Pular para o conteúdo principal

Mais policiais passam a atuar em todas as regiões do Paraná

Segurança - A área de segurança do Paraná recebeu um reforço de 2.500 policiais e bombeiros militares nesta semana. A tropa foi incorporada ao efetivo da Polícia Militar e passou a fazer trabalho de rua supervisionado nesta semana, ampliando o policiamento ostensivo em todas as regiões do Estado. 
Os novos policiais foram distribuídos entre os batalhões da PM no Estado. Para as cidades da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral foram destacados 917 policiais e bombeiros. Os municípios dos Campos Gerais receberam 229 policiais, enquanto no Oeste e Sudoeste começam a atuar 531 soldados. Para a região Noroeste são 362 policiais e, para o Norte, mais 426 agentes de segurança. 
Com a formação e incorporação destes 2.500 policiais e bombeiros militares, chega a 5.500 o número de homens contratados desde 2011. 
Além disso, em março deste ano, o governador Beto Richa autorizou a convocação de mais 2.631 candidatos aprovados em concurso público para a realização dos testes de aptidão física e entrega de exames, que precede a fase de formação. 

Polícia Militar do Paraná. Foto: Cabo Manoel Gomes - PMPR

MUDAR A REALIDADE - Richa lembra que uma das primeiras medidas que adotou no governo foi a elaboração do programa Paraná Seguro, que está permitindo mudar a realidade da segurança pública no Estado. “Com a estratégia de reforçar a área da segurança pública, estamos respondendo às reivindicações e prioridades que nos foram apresentadas pela população”, afirmou o governador. 
Ele recebeu os novos profissionais em eventos realizados em Curitiba, na quarta-feira, em Ponta Grossa, Cascavel e Maringá, nesta quinta-feira (30). Nesta sexta, estará em Londrina. “Estamos atendendo ao anseio das famílias paranaenses e combatendo o crime de forma implacável, mas com planejamento, organização e muito investimento”, disse o governador. 
Richa explica que herdou o Estado com o menor índice per capta de policiais, com efetivo equivalente ao que existia há duas décadas. De 2011 até o fim de 2014, as novas contratações vão incorporar 10 mil profissionais para as polícias Militar, Civil e Científica. 
Na Polícia Militar, são 5.500 o número de soldados e bombeiros já contratados. Além disso, em março deste ano, o governador Beto Richa autorizou a convocação de mais 2.631 candidatos, aprovados em concurso público, para a realização dos testes de aptidão física e entrega de exames. 
Para a Polícia Civil já foram contratados mais de mil profissionais, desde 2011. Além disso, neste ano, o governador autorizou a contratação de 75 novos delegados, 413 investigadores e 48 papiloscopistas. Este grupo deve ser apresentado na próxima semana. 
O aumento no efetivo compõe uma série de grandes investimentos que incluem a aquisição de quase 1.500 novas viaturas, compra de equipamentos para melhorar as condições de trabalho da polícia, investimento em inteligência e operações policiais sistemáticas que acontecem em todas as regiões do Estado, principalmente para combater o narcotráfico. 

Polícia Militar do Paraná. Foto: Cabo Manoel Gomes - PMPR

REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE - Os investimentos do Governo do Estado se traduzem em redução da criminalidade em todo o Paraná. “Estamos conseguindo reduzir significativamente os índices de criminalidade. Em média, o índice de homicídios caiu de 20% no Estado no ano passado e queremos derrubas esta taxa ainda mais”, afirmou Richa. 
Em Curitiba a queda no número de homicídios foi de 29,3% em 2013, comparado a 2010, enquanto na região metropolitana da capital a redução foi de 27,1% no período. Em Cascavel o número de ocorrências caiu 25,7%; em Foz do Iguaçu 20,4%; em Londrina32,3% e em Ponta Grossa, 31%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas Carentes

"Quando alguém carente se aproxima  das pessoas, essa aproximação quase  nunca é descompromissada ou relaxada.  Existe sempre uma certa tensão" Carência é esse sentimento incômodo que muitas pessoas carregam, percebida por elas como um tipo de buraco, uma fome constante que chega a doer. Às vezes é fome de afeto, de amor... mas também pode aparecer como fome de atenção, como o desejo de estar sempre no palco das relações, sendo valorizado, cuidado, tratado de forma especial. A carência de uma pessoa pode ser por vários motivos: uma pessoa sem família (pode não ter familiares por perto), sem um amor (não consegue achar sua alma gêmea), sem amigos (não consegue fazer amizades, é excluído...). E essa carência é triste, pois a pessoa vive isolada, e cria um mundo que não existe. A maioria ' pira ', pois criam um mundo imaginário e se isolam cada vez mais das outras pessoas. Tem pessoas carentes que ficam tão ' pirados'  em suas im...

Novo Mascote: Conta De Luz Mais Barata

O Brasil já tem um mascote para a economia: a conta de luz. Em meio a tanto pessimismo e dúvidas sobre os rumos do país, o governo resolveu escolher um tema sensível aos brasileiros e à popularidade da presidente Dilma Rousseff. A promessa de redução da conta de energia elétrica para residências e industrias vem balançando sem cair desde o anúncio da medida, no ano passado.Agora a promessa deve ganhar um reforço inesperado: a presidente está para anunciar uma redução ainda maior das tarifas de energia – 18% para as casas e comércio e até 32% para indústria. Já estava difícil acreditar, ou pelo menos entender, como seria possível manter o compromisso original (queda de 20%) com a confusão gerada pelo plano de renovação das concessões das companhias elétricas e agora com o uso prolongado das termelétricas para garantir o abastecimento de energia do país. Com os obstáculos atuais, o governo teria que “financiar” a queda das contas de luz para não jogar as empresas do setor no lim...