Pular para o conteúdo principal

Alvaro ensaia adeus ao PSDB

Do Celso Nascimento

Política - Alvaro Dias é um dos integrantes do grupo de seis senadores que começam a arrumar as malas para sair dos respectivos partidos e – provavelmente – ingressar no simpático, porém até agora nanico, Partido Verde, o PV. Não é para já, informa o senador paranaense, mas, anuncia, a mudança poderá acontecer muito brevemente. A preocupação com as crises política, moral e econômica em que o país está afundado e o modo errático com que a oposição tem tratado desses assuntos são pontos que unem o grupo. Pluripartidário, dele fazem parte além do tucano Alvaro Dias, dois senadores do PT (o gaúcho Paulo Paim e o baiano Walter Pinheiro); dois do PDT (Cristovam Buarque e Antonio Reguffe, ambos do Distrito Federal) e um do PPS (o matogrossense José Medeiros).
Há também motivações específicas de cada um para buscar alternativas partidárias em que não precisem ficar presos aos compromissos de apoiar o governo, como é o caso dos dois petistas e dos dois pedetistas, ou de assumirem posturas mais claras e firmes de oposição – questão que afeta Alvaro, do PSDB, e Medeiros, do PPS.
Em pronunciamento da tribuna do Senado na semana passada, Alvaro criticou o acordo branco que se desenrola entre o governo e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Tudo indica que eles atuam no sentido de se protegerem mutuamente – Dilma querendo se livrar do impeachment; Cunha, da cassação. Nem se põe em marcha uma coisa nem outra e quem sofre é o país, que se encontra paralisado.
Enquanto isso, setores da oposição interessados no impeachment mas sabendo que procedimentos neste sentido dependem de Cunha, desenvolvem um discurso que não leva a lugar nenhum. “O pior dos mundos é a indefinição. Mesmo aqueles que não advogam o impeachment certamente gostariam de ver esse impasse superado. Teremos o impeachment ou não teremos o impeachment? Só deliberando a respeito”, pregou o senador paranaense.
Embora não seja a única alternativa em estudos para a mudança, o PV parece ser a mais viável no momento. O partido não conta com nenhum senador e dispõe de apenas oito deputados federais. A tendência natural é que, a partir do possível ingresso dos senadores, o PV amplie também sua bancada na Câmara.
O senador Alvaro Dias mantém o olho também na situação que enfrenta no Paraná. Apesar de pertencer ao mesmo partido do governador, não tem tido nenhum protagonismo na condução da legenda no estado. Ao contrário, embora seja hoje um dos poucos políticos paranaenses com expressão nacional, não se lhe dá espaço de atuação no PSDB estadual.
Daí a intenção de Alvaro de se desligar do grupo e do partido, buscando outro que lhe dê abrigo para encetar seus projetos. Entre eles o de se candidatar à Presidência da República ou ao governo do estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Insegurança: Mercado É Roubado Na Hora Do Almoço

Nova Esperança/PR  - Hoje (24) véspera de Natal, um Mercado localizado na Avenida Felipe Camarão foi mais uma vítima da falta de segurança enfrentada pela cidade. O mercado tradicional na cidade foi assaltado, dois vagabundos aparentemente de menores chegaram em uma moto e deram voz de assalto  e como sempre sem nenhuma preocupação por parte dos delinquentes e mais uma vez pergunto, cade a Policia? Não era para estarem mais ativos nesta época? Era! Mas não estão. Lamentável. Até quando isso, até quando esta falta de segurança? Talvez esteja na hora de comerciantes se unirem e voltarem nos tempos passados, juntarem uma grana e pagarem para homens fora da lei resolverem este problema, o duro é que se amanhecer bandido morto, a PM, Ministério Público vai enlouquecer, pois bandidos é proibido matar, pois em Nova Esperança parece que bandido tem mais liberdade ainda. 

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de