Política - “Se o PMDB não tiver candidato próprio, Beto Richa é o governador”, diz o senador Roberto Requião. Ele está convencido de que se o PMDB não tiver candidato próprio ao governo, o partido acabará apoiando a reeleição do governador Beto Richa (PSDB). Segundo Requião, não há chance do partido apoiar a candidatura da ex-ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, mesmo com as ofertas do PT da possibilidade de indicação do candidato a vice ou ao Senado, porque o partido foi desprezado pelos petistas nos três anos de governo Dilma.
Requião está em uma situação crítica em sua carreira política, primeiro o senador tentou se lançar ao Governo Federal pelo PMDB, mas como era de esperar teve as asinhas cortadas, com o insucesso tentou se lançar candidato ao Governo Estadual e novamente seu partido o cortou; o senador sempre foi oposição do PSDB e ultimamente se tornou grande oposição do governo PT e o PMDB seu partido é aliado de Richa (PSDB) no Paraná e aliado do PT nacional, então Requião no momento é oposição também de seu próprio partido.
Comentários
Postar um comentário