Paraná - No encontro com prefeitos em Londrina, quando apresentou um pacote de ações para apoiar os municípios, o governador Beto Richa confirnou, também, novas obras da concessionária Econorte na região Norte, com investimentos de R$ 54 milhões. Essas obras haviam sido excluídas do contrato, em 2000, ou sequer estavam previstas e serão realizadas graças ao diálogo do governo com a Econorte. As obras começam já nesta segunda-feira. "São obras importantes para a região que só foram possíveis com a volta do diálogo entre o governo e as empresas. É o único caminho para garantir mais obras, segurança e qualidade no transporte pelas rodovias do Paraná", destacou o governador. A principal é a duplicação de 5,5 quilômetros da PR 445, do entroncamento com a BR 369 ao Warta.
A obra foi retirada do contrato original em 2000, custará R$ 44,2 milhões e incluirá, ainda, a construção de um viaduto no cruzamento com a BR 369, a construção de trincheira de acesso ao Jardim Ana Rosa, em Cambé, e 1,5 quilômetros de marginais em Cambé.
Além disso, a concessionária construirá uma passarela na BR 369 perto do parque de exposições Governador Ney Braga. Esta obra não constava do contrato original e custará R$ 1,8 milhão. Será feito, ainda, terceiras faixas na BR 369 com extensão de 5,2 quilômetros. O contrato original previa a realização desta obra só em 2017.
O governador garantiu que o diálogo com as concessionárias já resultou na retomada de importantes obras. Estão em execução as duplicações dos trechos entre Medianeira e Matelândia (BR-277), e entre Jandaia do Sul e Apucarana (BR-369), além das construções dos contornos de Campo Largo (BR-277), e de Mandaguari (BR-376).
Outro grande trecho será a duplicação da BR- entre Ponta Grossa a Apucarana.“Fazendo prevalecer o interesse público, estamos negociando com as concessionárias a duplicação de todo o Anel de Integração e a redução do preço da tarifa do pedágio”, afirmou Richa.
A retomada dos investimentos foi negociada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) e a concessionária Econorte.
A obra foi retirada do contrato original em 2000, custará R$ 44,2 milhões e incluirá, ainda, a construção de um viaduto no cruzamento com a BR 369, a construção de trincheira de acesso ao Jardim Ana Rosa, em Cambé, e 1,5 quilômetros de marginais em Cambé.
Além disso, a concessionária construirá uma passarela na BR 369 perto do parque de exposições Governador Ney Braga. Esta obra não constava do contrato original e custará R$ 1,8 milhão. Será feito, ainda, terceiras faixas na BR 369 com extensão de 5,2 quilômetros. O contrato original previa a realização desta obra só em 2017.
O governador garantiu que o diálogo com as concessionárias já resultou na retomada de importantes obras. Estão em execução as duplicações dos trechos entre Medianeira e Matelândia (BR-277), e entre Jandaia do Sul e Apucarana (BR-369), além das construções dos contornos de Campo Largo (BR-277), e de Mandaguari (BR-376).
Outro grande trecho será a duplicação da BR- entre Ponta Grossa a Apucarana.“Fazendo prevalecer o interesse público, estamos negociando com as concessionárias a duplicação de todo o Anel de Integração e a redução do preço da tarifa do pedágio”, afirmou Richa.
A retomada dos investimentos foi negociada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) e a concessionária Econorte.
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