Pular para o conteúdo principal

Emocionado, Aécio ressalta que a democracia é a maior conquista dos brasileiros

Eleições - O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, afirmou neste sábado (25/10), em São João del Rei (MG), que a depredação do prédio da editora Abril, que publica a revista Veja, é um atentado à democracia e às liberdades de imprensa e expressão. Para ele, as pichações, a destruição e a sujeira espalhada no local marcam atos de “vandalismo”.
“Assistimos ontem [24/10] e hoje um atentado contra a democracia, contra a liberdade de expressão, o que já é uma marca extremamente preocupante dos nossos adversários”, afirmou Aécio, que foi a São João del Rei para visitar o túmulo dos avós Tancredo e Risoleta Neves. “A democracia vive disso [do respeito às liberdades] e as manifestações contrárias têm que ser respeitadas. E o alvo foi o alvo errado.”
Em seguida, Aécio completou: “[Houve] um atentado que deve receber o repúdio de todos os brasileiros da forma mais veemente possível. Uma boa forma de demonstrar esse repúdio é indo às urnas amanhã [26/10] para valorizar a democracia para apontar um novo caminho para o Brasil”.
Na área em frente ao prédio da editora, nas paredes do edifício e na placa da Abril, foram pichadas frases agressivas. Além das edições da revista Veja, foram espalhados sacos de lixo rasgados e pedaços de papel higiênico em frente ao portão da empresa.
“Ao tentarem invadir e depredarem a fachada de um importante veículo de comunicação, manifestantes não atingem aquele veículo, [mas atingem] o que nós temos de mais valioso que é liberdade de expressão no Brasil e a liberdade de imprensa”, afirmou Aécio.
Os atos de vandalismo ocorreram na noite de sexta-feira (24/10), logo depois de divulgada a reportagem da revista, informando que a presidente e candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinham conhecimento sobre o esquema de corrupção na Petrobras.
“O que essa revista e hoje outros veículos de comunicação fazem, é na verdade comunicar. Eles são na verdade os vasos transmissores das informações. E ao tentar proibir a veiculação dessa revista, aí, sim, há uma demonstração clara do Partido dos Trabalhadores, do seu descompromisso com a democracia e com a liberdade de expressão”, ressaltou Aécio.

AecioFotoOrlandoBrito2

Eleições
Questionado sobre o empate técnico entre ele e Dilma, Aécio afirmou que confia na consciência dos eleitores. O candidato ressaltou que sua campanha se baseou no combate à corrupção e ao desrespeito, propondo medidas para um futuro melhor.
“[O que fará a diferença é] a consciência das pessoas e a reflexão dos brasileiros. No primeiro turno, aconteceu isso, essa decisão foi tomada por uma parcela importante do eleitorado na reta final da campanha”, lembrou Aécio.
Aécio destacou que, por onde caminha, encontra pessoas que demonstram sua indignação. “Acho que nós conseguimos fazer reacender no seio da população a capacidade de se manifestar contra aquilo que está errado”, contou ele. “As pessoas estão indo pras ruas contra o que estão vendo de errado, contra o PT, contra a corrupção e contra o desrespeito. Isso já é uma vitória extraordinária”.
Emocionado, Aécio disse que já se sente “vitorioso” por ter conquistado o apoio de forças políticas em favor da mudança e de eleitores por onde andou pelo país. Segundo ele, o sentimento geral é da “vitória da cidadania”.
“Eu já me sinto um grande vitorioso pela caminhada correta que fiz, defendendo valores e apresentando aos brasileiros a possibilidade de um novo Brasil mais generoso, ético e que enfrente com coragem os problemas reais das pessoas”, afirmou.

Sordidez
Aécio afirmou que lamenta o tom, dado pelos adversários do PT à campanha política, acentuado com ataques e agressividade. Para ele, foi a campanha presidencial mais “sórdida” da história recente do país motivada pelo sentimento de desespero dos que estão no poder e a percepção de derrota.
“Eu apenas lamento. Acho que foi o desespero final da campanha, eles percebendo que pela primeira vez em doze anos haveria, como há, uma possibilidade real de derrota. Daí o desespero. Mas tudo tem limites. E alguns membros da campanha adversária ultrapassaram todos os limites”, afirmou Aécio.
O candidato reiterou que a democracia é a principal conquista política de um país. “A democracia é o instrumento mais valioso que nós temos para buscarmos o nosso caminho, defendermos as nossas propostas, mas o pressuposto fundamental é o respeito ao outro lado, às propostas diferentes das nossas. Não pode ser esse vale-tudo”, afirmou ele.
Questionado sobre as críticas do ex-presidente Lula a seu respeito, Aécio afirmou que prefere guardar na memória os elogios que, no passado, recebeu do petista. “Como sou um homem generoso, vou buscar estar sempre na minha memória, os rasgados elogios que ele fez a mim ao longo de todo o nosso convívio”, disse.
Para Aécio, Lula reduziu sua biografia nesta campanha política. “Acho que o ex-presidente se apequenou nessa campanha porque aceitou desempenhar um papel que não está à altura de um ex-presidente da República. Ele sai muito menor dessa campanha do que entrou”, afirmou ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas Carentes

"Quando alguém carente se aproxima  das pessoas, essa aproximação quase  nunca é descompromissada ou relaxada.  Existe sempre uma certa tensão" Carência é esse sentimento incômodo que muitas pessoas carregam, percebida por elas como um tipo de buraco, uma fome constante que chega a doer. Às vezes é fome de afeto, de amor... mas também pode aparecer como fome de atenção, como o desejo de estar sempre no palco das relações, sendo valorizado, cuidado, tratado de forma especial. A carência de uma pessoa pode ser por vários motivos: uma pessoa sem família (pode não ter familiares por perto), sem um amor (não consegue achar sua alma gêmea), sem amigos (não consegue fazer amizades, é excluído...). E essa carência é triste, pois a pessoa vive isolada, e cria um mundo que não existe. A maioria ' pira ', pois criam um mundo imaginário e se isolam cada vez mais das outras pessoas. Tem pessoas carentes que ficam tão ' pirados'  em suas im...

Dor De Cotovelo

Dor de cotovelo: é uma expressão coloquial, que significa que uma pessoa está com saudade de alguém, que está com inveja de algo ou outra pessoa. Quem tem essa dor diz ser uma dor muito insuportável, quase impossível de aguentar. Em Nova Esperança há muitas pessoas com essa dor, pois seus candidatos perderam, e ficam, já colocando defeito antes mesmo da nova administração assumir. E ficam mais com dor ainda, quando eles veem nas ruas buracos, sujeiras e salários de funcionário públicos atrasados e veem que todos fornecedores que deixaram a cidade por falta credibilidade da prefeitura, voltarem.  E é engraçado ver esse pobres coitados com dor de cotovelo, choram, reclamam, gemem, mas fazer o que né?  E essa dor de cotovelo, atingi o cérebro da maioria que torcem para uma má administração de Gerson e Fabio, e essa dor deixa essas pessoas burras, porque elas esquecem que vivem em nossa cidade. Você torcer para um candidato, ficar com...

Em Três Anos E Meio Foram R$ 1,7 bilhão em obras nas estradas pedagiadas

Paraná - A verdade tem que ser dita. Foi com Beto Richa que as obras do pedágio foram retomadas, depois de suspensas na administração anterior devido a desentendimentos entre o então governador e as concessionárias. O governo Beto Richa não desistiu de nenhuma ação judicial e a relação entre governo e as empresas de pedágio é estritamente comercial, com objetivo claro de beneficiar o Paraná e seus habitantes e fazer valer o interesse público. No governo Beto Richa, os investimentos das concessionárias nas rodovias somam, hoje, R$ 1,7 bilhão. BR-277: duplicação de Medianeira a Matelândia - concluído Duplicação de Matelândia a Ramilândia – obras previstas para esse ano BR-376: contorno de Campo Largo – já entregue  Prosseguem obras de duplicação de 231 quilômetros da Rodovia do Café de Ponta Grossa a Apucarana Duplicação de Mandaguaçu a Nova Esperança – será executado a partir do ano que vem Contorno de Mandaguari - em obras BR-369: duplicação de Apucarana a Jandaia - e...