Pular para o conteúdo principal

Em 10 meses, Paraná recebe mais de 852 novas viaturas policiais

O governador Beto Richa entregou nesta terça-feira (31), em Curitiba, mais um lote de viaturas para a Polícia Militar do Paraná. Richa repassou também dez vans para as ações do programa Família Paranaense, desenvolvido pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. Curitiba,31/10/2017 Foto: Arnaldo Alves/ANPr

Desde o início de 2017, as polícias Civil e Militar do Paraná receberam 852 novos veículos, parte de um lote de 1,2 mil unidades que serão entregues às unidades. Nesta terça-feira (31) mais 45 viaturas foram entregues pelo governador Beto Richa à Polícia Militar. Na cerimônia, o governador também disponibilizou dez novas vans à Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social e enfatizou que os investimentos em novos equipamentos continuam devido à boa situação financeira do Estado.
“O Paraná é o único estado que adquiriu viaturas novas neste ano. Esses veículos vão dar mais agilidade no enfrentamento ao crime no Estado, aparelhando melhor as nossas polícias”, afirmou. Ele acrescentou que a área social é uma das prioridades do governo. “É preciso ajudar e estar mais próximo daqueles que mais precisam das ações do poder público para ter uma vida melhor.”
Desde 2011, o Governo do Paraná adquiriu três mil viaturas policiais, sendo que a maior parte foi comprada com recursos do Tesouro (2,6 mil unidades), outras em parceria com órgãos estaduais e federais e também 250 unidades locadas para reforçar policiamento em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.

MOBILIDADE - Do total de novas viaturas entregues nesta terça-feira, 20 vão reforçar o 2º CRPM, com sede em Londrina, 12 vão para o 3º CRPM, em Maringá, sete para o 4º CRPM, em Ponta Grossa, e seis para o 5º CRPM, com sede em Cascavel. A distribuição das viaturas pelo Estado é feita a partir de um planejamento estratégico elaborado pelas próprias instituições, tendo como base os índices de criminalidade registrados nos municípios paranaenses, procurando atender todas as regiões do Estado.
“Essas viaturas serão distribuídas para reforçar a segurança nos grandes centros urbanos e, também, para fazer o primeiro reforço na Operação Verão. A reestruturação da frota vai contribuir para a deflagração de operações sistemáticas, preventiva e repressivamente”, disse o secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita.
Para o subcomandante geral da Polícia Militar do Paraná, Arildo Luis Dias, essas viaturas ajudam no trabalho dos policiais e aumentam a sensação de segurança da população. “Os veículos dão maior mobilidade para que as equipes possam atender de maneira mais rápida e na hora em que as pessoas mais precisam”, destacou.

INVESTIMENTOS – Para reforçar a segurança pública no Estado, o Governo do Paraná contratou, desde 2011, mais de 11 mil policiais. Investiu também na aquisição de aparelhos e equipamentos especializados para as tropas, como cerca de 1.000 pistolas calibre 9 milímetros da marca Glock (utilizadas pelo FBI e pela Polícia Federal), além do reforço com a compra de novas viaturas.
“Proporcionamos aos nossos policiais melhores condições de trabalho, mais agilidade no enfrentamento ao crime no Paraná, aparelhamos nossas equipes de segurança e contratamos mais policias”, afirmou Beto Richa.

PROTEÇÃO SOCIAL – As dez vans entregues pelo governador vão reforçar as ações da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social nos municípios de São Jerônimo da Serra, Cerro Azul, Cruzmaltina, Formosa do Oeste, Guaíra, Nova Tebas, Palmeira, Peabiru, Rebouças e Sulina.
“É uma excelente ajuda. O município é grande em extensão de terra e essa van vai facilitar o atendimento à população que têm mais dificuldade em se deslocar até a sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS)”, disse a prefeita de Cruzmaltina, Luciana Bueno.
De acordo com o prefeito de Sulina, Paulo Horn, o veículo é fundamental para atender as comunidades distantes. “O município é carente e precisa muito desse tipo de veículo para atender principalmente as famílias que moram em locais de difícil acesso”, destaca.
Ele vai ajudar a fortalecer os vínculos e relacionamento entre as equipes de assistência social e as famílias atendidas.
Com a entrega desta terça-feira, já são 28 veículos Master adaptados pela Renault e um não adaptado (micro ônibus). Cada van tem custo de aproximado de R$ 170 mil, totalizando mais de R$ 5 milhões. Em troca de incentivos recebidos pelo programa Paraná Competitivo, a Renault doa veículos para o Governo.
A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, disse que essa é uma demonstração do respeito que o Governo do Paraná tem pela população que mais precisa.
“Tudo isso é pra humanizar o governo, atender essa população que nem sempre é ouvida, mas que nesta gestão está sendo. Isso é para aproximar as pessoas dos programas e levá-los às comunidades mais distantes, para dar facilidade ao usuário”, afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas Carentes

"Quando alguém carente se aproxima  das pessoas, essa aproximação quase  nunca é descompromissada ou relaxada.  Existe sempre uma certa tensão" Carência é esse sentimento incômodo que muitas pessoas carregam, percebida por elas como um tipo de buraco, uma fome constante que chega a doer. Às vezes é fome de afeto, de amor... mas também pode aparecer como fome de atenção, como o desejo de estar sempre no palco das relações, sendo valorizado, cuidado, tratado de forma especial. A carência de uma pessoa pode ser por vários motivos: uma pessoa sem família (pode não ter familiares por perto), sem um amor (não consegue achar sua alma gêmea), sem amigos (não consegue fazer amizades, é excluído...). E essa carência é triste, pois a pessoa vive isolada, e cria um mundo que não existe. A maioria ' pira ', pois criam um mundo imaginário e se isolam cada vez mais das outras pessoas. Tem pessoas carentes que ficam tão ' pirados'  em suas im...

Dor De Cotovelo

Dor de cotovelo: é uma expressão coloquial, que significa que uma pessoa está com saudade de alguém, que está com inveja de algo ou outra pessoa. Quem tem essa dor diz ser uma dor muito insuportável, quase impossível de aguentar. Em Nova Esperança há muitas pessoas com essa dor, pois seus candidatos perderam, e ficam, já colocando defeito antes mesmo da nova administração assumir. E ficam mais com dor ainda, quando eles veem nas ruas buracos, sujeiras e salários de funcionário públicos atrasados e veem que todos fornecedores que deixaram a cidade por falta credibilidade da prefeitura, voltarem.  E é engraçado ver esse pobres coitados com dor de cotovelo, choram, reclamam, gemem, mas fazer o que né?  E essa dor de cotovelo, atingi o cérebro da maioria que torcem para uma má administração de Gerson e Fabio, e essa dor deixa essas pessoas burras, porque elas esquecem que vivem em nossa cidade. Você torcer para um candidato, ficar com...

Brasil - Desperdícios De Alimentos

O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, produz +- 25,7% a mais do que necessita para alimentar sua população. E desta riqueza, a grande parte é desperdiçada. Segundo pesquisas, 26,3 milhões de alimentos por ano tem o lixo como destino . Diariamente, desperdiçamos 39 toneladas de alimentos por dia, quantidade suficiente para alimentar 19 milhões de brasileiros, com as três refeições básicas: café da manhã, almoço e janta.  De acordo com o caderno temático “A nutrição e o consumo consciente” do Instituto Akatu (2003), aproximadamente 64% do que se planta no Brasil é perdido ao longo da cadeia produtiva: 20% na colheita; 8% no transporte e armazenamento; 15% na indústria de processamento; 1% no varejo; 20% no processamento culinário e hábitos alimentares. Segundo Instituto Akatu, 2004: Os números supracitados fazem do Brasil um dos campeões mundiais de desperdício. Analisando estes dados de uma forma mais simples, isso significa que uma casa brasi...