Pular para o conteúdo principal

Polícia Dá Respostas Rápidas À Sociedade, Diz Secretário

Paraná - O secretário estadual da Segurança Pública, Cid Vasques, afirmou neste sábado (22/03) as forças policiais do Estado estão dando respostas rápidas à sociedade para garantir segurança a todos os paranaenses. Para ele, os resultados têm sido obtidos graças ao trabalho de inteligência, do policiamento ostensivo e das investigações feitas pelas unidades que compõem a pasta. Durante a semana, a Secretaria da Segurança Pública demonstrou várias provas disso. Na região Oeste do Estado, ocorreu uma das maiores apreensões de cocaína (401 quilos) já registradas no Paraná, realizada pela Polícia Militar, em parceria com a Polícia Federal. 
Também na região Oeste, policiais do núcleo Cascavel da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam 15 traficantes, membros de uma quadrilha responsável pela distribuição de entorpecentes em várias cidades do Paraná e para o interior de São Paulo. 
Nos casos de incêndio a ônibus, Vasques destacou que, em todos os casos, os responsáveis já foram identificados e que as prisões estão acontecendo. “No caso de Londrina, um dos participantes, que foi apreendido, tinha 12 anos”, ressaltou. 
Como medida preventiva para garantir a segurança dentro do sistema prisional, 38 presos de unidades do Paraná foram transferidos para presídios federais de Porto Velho (RO) e Mossoró (RN). A transferência foi autorizada por juízes federais e realizada pela Polícia Federal e Ministério da Justiça, com apoio da polícia do Paraná. 

CAPITAL - Na capital, policiais civis prenderam os responsáveis pela morte da dona de uma confeitaria, no bairro Mercês, crime do qual o ex-marido é suspeito. O caso, resolvido pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba.
Na sexta-feira (22/03), a Delegacia de Furtos e Roubos apresentou um balanço da atuação nos últimos seis meses. Foram 119 prisões, além da apreensão de 18 revólveres, 11 pistolas, um fuzil e uma espingarda. Também foram retirados de circulação 422 quilos de maconha, 16 quilos de cocaína, 12 quilos de crack e 3,5 quilos de haxixe. 

INVESTIMENTOS – O secretário da Segurança Pública também relembrou o investimento pesado que o Governo do Estado vem fazendo para melhorar a mobilidade policial, com a aquisição de 1.470 viaturas, para reequipar Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica (Instituto Médico-Legal e Instituto de Criminalística). 
“Agora vamos partir para a aquisição de módulos móveis. Os investimentos estão sendo feitos de maneira significativa, com mais pessoal e, mais do que o aumento do efetivo, são policiais com capacitação reconhecida nacionalmente”, afirmou Vasques. 
O secretário apontou também a redução significativa nos índices de homicídio registrados nas principais cidades do Estado, no início deste ano, na comparação com o mesmo período de 2012. “A segurança pública vive um momento promissor e é uma demonstração da seriedade com que o governador está empenhado em dar ao Paraná uma vida de paz e tranquilidade”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença Entre Lider E Politico

Março, 2011 , conhecido como Águas de Março, quando chuvas continuas atingiram alguns municípios do litoral paranaense, deixando muito estrago e também vitimas. Pontes desabaram, comunidades ficaram isoladas, ruas viraram rios, pedras e entulhos causaram quilômetros de estragos. Dezembro 2021/Janeiro 2022 ,  fortes temporais alagam cidades inteiras no sul da .Bahia, mais de 600mil pessoas afetadas Maio, 2024 , Rio Grande do Sul, passa por uma de suas maiores tragédias ambientais, mais de 55 mortos, 317 municípios atingidos pelas fortes chuvas. Estado de calamidade declarado. Semelhanças: Em 3 casos, 2011 Dilma sobrevoou, 2021 Bolsonaro foi passar férias em SC, passear de jet-ski e 2024 Lula, enquanto a primeira dama se divertindo no show da Madona, sobrevoa RS. E os governos dos estados? Bom, na Bahia, Rui Costa sobrevoou sobre a tragédia, o mesmo que Leite faz no RS em 2024... e no PR em 2011? O então governador, junto com a primeira dama, na época secretaria da assistência social nã

Richa confirma equipe de gestão para o novo período de Governo

Paraná - O governador Beto Richa confirmou nesta sexta-feira (19/12) o nome dos secretários que formarão a equipe de governo que vai auxiliá-lo na gestão a partir de 1º. de janeiro de 2015. A nova administração terá 17 Secretarias de Estado. “São nomes dos mais qualificados, dos mais respeitados que vão nos ajudar no segundo período de governo a superar as ações e os avanços conquistados para o Estado no primeiro, que foram muito boas”, afirmou o governador. Richa afirmou que estabeleceu metas ousadas de trabalho para a equipe e acredita que será possível realizar muitos programas em favor da população paranaense. “Vamos desmistificar a tese de que a segunda gestão não consegue superar a primeira. Estou convicto de que isso é possível e muito motivado, até pela equipe que anunciamos hoje”, destacou Richa. O governador ressaltou que passou as últimas semanas fazendo uma análise criteriosa dos nomes para compor a equipe de trabalho. “O sucesso da nossa administração passa obrigat

Mudança No Tráfego BR-376

Paraná  - A partir desta quinta-feira (20), os motoristas que trafegarem pela BR-376, sentido Jandaia do Sul a Mandaguari, deverão acessar a pista da direita, na altura do quilômetro 213. De acordo com a concessionária Viapar, a mudança se deve ao ínicio das obras do Contorno de Mandaguari, que deverá desafogar o trânsito da cidade. Não há prazo para a conclusão do serviço.