Política - O PT realizou nos últimos dias pelo Brasil inteiro uma pesquisa de intenção de votos visando a eleição de 2014 e se assustou com o resultado.
Segundo boatos dos bastidores políticos, a candidatura de Dilma em 2014 ficou incerta depois desta pesquisa e outro boato grande, seria a perda do PMDB Nacional, já que em vários estados do país PT e PMDB não dividem mas o mesmo barco e á pressão no PMDB nacional para romper ligações com os petistas, pressão que aumentou ainda mais devido aos protestos sofridos pelo PT no Brasil inteiro e pressão também por conta desta pesquisa.
A popularidade de Dilma despencou, Dilma que já alcançou 75% de popularidade em outras pesquisas, teria caído para 51% na pesquisa feita pelo PT.
Na disputa com outros candidatos o PT se surpreendeu ainda mais, em outras pesquisas Dilma tinha médias para se reeleger no primeiro turno, nesta pesquisa petista a reeleição de Dilma estaria ameaçada. Em uma hipótese citando Dilma (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB); Dilma aparece com 32%, Aécio 22% e Eduardo Campos 17% outros 29% não votariam em nenhum dos três. Em uma simulação de segundo turno Dilma venceria por pouca diferença contra Aécio, Dilma teve 42% contra 28% do tucano; já contra Eduardo Campos, Dilma teria 39% contra 32% de Campos.
Nas últimas pesquisas realizadas, sempre Dilma manteve grande vantagem contra seus adversários, e a decadência de votos nesta pesquisa realizada pelos petistas, deixaram o ex-presidente Lula e outras lideranças do partido preocupados.
Também foram feitas pesquisas visando a eleição para Governos Estaduais, e o PT teve grande queda em todos os estados. No Paraná o PT desanimou ainda mais, já que Beto Richa contínua aceito pela maioria dos paranaenses, na pesquisa petista Richa teria 76% de aceitação do povo paranaense. Citando nomes para a disputa do governo paranaense, o PT citou quatro nomes: G. Hoffmann (PT), Beto Richa (PSDB), Osmar Dias (PDT) e Requião (PMDB), em uma possível eleição com os quatros candidatos Richa venceria no primeiro turno com 62% dos votos contra 22% de Hoffmann, 6% de Requião e 4% de Dias. Simulando confrontos diretos Richa também tem folga, contra Hoffmann, Richa teve 68% de votos contra 27% de Hoffmann, contra Requião a vantagem é ainda maior, Richa teria 73% contra apenas 14% do peemedebista, contra Osmar Dias, Richa teria 81% contra 13% de Dias.
A situação é tensa nos bastidores do PT, queda grande de popularidade, talvez seja verdade que o povo esteja acordando, só em 2014 veremos, se o Brasileiro vai mesmo deixar a ignorância em casa na hora de votar ou vai levar a burrice novamente as urnas.
Comentários
Postar um comentário