Pular para o conteúdo principal

Operação Policial Prende 415 Pessoas Em Todo O Estado

Paraná - A Polícia Civil desencadeou nesta quarta-feira (27/03) mais uma etapa da Operação Liberdade, em todo o Paraná. Quatrocentas e quinze pessoas foram presas. Destas, 194 são suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e os demais por outros crimes. Foram apreendidos 49 armas de fogo, 59 quilos de maconha, 13 quilos de cocaína e 2,8 quilos de crack. A Operação teve a participação de 374 policiais civis da Divisão Policial do Interior (DPI) e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), além do apoio de policiais militares. “Esta nova etapa da Operação Liberdade demonstra uma Polícia Civil atuante que, em parceria com a Polícia Militar, identificou e tirou das ruas diversos traficantes”, afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública, Cid Vasques. 
“É um golpe muito forte contra os marginais de todo o Estado”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto. Segundo o delegado-titular da DPI, Julio Reis, operações como esta que vem sendo feitas desde o início do Programa Paraná Seguro, e têm atingido resultados progressivos. “Eles estão crescendo não só em quantidade, mas principalmente na qualidade das investigações”, disse. 
O delegado titular da Denarc, Riad Farhat, disse que as prisões dos pequenos traficantes ajudam em muito no combate aos crimes contra a vida, que são prioridade para o Departamento da Polícia Civil. “Prendendo os pequenos traficantes, estamos evitando que homicídios, comuns nesse meio, aconteçam. Geralmente esses homicídios ocorrem quando há disputa por pontos de drogas e quando há dívidas do usuário”.

TERCEIRA ESTADUAL – Envolvendo todo o Estado, já foram realizadas duas etapas da operação. A primeira delas em 31 de agosto de 2011 prendeu 251 pessoas, além da apreensão de 250 quilos de maconha, 30 quilos de crack, armas e munições. No dia 31 de maio do ano passado, outra etapa estadual da Operação Liberdade prendeu 346 pessoas. Houve apreensão de 298 quilos de drogas e 46 armas.



Números da Operação Liberdade por Subdivisão:
1.º Subdivisão Policial (SDP) - Paranaguá
Prisões - 25
Apreensões de armas de fogo - 1

2.ª Subdivisão Policial (SDP) - Laranjeiras do Sul
Prisões - 10
Apreensões de crianças/adolescentes - 1
Apreensões de a rmas de fogo - 2

3.ª Subdivisão Policial (SDP) - São Mateus do Sul
Prisões - 7
Apreensões de crianças/adolescentes - 3

4.ª Subdivisão Policial (SDP) - União da Vitória
Prisões - 10
Apreensões de crianças/adolescentes - 3

5.ª Subdivisão Policial (SDP) - Pato Branco
Prisões - 11
Apreensões de crianças/adolescentes - 1

6.ª Subdivisão Policial (SDP) - Foz do Iguaçu
Prisões - 56
Apreensões de crianças/adolescentes - 8
Apreensões de armas de fogo - 11

7.ª Subdivisão Policial (SDP) - Umuarama
Prisões - 4
Apreensões de armas de fogo - 2

8.ª Subdivisão Policial (SDP) - Paranavaí
Prisões - 27
Apreensões de criança s/adolescentes - 1
Apreensões de armas de fogo - 2

9.ª Subdivisão Policial (SDP) - Maringá
Prisões - 50
Apreensões de crianças/adolescentes - 3
Apreensões de armas de fogo - 10

10.ª Subdivisão Policial (SDP) - Londrina

Prisões - 15
Apreensões de crianças/adolescentes - 14

11.ª Subdivisão Policial (SDP) - Cornélio Procópio

Prisões - 18
Apreensões de crianças/adolescentes - 1
Apreensões de armas de fogo - 2

12.ª Subdivisão Policial (SDP) - Jacarezinho
Prisões - 29
Apreensões de armas de fogo - 4

13.ª Subdivisão Policial (SDP) - Ponta Grossa
Prisões - 37
Apreensões de crianças/adolescentes - 6
Apreensões de armas de fogo - 2

14.ª Subdivisão Policial ( SDP) - Guarapuava
Prisões - 16

15.ª Subdivisão Policial (SDP) - Cascavel
Prisões - 12
Apreensões de crianças/adolescentes - 3
Apreensões de armas de fogo - 3

16.ª Subdivisão Policial (SDP) - Campo Mourão
Prisões - 38
Apreensões de crianças/adolescentes - 4
Apreensões de armas de fogo - 4

17.ª Subdivisão Policial (SDP) - Apucarana
Prisões - 19
Apreensões de armas de fogo - 2

18.ª Subdivisão Policial (SDP) - Telêmaco Borba
Prisões - 15
Apreensões de armas de fogo - 1

19.ª Subdivisão Policial (SDP) - Francisco Beltrão
Prisões - 4

20.ª Subdivisão Policial (SDP) - Toledo
Prisões - 12
Apreensões de armas de fogo - 3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença Entre Lider E Politico

Março, 2011 , conhecido como Águas de Março, quando chuvas continuas atingiram alguns municípios do litoral paranaense, deixando muito estrago e também vitimas. Pontes desabaram, comunidades ficaram isoladas, ruas viraram rios, pedras e entulhos causaram quilômetros de estragos. Dezembro 2021/Janeiro 2022 ,  fortes temporais alagam cidades inteiras no sul da .Bahia, mais de 600mil pessoas afetadas Maio, 2024 , Rio Grande do Sul, passa por uma de suas maiores tragédias ambientais, mais de 55 mortos, 317 municípios atingidos pelas fortes chuvas. Estado de calamidade declarado. Semelhanças: Em 3 casos, 2011 Dilma sobrevoou, 2021 Bolsonaro foi passar férias em SC, passear de jet-ski e 2024 Lula, enquanto a primeira dama se divertindo no show da Madona, sobrevoa RS. E os governos dos estados? Bom, na Bahia, Rui Costa sobrevoou sobre a tragédia, o mesmo que Leite faz no RS em 2024... e no PR em 2011? O então governador, junto com a primeira dama, na época secretaria da assistência social nã

Carro bate em árvore, tomba e motorista morre

O Diário Paranacity/PR - Um homem de 46 anos morreu em um acidente na PR-494, em Paranacity, na tarde de sábado (6). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, ele conduzia um Fiat Palio Weekend Stile (placa de São João do Caiuá) quando, ao passar pelo quilômetro 6 da rodovia, perdeu o controle da direção em uma curva e bateu em uma árvore da margem esquerda. Com o choque, o veículo tombou. Segundo as equipes de resgate, o corpo da vítima ficou sob o automóvel. O acidente aconteceu por volta das 17h20. O motorista, identificado apenas pelas iniciais D.B., morreu no local.

Mudança No Tráfego BR-376

Paraná  - A partir desta quinta-feira (20), os motoristas que trafegarem pela BR-376, sentido Jandaia do Sul a Mandaguari, deverão acessar a pista da direita, na altura do quilômetro 213. De acordo com a concessionária Viapar, a mudança se deve ao ínicio das obras do Contorno de Mandaguari, que deverá desafogar o trânsito da cidade. Não há prazo para a conclusão do serviço.