Pular para o conteúdo principal

Paraná tem o melhor resultado do Sul na criação de empregos

Paraná - O Paraná foi o terceiro estado que mais criou empregos no primeiro semestre do ano e obteve o melhor resultado da Região Sul, com 83.679 empregos com carteira assinada. Apenas São Paulo, com 290.864 vagas; e Minas Gerais, com 129.357; alcançaram números maiores. Rio Grande do Sul criou 79.857 empregos e Santa Catarina, 64.442 vagas no primeiro semestre.
Os dados, divulgados nesta terça-feira (23/07), são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Os números mostram evolução de 3,24% no volume de empregos formais no Estado em relação ao estoque de dezembro do ano passado. Nos últimos 12 meses, houve crescimento de 3,07% no nível de emprego no Estado.
“São números excelentes, que revelam o acerto das políticas públicas de apoio aos empresários e atração de novos empreendimentos”, afirmou o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli. Segundo ele, a política de fomento ao investimento produtivo do governo Beto Richa permitiu a criação de 294.977 novos empregos com carteira assinada nos últimos dois anos e meio. 

MÊS – No mês passado, o Paraná criou 5.257 empregos com carteira assinada. Os setores de atividade que mais geraram empregos no mês foram Serviços, com 3.049 postos de trabalho, Agropecuária, com 937 novas vagas e Comércio, com 797 postos. Os municípios que mais criaram postos de trabalho foram Rolândia, com 443 empregos; Maringá, com 446; Londrina, com 330; Curitiba, com 330; e Paranavaí, com 317 novas vagas.

BRASIL – O Caged demonstra que em junho, o país criou 123.836 empregos com carteira assinada, o que representou crescimento de 0,31% em relação ao estoque do mês anterior. No ano, o total acumulado de empregos foi de 826.168 postos de trabalho, expansão de 2,09% no nível de emprego. Nos últimos 12 meses, foram abertas 1.016.432 vagas, correspondendo à elevação de 2,58% no nível de emprego.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo do Paraná e prefeitura de Nova Esperança renovam parceria

Nova Esperança/PR - Com o intuito de ampliar os projetos habitacionais em Nova Esperança, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, reuniu-se com o prefeito Gerson Zanusso. Durante o encontro, eles puderam acompanhar os projetos em andamento no município e planejar a viabilidade de novas parcerias entre governo do Estado e prefeitura na construção de casas populares.  Atualmente, o trabalho integrado nos projetos habitacionais, que também envolve o governo federal, está beneficiando 524 famílias de Nova Esperança. Na cidade, 182 casas foram entregues e há projetos para mais 270 unidades. Para a área rural, são 20 entregues e 19 em construção. A entrega de 33 títulos de imóveis também garante a segurança e estabilidade de famílias do município.  "Através das parcerias com o governo federal e prefeituras, o governo do Paraná tem conseguido mudado a realidade de milhares de famílias paranaenses nos 399 municípios do Estado", afirmou Chao...

O medo da mudança

:: Elisabeth Cavalcante ::  O Universo move-se em permanente mudança. O fluxo ininterrupto da vida tem sua expressão mais perfeita no alternar do dia e da noite e na seqüência das estações. O homem, como parte integrante do Universo, também tem sua vida regulada por ciclos alternados de prosperidade e escassez, movimento e paralisia, alegria e tristeza.  Porém, esta verdade tão simples e natural parece, muitas vezes, tão difícil de ser compreendida. Os seres humanos estão permanentemente tentando estruturar áreas de sua vida sem aceitar a possibilidade da mudança. Todos queremos segurança. Existe algo dentro de nós que tenta reprimir e moldar nossas experiências transformando-as numa unidade cristalizada.  Essa tentativa de estruturar a natureza é absolutamente ineficaz, pois não existe qualquer garantia com relação ao que irá ocorrer amanhã, tudo muda. Temos a esperança de que uma vez que tenhamos garantido nosso relacionamento...