Pular para o conteúdo principal

Richa nomeia mais 5.522 professores para a rede estadual

Educação - O governador Beto Richa assinou nesta quarta-feira (28) decreto de nomeação de mais 5.522 professores e pedagogos aprovados em concurso para a Rede de Ensino Público do Paraná. Os profissionais serão chamados imediatamente e participarão da redistribuição de aulas na primeira semana de fevereiro. 
“Estamos fazendo um grande esforço, apesar da crise financeira, para garantir a prioridade que damos à educação”, afirmou o governador Beto Richa. O Decreto 30/2015, assinado em 1º de janeiro, possibilita que o governador autorize, excepcionalmente, a contratação de pessoal. 
Com as nomeações, o Governo do Estado totaliza, nos últimos quatro anos, a contratação de 23 mil professores e pedagogos para as escolas. Os novos professores e pedagogos foram selecionados por meio de concurso convocado a partir do Edital 017/2013, que teve cerca de 90 mil inscritos. 
Eles atenderão 32 Núcleos Regionais de Educação em todas as regiões do Estado, em 14 disciplinas, além da função de pedagogo. 

Governador Beto Richa.Foto: Ricardo Almeida/ANPr

DISTRIBUIÇÃO DE AULAS - Com a chegada dos novos profissionais concursados, a Secretaria de Estado da Educação prepara uma nova distribuição de aulas para os professores das disciplinas da matriz curricular nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro. A medida ainda vai atender aos professores que deixaram de prestar serviço nos setores administrativos da Secretaria e dos Núcleos Regionais e que estão retornando às escolas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Saúde reduz preço de remédio

O Ministério da Saúde conseguiu reduzir o preço de compra do único medicamento indicado para a AME, doença rara e degenerativa que atinge 1 em cada 10 mil bebês. A ampola do Spinraza Biogen – cada paciente usa seis por ano – passou de R$ 420 mil para R$ 209 mil. O tratamento, que vem sendo determinado por liminares judiciais, tem sido um dos itens mais pesados dos gastos do SUS com remédios de alto custo.

Charge