega a doer. Às vezes é fome de afeto, de amor... mas também pode aparecer como fome de atenção, como o desejo de estar sempre no palco das relações, sendo valorizado, cuidado, tratado de forma especial. A carência de uma pessoa pode ser por vários motivos: uma pessoa sem família (pode não ter familiares por perto), sem um amor (não consegue achar sua alma gêmea), sem amigos (não consegue fazer amizades, é excluído...). E essa carência é triste, pois a pessoa vive isolada, e cria um mundo que não existe. A maioria ' pira ', pois criam um mundo imaginário e se isolam cada vez mais das outras pessoas. Tem pessoas carentes que ficam tão ' pirados'  em suas im...

Dor De Cotovelo

Dor de cotovelo: é uma expressão coloquial, que significa que uma pessoa está com saudade de alguém, que está com inveja de algo ou outra pessoa. Quem tem essa dor diz ser uma dor muito insuportável, quase impossível de aguentar. Em Nova Esperança há muitas pessoas com essa dor, pois seus candidatos perderam, e ficam, já colocando defeito antes mesmo da nova administração assumir. E ficam mais com dor ainda, quando eles veem nas ruas buracos, sujeiras e salários de funcionário públicos atrasados e veem que todos fornecedores que deixaram a cidade por falta credibilidade da prefeitura, voltarem.  E é engraçado ver esse pobres coitados com dor de cotovelo, choram, reclamam, gemem, mas fazer o que né?  E essa dor de cotovelo, atingi o cérebro da maioria que torcem para uma má administração de Gerson e Fabio, e essa dor deixa essas pessoas burras, porque elas esquecem que vivem em nossa cidade. Você torcer para um candidato, ficar com...

Em Três Anos E Meio Foram R$ 1,7 bilhão em obras nas estradas pedagiadas

Paraná - A verdade tem que ser dita. Foi com Beto Richa que as obras do pedágio foram retomadas, depois de suspensas na administração anterior devido a desentendimentos entre o então governador e as concessionárias. O governo Beto Richa não desistiu de nenhuma ação judicial e a relação entre governo e as empresas de pedágio é estritamente comercial, com objetivo claro de beneficiar o Paraná e seus habitantes e fazer valer o interesse público. No governo Beto Richa, os investimentos das concessionárias nas rodovias somam, hoje, R$ 1,7 bilhão. BR-277: duplicação de Medianeira a Matelândia - concluído Duplicação de Matelândia a Ramilândia – obras previstas para esse ano BR-376: contorno de Campo Largo – já entregue  Prosseguem obras de duplicação de 231 quilômetros da Rodovia do Café de Ponta Grossa a Apucarana Duplicação de Mandaguaçu a Nova Esperança – será executado a partir do ano que vem Contorno de Mandaguari - em obras BR-369: duplicação de Apucarana a Jandaia - e...