Pular para o conteúdo principal

Termina a greve da Universidade de Londrina e aulas voltam na quinta-feira

Enfim - Professores e agentes universitários da Universidade Estadual de Londrina (UEL) decidiram, em assembleias nesta terça-feira (23), suspender a greve iniciada há quase dois meses, e manter o "estado de greve". 
Esta foi a segunda paralisação neste ano. Cerca de 17,5 mil alunos da instituição tiveram apenas 30 dias de aulas no ano letivo de 2015. Os estudantes também realizam assembleia nesta terça (23), às 18h30, no Anfiteatro Cyro Grossi, no CCB, para avaliar a greve. As atividades acadêmicas recomeçam nesta quinta-feira (25). 
Com auditório lotado, os funcionários do Câmpus e HU decidiram pelo fim do movimento grevista com apenas 19 votos contra, e três abstenções. Segundo o secretário-geral da Assuel-Sindicato, Adão Brasilino, dar continuidade à greve neste momento poderia trazer prejuízos à categoria. 
O Sindiprol/Aduel também representa os professores da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e do câmpus de Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Ambas realizam assembleias nesta noite (23). 
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão vai se reunir nos próximos dias para definir o novo calendário acadêmico. 
O Sintespo, que representa docentes e agentes universitários da UEPG, também realizou assembleia nesta terça-feira (23) e decidiu pela retomada das atividades. Alguns cursos voltam à normalidade nesta terça-feira, e outros na quarta-feira (24). 

 Universidade Estadual de Londrina, UEL.

ASSEMBLEIAS - Nesta quarta-feira (24) acontecem as assembleias do Sindunespar (Unespar), da Adunicentro (Unicentro) e da Adunioeste (Unioeste). O Sesduem (UEM) e o Sinduepg (UEPG) irão realizar a assembleia na quinta-feira (25). O Sinteoste (Unioeste) e o Sinteemar (UEM), ainda não agendaram as assembleias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença Entre Lider E Politico

Março, 2011 , conhecido como Águas de Março, quando chuvas continuas atingiram alguns municípios do litoral paranaense, deixando muito estrago e também vitimas. Pontes desabaram, comunidades ficaram isoladas, ruas viraram rios, pedras e entulhos causaram quilômetros de estragos. Dezembro 2021/Janeiro 2022 ,  fortes temporais alagam cidades inteiras no sul da .Bahia, mais de 600mil pessoas afetadas Maio, 2024 , Rio Grande do Sul, passa por uma de suas maiores tragédias ambientais, mais de 55 mortos, 317 municípios atingidos pelas fortes chuvas. Estado de calamidade declarado. Semelhanças: Em 3 casos, 2011 Dilma sobrevoou, 2021 Bolsonaro foi passar férias em SC, passear de jet-ski e 2024 Lula, enquanto a primeira dama se divertindo no show da Madona, sobrevoa RS. E os governos dos estados? Bom, na Bahia, Rui Costa sobrevoou sobre a tragédia, o mesmo que Leite faz no RS em 2024... e no PR em 2011? O então governador, junto com a primeira dama, na época secretaria da assistência social nã

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Charge