Nova Esperança/PR - A situação da saúde em Nova Esperança há muitos anos vem sendo uns dos pontos mais críticos sofrido pela população e por isso a população escolheu Gerson Zanusso para prefeito, em primeiro de janeiro de dois mil e treze Gerson assumiu trazendo esperanças para a população em melhora da saúde, logo do começo adquiriu uma grande quantidade de remédios e alimentou ainda mais a esperança dos novos esperancenses, mas o tempo passou e a saúde continuou levando críticas da população a ponto do Secretário Da Saúde ter caído (e segundo o que eu sei, só caiu por questões políticas, não administrativas), mas a atual administração vai chegando a um ano de governo e mesmo em pouco tempo se nota pontos positivos na pasta da Secretária Da Saúde, como:
- a compra de uma ambulância 0 km para atender os distritos, na última gestão de Gerson (2000-2004) nosso prefeito fez o mesmo, mas quando saiu a administração que entrou tirou está ambulância que atendia os distritos causando transtorno para os moradores de lá.;
- o raio x que a tempos não funcionava, hoje funciona normalmente;
- colocou para funcionar o programa estadual mão paranaense;
- a maternidade foi readequada e voltou a funcionar normalmente;
- para o laboratório de exames, foram adquiridos equipamentos de última geração;
- a queima de lixo na cidade foi reduzida
- e nova rede de esgoto (saneamento) está sendo feito em vários bairros da cidade.
No começo da administração foi prometido um P.A., para desafogar o hospital municipal, mas até agora só está no papel. Também voltou a faltar remédios nos postos de saúde, mas a um trabalho para resolver está situação.
Bom, se analisarmos a situação horrível deixada pela última administração, dá para continuar tendo esperanças de a saúde de nossa cidade melhorar.
Comentários
Postar um comentário