Pular para o conteúdo principal

Richa participa de homenagem a jornalista de Londrina

Londrina/PR - O governador Beto Richa participou na noite desta sexta-feira (13/12), na Câmara Municipal de Londrina, da cerimônia de entrega do título de Cidadão Honorário ao advogado e jornalista Délio Nunes Cézar. "É uma justa homenagem a uma pessoa que só fez o bem e que hoje nos orgulha e nos inspira com sua trajetória política e por ser um símbolo do jornalismo e da democracia", disse Beto Richa. Participaram da solenidade o senador Álvaro Dias, o presidente da Câmara de Londrina, Rony Alves; a vereadora Elza Correia, que propôs a homenagem, o vice-prefeito de Londrina, Guto Bellusci; o deputado estadual Gilberto Martins, familiares e amigos do homenageado.
O governador lembrou a convivência de Délio Cézar com sua família, principalmente com José Richa, quando prefeito de Londrina. "Meu pai gostava muito do Délio. Sempre foi e continua sendo verdadeiramente um amigo da família", afirmou.
"Recebo este título com muita responsabilidade, como em tudo que eu sempre atribuí às coisas que eu faço na minha vida", disse Délio Cézar. A homenagem foi proposta pela vereadora Elza Correia.
Natural do Espírito Santo, Délio Cézar mora em Londrina desde 1954, onde constituiu família e construiu carreira profissional. Foi vereador e de 1983 a 1988 foi vice-prefeito de Londrina. Atuou em jornais, rádio e televisão, em áreas como o esporte, política e cultura.
Foi diretor de jornalismo das emissoras de televisão Tibagi e Coroados. Cézar foi o idealizador do Festival Universitário, no final da década de 1960. Em 1989 foi um dos fundadores do Jornal de Londrina e do jornal Panorama.
É casado com Avani Mattos Cézar, têm três filhos - Paulo Sérgio, Daniela e Janaína - e seis netos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença Entre Lider E Politico

Março, 2011 , conhecido como Águas de Março, quando chuvas continuas atingiram alguns municípios do litoral paranaense, deixando muito estrago e também vitimas. Pontes desabaram, comunidades ficaram isoladas, ruas viraram rios, pedras e entulhos causaram quilômetros de estragos. Dezembro 2021/Janeiro 2022 ,  fortes temporais alagam cidades inteiras no sul da .Bahia, mais de 600mil pessoas afetadas Maio, 2024 , Rio Grande do Sul, passa por uma de suas maiores tragédias ambientais, mais de 55 mortos, 317 municípios atingidos pelas fortes chuvas. Estado de calamidade declarado. Semelhanças: Em 3 casos, 2011 Dilma sobrevoou, 2021 Bolsonaro foi passar férias em SC, passear de jet-ski e 2024 Lula, enquanto a primeira dama se divertindo no show da Madona, sobrevoa RS. E os governos dos estados? Bom, na Bahia, Rui Costa sobrevoou sobre a tragédia, o mesmo que Leite faz no RS em 2024... e no PR em 2011? O então governador, junto com a primeira dama, na época secretaria da assistência social nã

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Charge