Eleições - Sexta Feira 24 de Outubro de 2014, mas os petistas podem considerar uma Sexta Feira '13', pois esse dia 24/10 não foi nada agradável para eles.
Depois de duas pesquisas (dados um tanto quanto estranhos) divulgadas na Quinta Feira aonde apontava uma virada de Dilma, pouca horas depois, já no começo da Sexta Feira nas redes sociais se espalhava a capa da Revista VEJA aonde destacava que o doleiro Alberto Youssef o principal 'cara' do desvio de dinheiro da Petrobras apontava que 'Dilma e Lula Sabiam De Tudo' sobre uma dos maiores casos de corrupção do país. Até então o que se tinha falado por Youssef e o ex diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa era de que o dinheiro desviado da Petrobras financiou a campanha de Dilma em 2010. A reportagem da VEJA desta Sexta Feira tomou conta das redes sociais, escritórios, ruas e casas. Dilma e Lula Sabiam! Corruptos!
Com as revelações, o último programa eleitoral de Dilma foi marcado por ataques do PT contra a revista VEJA.
Mas a Sexta Feira '13' do PT não foi apenas pela reportagem da revista VEJA, o desastre total veio no debate final, na Rede Globo. Mas uma vez Dilma foi mal e Aécio se destacou.
Mais perdida do que nunca, Dilma ofendeu uma economista a recomentar fazer um curso no Senai ou no Pronatec, desperecendo a profissional. Como sempre sem saber o que responder e sem as famosas 'colas', Dilma gaguejou mais do que falou, e quando consiguiu falar confundiu (ou mentiu) números e ideias. Tratou um participante do debate de “candidato” e chamou saneamento de esgotamento sanitário – fiquemos apenas nisso; os exemplos abundam. Foi vaiada pela plateia, enquanto seu adversário aplaudido.
O PT esperava de Dilma apenas o empate, já que é público e notório sua deficiência comunicativa, que se agrava diante da ligeira mental e precisão de Aécio. Dilma frustrou os companheiros. E, provavelmente, muitos daqueles que se dispunham a votar nela.
O debate (enquanto ele ocorria militantes petistas pichavam e jogavam lixo diante da redação da Veja) teve pico médio de audiência de 30 pontos, o que o equipara às novelas transmitidas pela emissora.
O capítulo final da eleição mais tumultuada, agressiva, suja e surpreendente desde a redemocratização (paremos por aí) será amanhã. E quem o protagonizará não serão atores, nem diretores, nem candidatos e tampouco ex-presidentes falastrões. Seremos nós.
Uma nova história começará a ser narrada a partir do fechamento das urnas.
Que o domingo também seja negro para o PT.
E então o sol voltará a brilhar no Brasil.
A Sexta Feira (24) se tornou uma Sexta Feira 13 para o PT!
Comentários
Postar um comentário