Pular para o conteúdo principal

PMDB dá mais um passo para distanciar-se do PT

Ricardo Noblat

Política - Michel Temer, vice-presidente da República, mandou avisar a Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, que o PMDB terá candidato ao seu lugar – a senadora Marta Suplicy, recém-filiada ao partido depois de ter abandonado o PT.
Rápido como uma bala, Haddad começou a despejar o PMDB do seu governo. O PMDB tinha ali três secretarias e algumas subprefeituras. Perdeu uma secretaria e uma subprefeitura. Perderá mais. Faz parte do jogo, e o PMDB sabe disso. Sabe melhor do que ninguém.
É Temer que controla o PMDB paulista. E o ato do partido de se afastar por lá do PT antecipa o que deverá materializar-se durante o congresso do PMDB, marcado para o dia 17 de novembro, no Centro de Convenções de Brasília.
Não haverá rompimento com o governo Dilma, isso não. Ficaria mal para Temer, impedido de afastar-se do governo. Mas com o PT, mesmo que não seja declarado, o rompimento avançará mais algumas casas durante o congresso.
O PMDB aproveitará a ocasião para lançar uma séria de propostas que poderão no futuro ser aproveitadas em um programa de governo – seja de um candidato próprio a presidente na eleição de 2018, seja de Temer caso ele se veja obrigado a suceder Dilma.

unnamed

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Traumann pede demissão

Política - A presidente Dilma Rousseff (PT) aceitou nesta quarta-feira (25) o pedido de demissão do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann. É o segundo ministro a deixar o governo Dilma em menos de uma semana. Traumann assumiu o cargo em janeiro de 2014. Desde 2012, porém, ele já atuava como porta-voz da presidência. Sua permanência na pasta sofreu desgaste nas últimas semanas quando um documento produzido pela Secom que avaliava erros e estratégias do governo se tornou público. Com informações doUOL. No documento, a Secom avaliava a comunicação do Palácio do Planalto como “errada e errática”. O documento vazou dois dias depois de manifestações contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) ter levado 2 milhões de pessoas em diversos Estados e cidades do Brasil. A demissão acontece no mesmo dia em que duas comissões da Câmara dos Deputados aprovaram um convite para que ele explicasse detalhes sobre o documento vazado. Um dos pontos que os deputado

Minons Cantando 'Eu Juro' - Meu Malvado Favorito 2

Beto Richa lidera pesquisa em todos os cenários

Política  - Pesquisa divulgada com exclusividade pela revista Ideias, realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas apenas entre os eleitores de Curitiba, mostra o governador Beto Richa na liderança da disputa eleitoral em todos os cenários. A grande novidade nessas sondagens é Ratinho Jr, do PSC, que ao ser incluído no rol de candidatos aparece em segundo lugar, logo atrás de Beto Richa e superando por boa margem a candidata do PT, Gleisi Hoffmann, e o senador Requião, do PMDB. Ratinho Jr já declarou que não será candidato a governador e que apoia a reeleição de Beto Richa, do qual é secretário de Desenvolvimento Urbano. Em confronto direto, Beto Richa vence Gleisi Hoffmann por 43,58% a 37,86%. CENÁRIO 1 Beto Richa- 26,26% Ratinho Junior – 25,19% Gleisi Hoffmann – 19,64% Requião – 13,01% Joel Malucelli -3,81% Não sabe – 6,46% Nenhum – 5,63% CENÁRIO 2 Beto Richa – 35,87% Gleisi Hoffmann – 28,33% Requião – 16,57% Joel Malucelli – 5,63% Não sabe -7,37% Nenhum – 6,21% CENÁRIO 3 Beto Richa