Pular para o conteúdo principal

Preso Acusado De 39 Mortes Em GO

Goiânia/GO - "Eu tenho de tirar isso de dentro de mim." A frase é do vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, 26, e foi proferida na manhã de ontem antes de seu novo depoimento à polícia, no qual confessou o assassinato de 39 pessoas, em Goiânia. Segundo o advogado dele, Thiago Huáscar Santana Vidal, antes de começar ele orientou seu cliente a usar o direito constitucional de ficar calado. "Algemado, ele bateu as mãos na mesa e disse: "Não, eu vou falar. Eu tenho de tirar isso dentro de mim", contou. 
O advogado diz que ficou surpreso com a declaração. "Infelizmente, de tudo o que ouvi, eu saí perplexo. Eu pensei que talvez a polícia, um caso ou outro, estaria imputando a ele [crime não cometido], mas ele narrou com riqueza de detalhe e peculiaridade todas as mortes".
Nos últimos dias, Vidal havia dito que seu cliente confessara os homicídios sob pressão da polícia, logo após a prisão dele na noite de terça-feira. O advogado pediu que Rocha fosse ouvido mais uma vez pelos policiais, desta vez em sua presença. 
O novo depoimento foi tomado entre a noite de quinta-feira e a manhã de hoje. 
O defensor contou que, enquanto seu cliente falava, acompanhava o inquérito para ver se havia alguma incoerência entre o primeiro e o segundo depoimento. "Mas não teve dúvida. Realmente foi encaixando tudo".
Os primeiros dos 39 crimes foram cometidos em 2011. Entre os homicídios estão a série de 15 mulheres mortas este ano. As demais vítimas são homossexuais, prostitutas e moradores de rua. 
AVALIAÇÃO PSIQUIÁTRICA - Vidal vai pedir para que Rocha passe por uma avaliação psiquiátrica e faça o exame de sanidade mental. 
Apesar de o suspeito ter tentado o suicídio na manhã de quinta-feira, o advogado diz que ele está em segurança na carceragem. Rocha fica sempre algemado, com câmeras de vigilância e sob a observação de um agente policial. 
De acordo com Vidal, o vigilante disse que foi abusado sexualmente por um vizinho quando tinha 11 anos. Para a polícia, ele negou abusos. 
No final da manhã de ontem, a mãe, uma tia e outros quatro parentes do suspeito o visitaram na sede da polícia de Goiânia. 
A visita ocorreu após um pedido do preso à polícia.

Thiago Henrique Gomes da Rocha é apontado como serial killer em Goiânia Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Charge

Nova S-10 Apanhando De Belina