Pular para o conteúdo principal

Senador Álvaro Dias propõe reforma do sistema federativo

Brasil - O senador Álvaro Dias (PSDB) esteve ontem em Paranavaí. Foi uma visita de agradecimento pela votação recebida no dia 05 de outubro e também para pedir votos ao presidenciável do seu partido, Aécio Neves. Falando sobre o trabalho legislativo, defendeu a reforma do sistema federativo. Segundo ele, única forma de equilibrar a relação entre os municípios, estados e a União.
Reeleito com 77% dos votos válidos, condição que valeu o posto de senador mais votado da história democrática (desde 1946), Dias afirmou que o desempenho aumenta a sua responsabilidade. 
O líder tucano se revelou feliz pelo fato de que a votação reflete o trabalho feito no Senado e lembrou que na eleição todo político se iguala em discursos e promessas. “O que vale é o serviço prestado e o povo entendeu a nossa participação”, reforça, agradecendo também a imprensa pela divulgação do seu trabalho.
O senador, que obteve 84% dos votos na região, disse em entrevista que está à disposição para defender a duplicação da BR-376, uma reivindicação antiga da comunidade e que vem mobilizando lideranças locais e regionais. “Tenho conhecimento, é uma bandeira nossa e vamos levar aos governos (estadual e nacional) para que possa ser atendida”. 
Ao abordar o tema, Dias aproveitou para lembrar que teria mais condições com a vitória do presidenciável Aécio Neves, do seu partido, o que pode significar mais recursos. Mas, não condiciona o trabalho e adverte para a importância de deputados e senadores da oposição. 
SISTEMA FEDERATIVO - Ao defender a reforma do sistema federativo, Dias lamentou que atualmente os prefeitos vão a Brasília “com pires na mão” e ficam dependendo do humor de governantes, nem sempre a fim de atender as reivindicações. 
Por isso, reitera, a reforma vai garantir que estados e municípios tenham a sua fatia dos recursos, sem implorar ou serem forçados a acordos políticos nem sempre favoráveis ao povo. “As pessoas vivem nas cidades e, por isso, o prefeito deve saber o quanto vai arrecadar”, define. 
Ao tratar das reformas, Álvaro Dias aproveitou para defender mais uma vez a candidatura de Aécio Neves. Entende que o senador mineiro tem mais condições para liderar as mudanças e criar um ambiente que acabe com escândalos, tais como o da Petrobras. 
O ex-governador do Paraná falou para uma plateia de prefeitos, vereadores, lideranças políticas e admiradores da sua atuação parlamentar. Reiterando sua posição pela mudança, afirmou que há um aparelhamento do Estado, com distribuição de cargos e favores pela atual estrutura governista. 
O PESO DAS PESQUISAS - Ainda sobre as eleições presidenciais, Álvaro Dias foi questionado quanto à influência das pesquisas de opinião nos resultados dos pleitos. Disse que defende uma regulamentação, autorizando apenas a publicação de pesquisas 15 dias antes da votação. Segundo ele, o senador eleito por São Paulo, José Serra (PSDB), já teria se comprometido a apresentar o projeto.
Os participantes se referiam a duas pesquisas de grande repercussão nacional divulgadas na segunda e terça-feira, dando vantagem de quatro pontos para a candidata da situação, Dilma Rousseff (PT), empate técnico no limite da margem de erro. Dias apresentou o contraponto, lembrando que outras pesquisas divulgadas nesta semana dão vantagem para Aécio, por margem ainda maior.
No primeiro caso, o público fez referência à pesquisa Datafolha, que trouxe anteontem vantagem de Dilma com 52% dos votos válidos contra 48% de Aécio. Foi divulgada pela Folha de São Paulo. O Datafolha ouviu 4.355 eleitores anteontem em 256 municípios. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01160/2014. 
O segundo caso o senador citou a pesquisa do Instituto Veritá, encomendada pelo Jornal Hoje em Dia, do Grupo Record, divulgada anteontem. Nela, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, tem 53,2% dos votos válidos no segundo turno. Dilma Rousseff, do PT, aparece com 46,8%. Margem de erro de é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos. Foram ouvidos 7.700 eleitores em 213 cidades de todos os Estados brasileiros, entre 17 e 20 de outubro.

Senador Álvaro Dias propõe reforma do sistema federativo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Personagens Dos 30 Anos Da Praça É Nossa'

Velha Surda (Roni Rios) Um dos personagens mais lembrados da "Praça", Velha Surda ocupou o banco da praça durante 14 anos, da estreia do programa à morte de seu intérprete, Roni Rios, em 2001. Além da senhora que ouvia mal e irritava Carlos Alberto de Nóbrega e Apolônio (Viana Junior), o ator viveu Philadelpho, Explicadinho e outros papéis marcantes.  Vera Verão (Jorge Lafond) "Bicha, não! Eu sou uma quase mulher!" Quem não se lembra desta frase que Vera Verão gritava quando era chamada de "bicha"? A personagem imortalizou Jorge Lafond, que de bailarino virou ator, humorista e fez novela na Globo até se consagrar na "Praça". Morreu em 2003, aos 50 anos, e ainda rende audiência quando o quadro de Vera Verão é reprisado pelo SBT Pacífico (Ronald Golias) Amigo de Carlos Alberto e do pai, Manuel de Nóbrega, Golias atuou na "Praça da Alegria" (TV Paulista) e na "Praça Brasil" (Band), a...

Mostra De Profissões Da UEM Deve Receber 10 mil Visitantes Estudantes

Paraná  - A sexta edição da Mostra de Profissões que a Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza dias 10 e 11 de abril deverá receber cerca de 10 mil alunos do ensino médio, segundo previsão dos organizadores do evento. Eles irão passar pelos estandes de cursos, que estarão montados no estacionamento da Biblioteca Central da Universidade. Segundo o diretor de Ensino de Graduação da UEM, Eduardo Radovanovic, no ano passado a mostra foi visitada por estudantes de mais de 50 cidades do Paraná e também de São Paulo. “A Mostra de Profissões é uma iniciativa importante da Universidade, que abre seus portões para receber alunos que se preparam para a escolha de um curso superior”, diz Radovanovic. Segundo ele, a Mostra pode ajudar o escolher melhor a profissão. “No final das contas, o sucesso também reflete na Universidade, já que a escolha certa da futura profissão tende a diminuir os índices de evasão nos cursos”, avalia o diretor. “Quem fica nos estantes são universitários, que tê...

A Dor Mais Forte Do Mundo

Segundo os cientistas, a dor mais forte do planeta é causada pelo Peixe Pedra (Synanceia Verrucosa). Ele é um peixe que vive em águas rasas do Oceano Pacifico e Índico e é muito encontrado em águas australianas, mede entre 30 e 60 centímetros e seu cardápio é composto basicamente de pequenos peixes ou crustáceos. Tem cerca de 13 espinhos venenosos alinhados na região dorsal e se camufla facilmente entre corais, pois sua cor e formato é semelhante ao das pedras, como vive em águas rasas pode a maioria das suas vítimas são humanos que pisam nele. Quando uma pessoa pisa no peixe pedra é injetada uma grande quantidade de veneno que causa uma dor intensa e agonizante, se o ferimento causado pelos espinho do peixe for muito profundo o veneno pode causar choque, delírios, paralisia e a morte de tecidos e as vezes asfixia ou ataque cardíaco, se não for tratado rapidamente nas primeiras horas o veneno pode ser fatal, se uma pessoa com menos de 7 anos de idade um idoso ou alguém com sistema imun...