Pular para o conteúdo principal

Alunos da capacitação de acesso à internet e redes sociais comemoram formatura

Nova Esperança/PR - Todos uniformizados com a camiseta do curso e de forma bem ordeira, inclusive caminhando sobre um tapete vermelho colocado especialmente para homenageá-los, os 60 alunos da capacitação de acesso à internet e redes sociais realizada em Nova Esperança, receberam seus certificados na tarde do último sábado (12), em cerimônia que ocorreu na Casa da Amizade do Rotary Club local. 
Com o seu jeito simples, o prefeito Gerson Zanusso, falou sobre a importância da parceira entre a Prefeitura e a Celepar, fato que, segundo ele, terá continuidade com a formação de novas turmas na Estação do Ofício. Ele, inclusive brincou: “vou ser aluno da próxima turma. Quero ter amigos também na internet.” 
O presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite, conversou com o público presente, mostrando, acima de tudo, a importância social deste trabalho desenvolvido pela companhia e, mais ainda, da pessoa idosa estar inserida no universo digital “para compartilhar os conhecimentos adquiridos nestes anos de vida, desde uma receita de bolo, uma simpatia, enfim, até um conselho”. 
Além do que, segundo Leite, as redes sociais facilitam a comunicação, “a começar com os netos, que estão cada vez mais inseridos neste universo tecnológico”. Para ele, a tecnologia existe para aproximar e facilitar a vida das pessoas dentro deste mundo globalizado. 
O presidente salientou ainda a importância da continuidade deste curso. A Celepar, como adiantou, vai prestar todo o suporte para que Nova Esperança forme outras turmas, utilizando os monitores que participaram desta capacitação. 
A responsável pela organização do curso na Prefeitura foi a secretária de Assistência Social, Maria Isabel Cardoso Leal Escobar que, juntamente com sua equipe, organizou uma solenidade digna das grandes formaturas. Bel, como é conhecida, destacou que Nova Esperança, dentro da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP), foi a primeira cidade a ser atendida pelo Projeto de Inclusão Social da Pessoa Idosa, “motivo de orgulho para nós e de agradecimento à Celepar e ao Governo do Estado”. 
A cerimônia de formatura contou também com as presenças do vice-prefeito Fábio Isutono Iamamoto, do presidente da Câmara Municipal, Wilson Roberto Pasquini; dos vereadores Hélio Issamu Kobayashi e Moyses de Almeida, da presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Melina Cristiane Martins; da chefe de gabinete Luciana Ciorlin, além do empresário João Eduardo Pasquini. 
Equipe da Celepar que participou da capacitação: Rodolfo Loiola, Fernando Meurer, Fernando Schiavon e Marcio Costa, do núcleo regional de Maringá, além de Luiz Carlos de Lima, Alzemar Venâncio, Valderi Pereira da Silva e Antônio Carlos Schimaleski. 

Soluções de TIC No sábado pela manhã, o presidente Jacson Carvalho Leite participou de uma reunião no gabinete do prefeito Gerson Zanusso, oportunidade em que fez uma rápida apresentação aos secretários e vereadores das soluções de tecnologia da informação e comunicação desenvolvidas pela companhia para a modernização da gestão pública municipal. Ficou definido um novo encontro de trabalho com toda a equipe da prefeitura para dar continuidade ao tema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Personagens Dos 30 Anos Da Praça É Nossa'

Velha Surda (Roni Rios) Um dos personagens mais lembrados da "Praça", Velha Surda ocupou o banco da praça durante 14 anos, da estreia do programa à morte de seu intérprete, Roni Rios, em 2001. Além da senhora que ouvia mal e irritava Carlos Alberto de Nóbrega e Apolônio (Viana Junior), o ator viveu Philadelpho, Explicadinho e outros papéis marcantes.  Vera Verão (Jorge Lafond) "Bicha, não! Eu sou uma quase mulher!" Quem não se lembra desta frase que Vera Verão gritava quando era chamada de "bicha"? A personagem imortalizou Jorge Lafond, que de bailarino virou ator, humorista e fez novela na Globo até se consagrar na "Praça". Morreu em 2003, aos 50 anos, e ainda rende audiência quando o quadro de Vera Verão é reprisado pelo SBT Pacífico (Ronald Golias) Amigo de Carlos Alberto e do pai, Manuel de Nóbrega, Golias atuou na "Praça da Alegria" (TV Paulista) e na "Praça Brasil" (Band), a...

Mostra De Profissões Da UEM Deve Receber 10 mil Visitantes Estudantes

Paraná  - A sexta edição da Mostra de Profissões que a Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza dias 10 e 11 de abril deverá receber cerca de 10 mil alunos do ensino médio, segundo previsão dos organizadores do evento. Eles irão passar pelos estandes de cursos, que estarão montados no estacionamento da Biblioteca Central da Universidade. Segundo o diretor de Ensino de Graduação da UEM, Eduardo Radovanovic, no ano passado a mostra foi visitada por estudantes de mais de 50 cidades do Paraná e também de São Paulo. “A Mostra de Profissões é uma iniciativa importante da Universidade, que abre seus portões para receber alunos que se preparam para a escolha de um curso superior”, diz Radovanovic. Segundo ele, a Mostra pode ajudar o escolher melhor a profissão. “No final das contas, o sucesso também reflete na Universidade, já que a escolha certa da futura profissão tende a diminuir os índices de evasão nos cursos”, avalia o diretor. “Quem fica nos estantes são universitários, que tê...

A Dor Mais Forte Do Mundo

Segundo os cientistas, a dor mais forte do planeta é causada pelo Peixe Pedra (Synanceia Verrucosa). Ele é um peixe que vive em águas rasas do Oceano Pacifico e Índico e é muito encontrado em águas australianas, mede entre 30 e 60 centímetros e seu cardápio é composto basicamente de pequenos peixes ou crustáceos. Tem cerca de 13 espinhos venenosos alinhados na região dorsal e se camufla facilmente entre corais, pois sua cor e formato é semelhante ao das pedras, como vive em águas rasas pode a maioria das suas vítimas são humanos que pisam nele. Quando uma pessoa pisa no peixe pedra é injetada uma grande quantidade de veneno que causa uma dor intensa e agonizante, se o ferimento causado pelos espinho do peixe for muito profundo o veneno pode causar choque, delírios, paralisia e a morte de tecidos e as vezes asfixia ou ataque cardíaco, se não for tratado rapidamente nas primeiras horas o veneno pode ser fatal, se uma pessoa com menos de 7 anos de idade um idoso ou alguém com sistema imun...