Pular para o conteúdo principal

Paraná Turismo - Foz Do Iguaçu

Foz do Iguaçu, a cidade do Paraná que dá acesso ao Parque Nacional do Iguaçu. Uma das três cidades da região, junto com Ciudad del Este, do Paraguai, e Puerto Iguazú, da Argentina.

Ponte da Amizade - Rio Paraná
Cachoeira


Parque Nacional do Iguaçu

Em 1876, ao constatar a magnífica beleza natural das Cataratas do Iguaçu e sua sintonia com a floresta em volta, o baiano André Rebouças elaborou o primeiro projeto de criação de uma reserva florestal para a preservação da região.
As Cataratas do Iguaçu foram vistas pela primeira vez por europeus em 1542, quando a expedição de Dom Alvar Nunez Cabeza de Vaca descia o Rio Iguaçu com canoas adquiridas dos índios Kaingang (guaranis), na tentativa de alcançar o Rio Paraná. As cataratas receberam, então, seu primeiro nome da cultura ocidental: Salto de Santa Maria, entretanto, prevaleceu mesmo o termo adotado pelos guaranis: Iguaçu(muita água).
Hoje a região faz fronteira com a Argentina e o Paraguai e é uma das mais visitadas da América do Sul. Possui voos diretos de várias capitais e é cortada pela movimentada rodovia Assunção-Paranaguá.
As Cataratas do Iguaçu são, na verdade, um complexo de 275 quedas que se estendem por quase cinco quilômetros do Rio Iguaçu. Três quartos das quedas situam-se na Argentina e podem ser melhor vistas do lado brasileiro. São cercadas por parques nacionais de mata atlântica. No Brasil, pelo Parque Nacional do Iguaçu, criado em 1939, e, na Argentina, pelo Parque Nacional del Iguazú. É uma área com fauna e flora ricas.
A região também é rica em atrações turísticas. Além das cataratas do Iguaçu e dos parques nacionais, pode-se conhecer Itaipu, a maior hidroelétrica do mundo; o Macuco Safári, com trilhas ecológicas e rafting pelo Rio Iguaçu; e o Parque das Aves. 

Iguaçu Falls

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Charge

Saúde reduz preço de remédio

O Ministério da Saúde conseguiu reduzir o preço de compra do único medicamento indicado para a AME, doença rara e degenerativa que atinge 1 em cada 10 mil bebês. A ampola do Spinraza Biogen – cada paciente usa seis por ano – passou de R$ 420 mil para R$ 209 mil. O tratamento, que vem sendo determinado por liminares judiciais, tem sido um dos itens mais pesados dos gastos do SUS com remédios de alto custo.