Vera Magalhães / Radar on-line
Política - Os partidos de oposição em Minas Gerais se reúnem nesta semana para anunciar que entrarão com um pedido de impeachment contra o governador Fernando Pimentel.
Assim como a oposição faz com Dilma Rousseff no plano nacional, a ideia é pressionar o petista em duas frentes: um processo de impeachment no Legislativo e processos de cassação do mandato na Justiça Eleitoral –ele já responde a duas ações, uma no TSE e outra no TRE mineiro.
O líder do PSDB na Assembleia, Gustavo Valadares, diz que o bloco de oposição antecipou a decisão em razão das novas denúncias contra Pimentel. A Polícia Federal confirmou a existência de dinheiro não declarado e apontou crime de falsidade ideológica nas contas da campanha de Pimentel.
Pixuleco à mineira - E por falar no governador Fernando Pimentel, no fim de semana circulou por Belo Horizonte uma versão mais macabra dos Pixulecos, bonecos infláveis com representação de políticos que viraram moda depois do precursor –o de Lula vestido de presidiário– roubar a cena na manifestação de Brasília em 16 de agosto.O Pixuleco mineiro traz Lula com chifres de diabo, abraçado a suas “crias”: a presidente Dilma Rousseff e Pimentel.
O boneco, confeccionado por três grupos anti-PT, circulou pela Lagoa da Pampulha e pela Praça da Bandeira.
Comentários
Postar um comentário