Pular para o conteúdo principal

Queda no sistema de fibra ótica causa fila de caminhões na BR 277

Paraná - Um acidente com um caminhão guincho derrubou os cabos de fibra ótica da Copel na manhã do sábado (15), em Paranaguá. O caminhão saia de um terminal localizado em frente ao Pátio de Triagem na BR 277, com o guincho parcialmente levantado e acidentalmente arrancou os cabos de quatro postes, em uma extensão de cerca de dois quilômetros. Com isso, o Pátio teve seu sistema de dados paralisado (banda larga).
Todo o fluxo de chegada de caminhões ao Porto é controlado por complexos sistemas informatizados que dependem de sistemas elétricos e de dados. Assim, a entrada de caminhões no Pátio ficou prejudicada, causando fila de cinco quilômetros (cerca de 150 caminhões) na BR 277. 
A comunicação de dados foi restabelecida por contingência (rede da Oi) por volta das 11h da manhã de sábado (15). A Copel recuperou seu sistema por volta das 22h. Com o fluxo intenso de caminhões ao pátio - 1100 caminhões entraram no local no sábado - e a lentidão causada pela queda no sistema, a fila durou o dia todo, mas foi finalizada às 22h.
A Administração dos Portos informa ainda que outros problemas agravaram a situação neste final de semana. Severos eventos climáticos suspensas as operações de entrada e saída dos navios na barra de Paranaguá na sexta-feira (14). Havia pouca visibilidade, ondas entre 3 e 4 metros de altura e ventos de 28 km/hora, com rajadas que atingiram mais de 50 km/hora. 
Esta situação provocou o cancelamento da atracação do navio de turismo Aida Cara, que faria sua quarta escala da temporada em Paranaguá. A adversidade climática também atingiu os portos vizinhos e o Aida Cara também cancelou a escala que faria em Itajaí (SC). Houve ainda problemas nos serviços de classificação de produtos no Pátio de Triagem, feitos pela Codapar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença Entre Lider E Politico

Março, 2011 , conhecido como Águas de Março, quando chuvas continuas atingiram alguns municípios do litoral paranaense, deixando muito estrago e também vitimas. Pontes desabaram, comunidades ficaram isoladas, ruas viraram rios, pedras e entulhos causaram quilômetros de estragos. Dezembro 2021/Janeiro 2022 ,  fortes temporais alagam cidades inteiras no sul da .Bahia, mais de 600mil pessoas afetadas Maio, 2024 , Rio Grande do Sul, passa por uma de suas maiores tragédias ambientais, mais de 55 mortos, 317 municípios atingidos pelas fortes chuvas. Estado de calamidade declarado. Semelhanças: Em 3 casos, 2011 Dilma sobrevoou, 2021 Bolsonaro foi passar férias em SC, passear de jet-ski e 2024 Lula, enquanto a primeira dama se divertindo no show da Madona, sobrevoa RS. E os governos dos estados? Bom, na Bahia, Rui Costa sobrevoou sobre a tragédia, o mesmo que Leite faz no RS em 2024... e no PR em 2011? O então governador, junto com a primeira dama, na época secretaria da assistência social nã

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Charge