Nova Esperança/PR - Uma residência mista (alvenaria e madeira) pegou fogo na manhã da última quarta-feira (01) e as causas do incêndio ainda são desconhecidas. Populares se aglomeraram em frente à casa que fica na Rua Presidente Kennedy, no Jardim Garça, bem próxima ao Parque das Grevíleas. Assim que tomou conhecimento do fato, por meio da vizinhança que telefonou avisando, homens da Defesa Civil com o apoio da Copel se deslocaram rapidamente até o local e tomaram os procedimentos necessários na tentativa de conter as chamas e que estas se alastrassem também para as casas adjacentes. O dono da casa, um senhor de 67 anos, que morava sozinho, não estava na residência no momento do incêndio, já que teria ido a Maringá. Ninguém se feriu e a perícia vai analisar o que ocorreu para elucidar as causas do incêndio. Segundo o bombeiro Edson Reis “ainda não sabemos como se iniciou este incêndio. As possibilidades são várias e vão desde a uma vela que eventualmente tenha ficado acesa, panelas no fogão ou curto circuito. Para aferir a real causa será necessária uma perícia técnica”, explicou. Segundo vizinhos, o fogo começou por volta das 8h00min. Foi feito além do combate ao incêndio, o isolamento de outras casas e o rescaldo do pouco que sobrou, já que o fogo se propagou muito rapidamente. Todo o quintal e frente da casa foram evacuados para proteger o público que assistia as ações dos bombeiros. A Defesa Civil agiu com muita perícia e decidiu isolar o local por risco iminente de desabamento, já que toda a estrutura ficou visivelmente comprometida.
"Quando alguém carente se aproxima das pessoas, essa aproximação quase nunca é descompromissada ou relaxada. Existe sempre uma certa tensão" Carência é esse sentimento incômodo que muitas pessoas carregam, percebida por elas como um tipo de buraco, uma fome constante que chega a doer. Às vezes é fome de afeto, de amor... mas também pode aparecer como fome de atenção, como o desejo de estar sempre no palco das relações, sendo valorizado, cuidado, tratado de forma especial. A carência de uma pessoa pode ser por vários motivos: uma pessoa sem família (pode não ter familiares por perto), sem um amor (não consegue achar sua alma gêmea), sem amigos (não consegue fazer amizades, é excluído...). E essa carência é triste, pois a pessoa vive isolada, e cria um mundo que não existe. A maioria ' pira ', pois criam um mundo imaginário e se isolam cada vez mais das outras pessoas. Tem pessoas carentes que ficam tão ' pirados' em suas im...
Comentários
Postar um comentário