Pular para o conteúdo principal

PMDB descarta PT no Paraná, diz Serraglio

Política - O presidente do PMDB do Paraná, deputado Osmar Serraglio, descartou nesta quarta-feira, 9, a aliança com o PT nas eleições de outubro. Serraglio disse que de quatro cenários, hoje o partido só tem duas alternativas: candidatura própria ou coligação com o governador Beto Richa (PSDB). “Está totalmente (descartada o apoio ao PT). Não temos nenhum deputado estadual ou federal que anuncie que apoie a Gleisi (Hoffmann, candidata ao governo pelo PT). A caminhada política do PMDB não tem a mínima proximidade com o PT”, disse Serraglio em entrevista a rádio CBN Cascavel.
O deputado disse ainda que os últimos episódios de escândalos e corrupção envolvendo o PT afastam mais o PMDB do time de Gleisi. “Ainda mais agora, com estra tragédia que aconteceu para cima do deles, do (deputado) André Vargas, que a gente imagina que a própria Gleisi esteja com um risco tremendo, pois isto evidentemente contamina o grupo político deles todos, e isto vai refletir nas eleições”, disse.
Serraglio disse ainda que no PMDB, os deputados estaduais concentram o apoio do maior número de convencionais e a inclinação é de apoio a Beto Richa. “No PMDB, o grupo dominante é dos deputados estaduais. São eles que têm um elo muito mais forte com os convencionais. E a resposta ocorreu a convenção estadual do PMDB, em que o senador Requião foi candidato e me lançaram candidato, e nós ganhamos. Depois houve a eleição em Curitiba, no final do ano passado, e novamente um embate do grupo do Requião com o grupo dos deputados. E novamente o senador perdeu”, disse o deputado.
“Embora a pretensão do Requião é legítima, hoje quem tem mais votos no diretório – e é isso que vale – são os deputados estaduais. E a opção deles é com o governador Beto Richa. É a maior bancada de apoio a Richa na Assembleia Legislativa. São 13 deputados e eles também estão preocupados na própria eleição”, completou Serraglio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença Entre Lider E Politico

Março, 2011 , conhecido como Águas de Março, quando chuvas continuas atingiram alguns municípios do litoral paranaense, deixando muito estrago e também vitimas. Pontes desabaram, comunidades ficaram isoladas, ruas viraram rios, pedras e entulhos causaram quilômetros de estragos. Dezembro 2021/Janeiro 2022 ,  fortes temporais alagam cidades inteiras no sul da .Bahia, mais de 600mil pessoas afetadas Maio, 2024 , Rio Grande do Sul, passa por uma de suas maiores tragédias ambientais, mais de 55 mortos, 317 municípios atingidos pelas fortes chuvas. Estado de calamidade declarado. Semelhanças: Em 3 casos, 2011 Dilma sobrevoou, 2021 Bolsonaro foi passar férias em SC, passear de jet-ski e 2024 Lula, enquanto a primeira dama se divertindo no show da Madona, sobrevoa RS. E os governos dos estados? Bom, na Bahia, Rui Costa sobrevoou sobre a tragédia, o mesmo que Leite faz no RS em 2024... e no PR em 2011? O então governador, junto com a primeira dama, na época secretaria da assistência social nã

Richa confirma equipe de gestão para o novo período de Governo

Paraná - O governador Beto Richa confirmou nesta sexta-feira (19/12) o nome dos secretários que formarão a equipe de governo que vai auxiliá-lo na gestão a partir de 1º. de janeiro de 2015. A nova administração terá 17 Secretarias de Estado. “São nomes dos mais qualificados, dos mais respeitados que vão nos ajudar no segundo período de governo a superar as ações e os avanços conquistados para o Estado no primeiro, que foram muito boas”, afirmou o governador. Richa afirmou que estabeleceu metas ousadas de trabalho para a equipe e acredita que será possível realizar muitos programas em favor da população paranaense. “Vamos desmistificar a tese de que a segunda gestão não consegue superar a primeira. Estou convicto de que isso é possível e muito motivado, até pela equipe que anunciamos hoje”, destacou Richa. O governador ressaltou que passou as últimas semanas fazendo uma análise criteriosa dos nomes para compor a equipe de trabalho. “O sucesso da nossa administração passa obrigat

Carro bate em árvore, tomba e motorista morre

O Diário Paranacity/PR - Um homem de 46 anos morreu em um acidente na PR-494, em Paranacity, na tarde de sábado (6). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, ele conduzia um Fiat Palio Weekend Stile (placa de São João do Caiuá) quando, ao passar pelo quilômetro 6 da rodovia, perdeu o controle da direção em uma curva e bateu em uma árvore da margem esquerda. Com o choque, o veículo tombou. Segundo as equipes de resgate, o corpo da vítima ficou sob o automóvel. O acidente aconteceu por volta das 17h20. O motorista, identificado apenas pelas iniciais D.B., morreu no local.