Pular para o conteúdo principal

Suspeito de assassinato de caseiro é preso em Nova Esperança/PR


Segurança - Foi preso em Nova Esperança (PR) na noite desta quarta-feira um dos integrantes da quadrilha que assaltantes que matou um caseiro, feriu outro e baleou um policial rodoviário federal na madrugada de hoje na região de Dourados. Evandro Medeiros dos Santos foi localizado por policiais civis e militares paranaenses em Nova Esperança, onde moram todos os integrantes do bando.
e acordo com o comandante da Polícia Militar em Dourados, tenente-coronel Carlos Silva, Evandro participou dos crimes, mas conseguiu fugir do cerco policial após contratar uma mototaxista em Dourados e chegar ao Paraná por Ivinhema.
Carlos Silva informou que a mototaxista Simone Félix de Almeida Oliveira, 30, ainda não retornou da viagem e seus familiares não conseguem manter contato com ela. “Pedimos a ajuda de todos para divulgar essa informação, porque a Simone também pode ter sido vítima”.
Cerco à mata – Após dez horas de cerco, foram suspensas as buscas a dois integrantes da quadrilha, acusados de matarem o caseiro Josias Leiva, 34, e atirarem em José Ricardo da Silva, 31, em uma casa na mesma região do latrocínio, nas margens da BR-463, entre Dourados e Ponta Porã.
Pelo menos 70 policiais do DOF (Departamento d Operações de Fronteira), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Militar e Polícia Civil participam das buscas, que serão retomadas nas primeiras horas desta quinta. Os acusados estão escondidos em uma mata fechada, a 10 km de Caarapó, sentido Juti, e a 300 metros da BR-163.

Evandro Medeiros dos Santos é suspeito de integrar quadrilha de assaltantes e foi preso no PR (Foto: Divulgação)
Evandro Medeiros dos Santos é suspeito de integrar quadrilha de assaltantes e foi preso no PR (Foto: Divulgação)

Batedores – Outros dois integrantes da quadrilha – Francisley Peixoto, 31, o “Carvão”, e Rudson Carlos Passarelli da Silva, 20, ambos moradores em Nova Esperança – já estavam presos na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
Os dois agiam como batedores de estradas para a S10 roubada no Paraná e recuperada pela PRF na BR-463. Após ficarem a pé, os bandidos assaltaram os sítios, onde feriram um morador e mataram outro.
Inicialmente, Francisley e Rudson negaram envolvimento no caso, mas depois confessaram que fazem parte da mesma quadrilha dos dois foragidos. Entretanto, negaram participação no assassinato do caseiro. Eles afirmaram que a S10 apreendida tinha sido roubada no Paraná, onde moram todos os criminosos.

A mototaxista Simone Félix de Almeida Oliveira levou um dos assaltantes ao Paraná e ainda não foi localizada (Foto: Divulgação)
A mototaxista Simone Félix de Almeida Oliveira levou um dos assaltantes ao Paraná e ainda não foi localizada (Foto: Divulgação)

Como tudo começou – Conforme informações de policiais que investigam o caso, na madrugada desta quarta a PRF tentou interceptar no posto de Dourados, na BR-163, uma caminhonete S10, mas o condutor fugiu. Houve perseguição e o veículo foi abandonado próximo à ponte sobre o Rio Dourados, a 30 km de Dourados, sentido a Ponta Porã.
Os dois que estavam na caminhonete roubada seriam os assaltantes que foram aos sítios, na busca de outro veículo, para continuar a fuga. Primeiro eles foram numa casa próxima ao Rancho do Laço. Não conseguiram roubar nada, mas balearam o morador, José Ricardo da Silva.
Os dois continuaram até chegarem à Estância B, também na margem da BR-463. No local eles chegaram por volta de 4h, bateram na porta e pediram água ao caseiro, Josias Leiva. Quando saiu para atender os desconhecidos, ele foi ferido a tiros e morreu no local.
Do sítio os criminosos levaram uma caminhonete F-1000 cinza, ano 90, placa CIY-8187, de Ponta Porã. Além de Josias, estavam na casa a mulher do caseiro, 25 anos, dois filhos, de 12 e 11 anos, um sobrinho de 4 anos e a sogra da vítima, de 55 anos.
Após o latrocínio, a dupla retornou até Dourados e segui pela BR-163, com destino a Naviraí. Quando seguiam pela BR-163 com a F-1000 roubada de Josias Leiva, os dois teriam parado, possivelmente para telefonar. Um policial rodoviário que seguia para o posto de Naviraí, para trabalhar, se aproximou e ofereceu ajuda, pensando que estivessem com algum problema.
Assim que ele se identificou como policial, os bandidos reagiram e houve troca de tiros. O policial foi ferido no braço e está internado em um hospital de Dourados. Os dois abandonaram a F-1000 e correram para o mato.
Francisley e Rudson, que estavam no Astra, tinham seguido pela BR-463 e já tinham sido detidos pela PRF no Posto Capeí.

Francisley Peixoto e Rudson Carlos Passarelli da Silva agiam como batedores e foram presos no Posto Capeí (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Francisley Peixoto e Rudson Carlos Passarelli da Silva agiam como batedores e foram presos no Posto Capeí (Foto: Sidney Bronka/94 FM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas Carentes

"Quando alguém carente se aproxima  das pessoas, essa aproximação quase  nunca é descompromissada ou relaxada.  Existe sempre uma certa tensão" Carência é esse sentimento incômodo que muitas pessoas carregam, percebida por elas como um tipo de buraco, uma fome constante que chega a doer. Às vezes é fome de afeto, de amor... mas também pode aparecer como fome de atenção, como o desejo de estar sempre no palco das relações, sendo valorizado, cuidado, tratado de forma especial. A carência de uma pessoa pode ser por vários motivos: uma pessoa sem família (pode não ter familiares por perto), sem um amor (não consegue achar sua alma gêmea), sem amigos (não consegue fazer amizades, é excluído...). E essa carência é triste, pois a pessoa vive isolada, e cria um mundo que não existe. A maioria ' pira ', pois criam um mundo imaginário e se isolam cada vez mais das outras pessoas. Tem pessoas carentes que ficam tão ' pirados'  em suas im...

Dor De Cotovelo

Dor de cotovelo: é uma expressão coloquial, que significa que uma pessoa está com saudade de alguém, que está com inveja de algo ou outra pessoa. Quem tem essa dor diz ser uma dor muito insuportável, quase impossível de aguentar. Em Nova Esperança há muitas pessoas com essa dor, pois seus candidatos perderam, e ficam, já colocando defeito antes mesmo da nova administração assumir. E ficam mais com dor ainda, quando eles veem nas ruas buracos, sujeiras e salários de funcionário públicos atrasados e veem que todos fornecedores que deixaram a cidade por falta credibilidade da prefeitura, voltarem.  E é engraçado ver esse pobres coitados com dor de cotovelo, choram, reclamam, gemem, mas fazer o que né?  E essa dor de cotovelo, atingi o cérebro da maioria que torcem para uma má administração de Gerson e Fabio, e essa dor deixa essas pessoas burras, porque elas esquecem que vivem em nossa cidade. Você torcer para um candidato, ficar com...

Brasil - Desperdícios De Alimentos

O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, produz +- 25,7% a mais do que necessita para alimentar sua população. E desta riqueza, a grande parte é desperdiçada. Segundo pesquisas, 26,3 milhões de alimentos por ano tem o lixo como destino . Diariamente, desperdiçamos 39 toneladas de alimentos por dia, quantidade suficiente para alimentar 19 milhões de brasileiros, com as três refeições básicas: café da manhã, almoço e janta.  De acordo com o caderno temático “A nutrição e o consumo consciente” do Instituto Akatu (2003), aproximadamente 64% do que se planta no Brasil é perdido ao longo da cadeia produtiva: 20% na colheita; 8% no transporte e armazenamento; 15% na indústria de processamento; 1% no varejo; 20% no processamento culinário e hábitos alimentares. Segundo Instituto Akatu, 2004: Os números supracitados fazem do Brasil um dos campeões mundiais de desperdício. Analisando estes dados de uma forma mais simples, isso significa que uma casa brasi...