Pular para o conteúdo principal

Prefeitos destacam apoio e ações municipalistas de Richa

Parceria - Durante a solenidade de entrega de 20 novos ônibus, em Curitiba, os prefeitos elogiaram nesta terça-feira (23) as ações municipalistas do governador Beto Richa e o apoio do Governo ao transporte escolar. O veículos serão utilizados no transporte de estudantes de escolas agrícolas e profissionalizantes de todas as regiões do Estado, beneficiando 5.770 alunos. Na mesma solenidade, o governador anunciou o repasse de mais R$ 9 milhões como cota extra para as prefeituras garantirem o transporte escolar no período de reposição das aulas na rede estadual. 
“A ação de hoje é uma grande demonstração da parceria do Governo do Estado com o municipalismo”, afirmou o prefeito de Assis Chateaubriand, no Oeste, e presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Marcel Micheletto. “O governador Beto Richa tem mostrado seu respeito com a educação do Paraná, principalmente no Interior”, disse o prefeito. “Muitos destes colégios estão localizados em regiões afastadas, que necessitam de um transporte de qualidade, que garantam a segurança para levar os alunos até a escola”. 
Para o prefeito de Arapoti, nos Campos Gerais, Braz Rizzi, a união do Estado com os municípios é essencial para melhorar as condições do transporte escolar no Interior. “Nossa frota hoje no município está bem velha, então receber um ônibus novo é uma boa notícia para nós”, ressaltou. “Temos uma linha que leva os estudantes à escola agrícola e ela sempre vai lotada, então este ônibus fará a diferença para o município”, afirmou o prefeito. 

COMPLEMENTO – O prefeito de Palotina, no Oeste do Estado, Jucenir Leandro Stentzler, ressaltou que a entrega do ônibus é apenas uma das ações do governo que beneficiam o Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo, que atende cerca de 300 estudantes. “O Governo do Estado destinou recursos significativos para a escola e mais recursos para o calçamento com pedras irregulares na estrada que dá acesso ao colégio”, explicou o prefeito. “Para fechar este ciclo, temos agora o recebimento deste ônibus, que fará grande diferença no aprendizado de nossos alunos. O colégio agrícola é uma referência em nosso município”, disse. 
O Governo do Estado investiu R$ 2,9 milhões para a melhoria da infraestrutura do Colégio Agrícola Adroaldo Augusto Colombo, resultado de parceria com o Programa Brasil Profissionalizado, projeto do Governo Federal que possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional. A revitalização incluiu a construção de novos alojamentos para os alunos que estudam em regime de internato, de novos laboratórios, além de cozinha, refeitório, almoxarifado e sanitários. 
De acordo com o diretor do colégio, Glauco Torino, junto à melhoria das instalações, o novo ônibus irá contribuir com a formação dos alunos. “Ele dará suporte para as atividades fora da sala de aula, como visitas técnicas a propriedades rurais e empresas da agroindústria”, disse o diretor. “Isso beneficia os alunos a terem uma melhor noção do mercado de trabalho, principalmente nas áreas de suinocultura, da produção leiteira e da pecuária de corte, que são nossos principais focos de trabalho”, explicou. 
A chefe do Núcleo Regional de Educação de Umuarama, no Noroeste, Gilmara Zanata, também destacou a importância do ônibus para o transporte dos alunos em atividades extracurriculares. “O veículo vai contribuir para que nossos alunos não fiquem apenas no colégio agrícola, mas possam buscar o conhecimento com atividades que acontecem fora do colégio”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença Entre Lider E Politico

Março, 2011 , conhecido como Águas de Março, quando chuvas continuas atingiram alguns municípios do litoral paranaense, deixando muito estrago e também vitimas. Pontes desabaram, comunidades ficaram isoladas, ruas viraram rios, pedras e entulhos causaram quilômetros de estragos. Dezembro 2021/Janeiro 2022 ,  fortes temporais alagam cidades inteiras no sul da .Bahia, mais de 600mil pessoas afetadas Maio, 2024 , Rio Grande do Sul, passa por uma de suas maiores tragédias ambientais, mais de 55 mortos, 317 municípios atingidos pelas fortes chuvas. Estado de calamidade declarado. Semelhanças: Em 3 casos, 2011 Dilma sobrevoou, 2021 Bolsonaro foi passar férias em SC, passear de jet-ski e 2024 Lula, enquanto a primeira dama se divertindo no show da Madona, sobrevoa RS. E os governos dos estados? Bom, na Bahia, Rui Costa sobrevoou sobre a tragédia, o mesmo que Leite faz no RS em 2024... e no PR em 2011? O então governador, junto com a primeira dama, na época secretaria da assistência social nã

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Charge