Pular para o conteúdo principal

Estado projeta investimentos de R$ 8,4 bilhões em 2018

Governador Beto Richa participa da cerimônia de entrega dos prêmios Personalidade de Vendas e Personalidade de Marketing 2017, da ADVBPR. Homenageados: Everton Muffato, personalidade de vendas e Leandro Lorca, personalidade de Marketing, Eduardo Jaime Martins, presidente da ADVBPR.Curitiba, 09/11/2017.Foto: Arnaldo Alves/ANPr

O Governo do Paraná projeta investir R$ 8,4 bilhões em 2018, informou o governador Beto Richa nesta quinta-feira (09) ao participar do evento da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil/Paraná (ADVB-PR), em Curitiba. O valor é 8% maior do que o previsto no orçamento de 2017.
“Já posso assegurar que o Estado vai continuar elevando consistentemente os aportes em infraestrutura, como já estamos fazendo na malha rodoviária estadual e no Porto de Paranaguá. Com as contas equilibradas o governo está mais capacitado para apoiar o setor produtivo e investir em transporte e logística”, disse Richa.
Em 2017, o investimento total, somadas todas as áreas, chegará a R$ 7,8 bilhões. A projeção para 2018 inclui os aportes da Copel e da Sanepar. O projeto orçamentário para o ano que vem está em tramitação na Assembleia Legislativa.

PREMIAÇÃO - O tradicional evento de premiação da ADVB-PR reuniu quase 100 pessoas. O empresário Everton Muffato, da maior rede de supermercados do Paraná, foi homenageado como Personalidade de Vendas. Leandro Lorca, do grupo Madero, é Personalidade de Marketing. “Esses profissionais geram empregos e renda e são bons exemplos para outros investidores. Representam marcas genuinamente paranaenses”, destacou Richa.
No evento foi entregue também o Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social ao Lar Doutor Leocádio José Correia. A premiação tem por objetivo reconhecer iniciativas que fazem bem à sociedade. O prêmio foi entregue por Heloisa Arns, filha de Zilda Arns, à diretora da instituição, Regina Perna.
O presidente da ADVB-PR, Eduardo Jaime Martins, disse que a boa parceria com o Governo do Estado, por meio da Fomento Paraná – instituição financeira de desenvolvimento do governo estadual – é fundamental para estimular novos investimentos. Ele ressaltou que a ADVB está muito otimista, referindo-se a um cenário de crescimento dos negócios no Paraná. “As palavras crise e recessão não existem mais. E essa informação de aumento em 8% nos investimentos do Estado resultará em empregos, renda e divisas para sair desse cenário pelo qual passa o Brasil”, destacou Martins.

ECONOMIA - O Paraná, afirmou o governador, saiu da crise antes do Brasil, conforme atestam vários índices econômicos divulgados por institutos nacionais. Ele também destacou que o governo estadual fez a sua parte com o ajuste fiscal adotado em 2014 e com o programa de incentivos Paraná Competitivo, que permitiu um histórico ciclo de industrialização desde 2011.
“Os mais de R$ 40 bilhões aqui investidos nestes sete anos tornaram o Paraná a terceira maior economia de transformação do País, o segundo polo automotivo nacional e segunda indústria de alimentos”, disse Richa.
Ele citou alguns indicadores do desempenho da economia paranaense: maior crescimento salarial dos últimos seis anos entre os estados do Sul e do Sudeste; crescimento de 2,4% entre janeiro e agosto deste ano (ante 0,31% do Brasil); criação de 28.623 empregos de janeiro a setembro (melhor resultado deste 2013). “Invertemos a tendência negativa dos últimos anos e retomamos um novo patamar de crescimento, com fundamentos mais consistentes”, destacou o governador.
Richa lembrou ainda que o jornal Valor Econômico destacou nesta quinta-feira o bom desempenho do Paraná, dando exemplo no processo de saída da recessão nacional.

PÚBLICOS - O Governo Estadual elevou seus investimentos em áreas essenciais. Além da infraestrutura, o governador ressaltou a educação e inovação tecnológica, saúde, habitação, segurança e proteção social.
“Num cenário em que vários estados continuam atrasando os salários do funcionalismo, nós vamos creditar o 13º dos servidores antecipadamente, no dia 8 de dezembro, injetando R$ 1,7 bilhão na economia estadual”, acrescentou Richa.
O governador citou também o reconhecimento internacional da Copel e da Sanepar pela qualidade dos serviços prestados, além dos investimentos recordes. Tudo isso, segundo Richa, é fruto da boa governança implantada nas empresas públicas do Estado.

CONFIANÇA - Richa também deixou uma mensagem de confiança aos associados da ADVB. “Não há razões para otimismo fútil, ainda temos que trabalhar duro para retomar o nível da atividade de quatro anos atrás. Mas, ainda que muito gradualmente, o País volta aos trilhos. No Paraná, com diálogo, trabalho e investimento público, estamos fazendo a nossa parte para infundir a confiança de que o investir precisa para fazer a escolha certa”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas Carentes

"Quando alguém carente se aproxima  das pessoas, essa aproximação quase  nunca é descompromissada ou relaxada.  Existe sempre uma certa tensão" Carência é esse sentimento incômodo que muitas pessoas carregam, percebida por elas como um tipo de buraco, uma fome constante que chega a doer. Às vezes é fome de afeto, de amor... mas também pode aparecer como fome de atenção, como o desejo de estar sempre no palco das relações, sendo valorizado, cuidado, tratado de forma especial. A carência de uma pessoa pode ser por vários motivos: uma pessoa sem família (pode não ter familiares por perto), sem um amor (não consegue achar sua alma gêmea), sem amigos (não consegue fazer amizades, é excluído...). E essa carência é triste, pois a pessoa vive isolada, e cria um mundo que não existe. A maioria ' pira ', pois criam um mundo imaginário e se isolam cada vez mais das outras pessoas. Tem pessoas carentes que ficam tão ' pirados'  em suas im...

Dor De Cotovelo

Dor de cotovelo: é uma expressão coloquial, que significa que uma pessoa está com saudade de alguém, que está com inveja de algo ou outra pessoa. Quem tem essa dor diz ser uma dor muito insuportável, quase impossível de aguentar. Em Nova Esperança há muitas pessoas com essa dor, pois seus candidatos perderam, e ficam, já colocando defeito antes mesmo da nova administração assumir. E ficam mais com dor ainda, quando eles veem nas ruas buracos, sujeiras e salários de funcionário públicos atrasados e veem que todos fornecedores que deixaram a cidade por falta credibilidade da prefeitura, voltarem.  E é engraçado ver esse pobres coitados com dor de cotovelo, choram, reclamam, gemem, mas fazer o que né?  E essa dor de cotovelo, atingi o cérebro da maioria que torcem para uma má administração de Gerson e Fabio, e essa dor deixa essas pessoas burras, porque elas esquecem que vivem em nossa cidade. Você torcer para um candidato, ficar com...

Brasil - Desperdícios De Alimentos

O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, produz +- 25,7% a mais do que necessita para alimentar sua população. E desta riqueza, a grande parte é desperdiçada. Segundo pesquisas, 26,3 milhões de alimentos por ano tem o lixo como destino . Diariamente, desperdiçamos 39 toneladas de alimentos por dia, quantidade suficiente para alimentar 19 milhões de brasileiros, com as três refeições básicas: café da manhã, almoço e janta.  De acordo com o caderno temático “A nutrição e o consumo consciente” do Instituto Akatu (2003), aproximadamente 64% do que se planta no Brasil é perdido ao longo da cadeia produtiva: 20% na colheita; 8% no transporte e armazenamento; 15% na indústria de processamento; 1% no varejo; 20% no processamento culinário e hábitos alimentares. Segundo Instituto Akatu, 2004: Os números supracitados fazem do Brasil um dos campeões mundiais de desperdício. Analisando estes dados de uma forma mais simples, isso significa que uma casa brasi...