Pular para o conteúdo principal

Sem acordo com governo, caminhoneiros prometem reiniciar greve a partir desta quinta-feira

De Mônica Tavares, O Globo:

Brasil - Terminou sem acordo a reunião entre caminhoneiros e governo para tratar da tabela mínima de frete. Aos gritos de “O Brasil vai parar”, eles se retiraram do auditório da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na tarde desta quarta-feira, onde as lideranças da categoria estavam reunidas com os ministros Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues. Os líderes prometeram que a greve nas rodovias em todo o país será retomada a partir da zero hora desta quinta-feira, dia 23. Em fevereiro, eles bloquearam as estradas durante vários dias.
O representante dos caminhoneiros da região Centro-Oeste, Gilson Baitaca, afirmou que a categoria está preparada para começar as paralisações a partir da zero hora desta quinta-feira.
— As tendas já estão armadas e a categoria está preparada — disse Baitaca.
A proposta do governo, segundo o representante das regiões Norte e Nordeste, Diego Mendes, é uma tabela referencial de frete, e não a tabela mínima. Para ele, essa medida não não funciona.
— A tabela referencial já foi usada em outros anos, mas não adianta, ninguém cumpre — disse Diego Mendes.
O representante dos caminhoneiros autônomos do Paraná, Jamir Botelho, disse que a categoria estava contando com uma tabela mínima de frete, mas a proposta não foi apresentada pelo governo.
— Nós nos sentimos derrotados neste primeiro momento — afirmou.

greve- caminhao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença Entre Lider E Politico

Março, 2011 , conhecido como Águas de Março, quando chuvas continuas atingiram alguns municípios do litoral paranaense, deixando muito estrago e também vitimas. Pontes desabaram, comunidades ficaram isoladas, ruas viraram rios, pedras e entulhos causaram quilômetros de estragos. Dezembro 2021/Janeiro 2022 ,  fortes temporais alagam cidades inteiras no sul da .Bahia, mais de 600mil pessoas afetadas Maio, 2024 , Rio Grande do Sul, passa por uma de suas maiores tragédias ambientais, mais de 55 mortos, 317 municípios atingidos pelas fortes chuvas. Estado de calamidade declarado. Semelhanças: Em 3 casos, 2011 Dilma sobrevoou, 2021 Bolsonaro foi passar férias em SC, passear de jet-ski e 2024 Lula, enquanto a primeira dama se divertindo no show da Madona, sobrevoa RS. E os governos dos estados? Bom, na Bahia, Rui Costa sobrevoou sobre a tragédia, o mesmo que Leite faz no RS em 2024... e no PR em 2011? O então governador, junto com a primeira dama, na época secretaria da assistência social nã

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Charge