Paraná - Cansados do impasse entre o governo estadual e os professores, os pais dos alunos do Colégio Estadual do Paraná (CEP) convocam uma reunião de emergência para as 19h desta terça-feira (2). O principal objetivo do ato, segundo a organização, é expor a opinião dos pais sobre as medidas tomadas pelo poder público nos últimos dias, principalmente em relação ao reajuste salarial dos servidores.
“Nós queremos chegar até o governo e nos manifestar publicamente, porque nossos filhos não podem pagar por aquilo que o nosso governador está fazendo. Isso já foi longe demais”, afirmou a organizadora Selma Chagas em entrevista à Banda B. A greve dos professores completou um mês no último dia 27 de maio.
De acordo com ela, todos os pais de estudantes do Colégio Estadual e também de outras escolas estão convidados a participar da reunião de emergência, que acontece no auditório do CEP. “A partir do que será discutido, nós pretendemos escrever e entregar uma carta aos deputados, pedindo por uma solução definitiva para a greve. Além disso, vamos acompanhar a votação da data-base dos professores na Assembleia”, completou Selma.
Uma primeira reunião foi realizada na manhã de hoje para dar início ao ato e a ideia é unir as forças entre os pais e docentes. “A minha filha, de 15 anos, tem direito à educação e ela não pode ter algo tão importante prejudicado pelo governador, que nós mesmos colocamos no poder. Os estudantes não estão de férias, estão aguardando as voltas às aulas e não é justo que eles fiquem até fevereiro do ano que vem na escola para repor todo o conteúdo e tempo perdidos”, concluiu ela.
Comentários
Postar um comentário