Pular para o conteúdo principal

Com Apoio Do Estado, Renault Amplia Produção E Cria Mais 1.200 Empregos

Paraná - O governador Beto Richa participou nesta quarta-feira (20/03) da solenidade de inauguração da nova unidade da fábrica da Renault, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Com a ampliação do parque, a empresa vai produzir 100 mil carros a mais por ano. O investimento nesta etapa do empreendimento foi de R$ 500 milhões e resultou na geração de 1.200 novos empregos. 
O projeto de expansão da montadora, que projeta investir R$ 1,5 bilhão na fábrica até 2015, conta com apoio do Governo do Estado, por meio de incentivos do programa Paraná Competitivo. "Esta inauguração materializa a importante parceria que mantemos com a Renault. Ficamos orgulhosos por termos conseguido está conquista para o nosso Estado", afirmou o governador. 
Richa disse que a presença da Renault no Paraná desperta o interesse de outros grandes grupos empresariais, nacionais e internacionais, em investir no Estado. Ele adiantou que quatro montadoras estão em contato com o governo estadual para possíveis investimentos. "Com certeza, na esteira deste projeto virão novos investimentos", disse. "O Paraná tem sido exemplo com um modelo de industrialização que hoje é invejado e copiado em todo o Brasil", destacou Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que também participou da solenidade. 
A Renault gera no Estado 6.500 empregos diretos – dos quais 600 são engenheiros – e outros 25 mil indiretos por meio de seus fornecedores. “A conta final dessa parceria é altamente positiva, pelos benefícios que traz ao povo paranaense, com novos empregos e geração de renda”, ressaltou Richa. 
“Sem o apoio do Governo do Paraná, este projeto não seria possível”, afirmou o vice-presidente da Renault para as Américas, Denis Barbier. “Um projeto de sucesso graças a sensibilidade e a presença do Estado. Temos a certeza que essa parceria trará ainda mais benefícios para o Paraná”, reforçou Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil. 

AMPLIAÇÃO – Murguet disse que o forte compromisso da empresa com o Paraná pode ser medido pelo empenho da corporação para a realização da ampliação. A obra exigiu que a montadora parasse a produção de veículos durante oito semanas, enquanto 1.500 operários trabalharam 24 horas por dia para finalizar o projeto. “Um projeto nunca antes realizado em fábricas da Renault”, destacou Murguet. 
Com a ampliação, a empresa eleva sua capacidade de produção da fábrica paranaense de 280 mil para 380 mil veículos por ano (320 mil são veículos de passeio, como os modelos Sandero, Duster e Logan e 60 mil veículos comerciais leves). Operando a plena carga, a unidade tem capacidade de produzir um carro por minuto. 

PARANÁ COMPETITIVO – Os aportes da Renault integram o portfólio de mais de R$ 20 bilhões em investimentos atraídos para o Estado nos últimos dois anos, no maior ciclo de industrialização da história do Paraná, com o programa Paraná Competitivo. 
“O Paraná retomou a total confiança dos investidores. Hoje somos o quarto Estado em geração de empregos com carteira assinada. Temos a consciência que o Estado deve caminhar lado a lado com o setor produtivo", frisou o governador Beto Richa. 
O secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, explicou que o Paraná Competitivo não trata apenas da concessão de incentivos fiscais. Ele disse que investimento que a montadora francesa faz no Paraná é resultado de um acordo que vai inclusive aumentar a arrecadação de impostos pelo governo. “O programa permite que façamos equacionamentos que atendem tanto o interesse do Estado quanto das empresas. O caso da Renault é um grande exemplo”, afirmou. 
O programa de incentivos do Governo do Estado tem gerado desenvolvimento para todas as regiões do Paraná, com a criação de 120 mil novos empregos. “A conversa que tivemos com a Renault é a mesma que podemos ter com todos os investidores, e isto é um diferencial para que o Paraná se destaque”, explicou o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros. 

HOMENAGENS - Durante a cerimônia de inauguração da ampliação da fábrica, o governador Beto Richa foi homenageado pela diretoria da Renault com uma miniatura do carro patrocinado pela montadora que disputa a Fórmula 1. Também foram homenageados os secretários Luiz Carlos Hauly (Fazenda), Cássio Taniguchi (Planejamento), Ricardo Barros (Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul) e Deonilson Roldo (chefe de gabinete). 
A empresa também anunciou a conclusão e a doação de uma escola para a cidade de São José dos Pinhais, que vai atender 120 crianças, e doou dois veículos para o Provopar Estadual, para auxiliar nos projetos sociais do órgão. 
Participaram da solenidade os secretários estaduais Ratinho Jr. (Desenvolvimento Urbano), Fernanda Richa (Família e Desenvolvimento Social), José Richa Filho (Infraestrutura e Logística), Luiz Cláudio Romanelli (Trabalho, Emprego e Economia Solidária), Jackson Pitombo (Turismo) e Evandro Roman (Esporte). 
Também participaram da inauguração o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim; o presidente do Inmetro, João Jornada; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo; o presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Mauro Borges Lemos; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Paraná, Sérgio Butka; entre outras autoridades. 

MERCADO – A Renault faturou R$ 13,8 bilhões no ano passado, com 6,6% de participação no mercado brasileiro, que é o segundo da marca no mundo. Desde a sua implantação, nos anos 1990, a Renault já investiu U$ 2,7 bilhões no Paraná. 
Neste ano, a empresa ampliará sua unidade de fabricação de motores, que passará de 400 mil a 500 mil unidades por ano. Além da produção para o mercado brasileiro, os motores são exportados para outros países.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas Carentes

"Quando alguém carente se aproxima  das pessoas, essa aproximação quase  nunca é descompromissada ou relaxada.  Existe sempre uma certa tensão" Carência é esse sentimento incômodo que muitas pessoas carregam, percebida por elas como um tipo de buraco, uma fome constante que chega a doer. Às vezes é fome de afeto, de amor... mas também pode aparecer como fome de atenção, como o desejo de estar sempre no palco das relações, sendo valorizado, cuidado, tratado de forma especial. A carência de uma pessoa pode ser por vários motivos: uma pessoa sem família (pode não ter familiares por perto), sem um amor (não consegue achar sua alma gêmea), sem amigos (não consegue fazer amizades, é excluído...). E essa carência é triste, pois a pessoa vive isolada, e cria um mundo que não existe. A maioria ' pira ', pois criam um mundo imaginário e se isolam cada vez mais das outras pessoas. Tem pessoas carentes que ficam tão ' pirados'  em suas im...

Dor De Cotovelo

Dor de cotovelo: é uma expressão coloquial, que significa que uma pessoa está com saudade de alguém, que está com inveja de algo ou outra pessoa. Quem tem essa dor diz ser uma dor muito insuportável, quase impossível de aguentar. Em Nova Esperança há muitas pessoas com essa dor, pois seus candidatos perderam, e ficam, já colocando defeito antes mesmo da nova administração assumir. E ficam mais com dor ainda, quando eles veem nas ruas buracos, sujeiras e salários de funcionário públicos atrasados e veem que todos fornecedores que deixaram a cidade por falta credibilidade da prefeitura, voltarem.  E é engraçado ver esse pobres coitados com dor de cotovelo, choram, reclamam, gemem, mas fazer o que né?  E essa dor de cotovelo, atingi o cérebro da maioria que torcem para uma má administração de Gerson e Fabio, e essa dor deixa essas pessoas burras, porque elas esquecem que vivem em nossa cidade. Você torcer para um candidato, ficar com...

Coca-Cola

Existem vários tipos de vícios, Vícios por drogas ilícitas e licitas, Vícios por Vídeo Game, Internet, TV, Celular, Rede Social. Vícios com chocolate e outros mais. E existe o Vício por Coca-Cola . É impressionantemente como esse Refrigerante entra na vida das pessoas, Principalmente dos jovens. É raro quem não goste, quem não tome. Algumas pessoas dizem que vícia porque tem cocaína, Outros dizem que é a cafeina, a receita ninguém sabe, Não está no rótulo. Dizem que Coca-Cola faz mal a saúde, Mas é um mal que compensa, Pois é o melhor refrigerante do mundo! Curiosidades Sobre A Coca-Cola • A agência antidrogas do Peru, afirmou que a Coca-Cola Company compra 115 folhas do coca do Peru e 105 da Bolívia. • Um laudo da Polícia Federal Do Brasil concluiu que a Coca-Cola usa folha de coca como matéria prima na fabricação de extrato vegetal. • Quando criada em 1886, um copo de Coca-Cola custava US$ 0,05. • Em muitos estados dos EUA, ...