Pular para o conteúdo principal

Sexteto faz família refém e tenta roubar residência no noroeste do estado, mas ação é frustrada pela Polícia Militar


Sexteto faz família refém e tenta roubar residência no noroeste do estado, mas ação é frustrada pela Polícia Militar

Paranacity/PR - Seis pessoas, sendo dois adolescentes, foram encaminhadas à delegacia após tentarem roubar uma residência e fazerem família de refém na noite desta segunda-feira (16/03). A ação ocorreu na cidade de Paranacity (PR), noroeste do estado, e foi desencadeada por policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), com o apoio da Polícia Civil. Duas armas de fogo foram apreendidas.
A equipe policial foi informada, por volta das 22h30, de que uma residência na rua Carlos Gomes estaria sendo roubada. Os policiais, acompanhados de um investigador da Polícia Civil, foram até o endereço onde foram recebidos por uma das vítimas, de 32 anos, que afirmou estar tudo bem, porém a equipe notou que o homem apresentava sinais de nervosismo. Também foi verificado que a caminhonete da vítima estava dentro do quintal com as portas abertas e as luzes acesas.
Os policiais pediram ao homem autorização para vistoriar a casa e neste momento sua esposa, de 31 anos, teria saído do local, com o filho de apenas três anos. A mulher pediu ao marido que entregasse o filho para a equipe, passando-o por cima do portão. Neste momento o portão da residência abriu e o casal saiu correndo, afirmando que estavam sendo mantidos como reféns.
Os suspeitos foram avistados pela equipe e ordenado que se entregassem. Os envolvidos atiraram contra os policiais e houve troca de tiros, sendo em seguida realizada a abordagem. Duas mulheres, de 20 e 19 anos, saíram de dentro da residência e resistiram à abordagem, sendo necessário o uso da força para contê-las.
As mulheres contaram à equipe que havia uma terceira pessoa dentro da casa, a qual já tinha fugido. Outras equipes deram apoio à ação e na residência, que estava revirada e com objetos quebrados, encontraram um rapaz de 18 anos escondido dentro do guarda-roupas, ele portava um revólver calibre 38, com seis munições intactas. 
A equipe da Rondas Ostensivas Táticas Móveis (ROTAM) realizou buscas e conseguiu localizar um rapaz de 18 anos, com o qual foi apreendido uma espingarda tipo “cartucheira”. Outras duas pessoas, de 16 e 15 anos, envolvidas no crime foram encontradas. Todos os envolvidos resistiram à prisão e foi necessário o uso da força para contê-los.
Ao todo foram seis pessoas encaminhadas (duas mulheres, dois rapazes e dois adolescentes), juntamente com as armas apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas. De acordo com o setor de comunicação da unidade, o sexteto é suspeito de ter praticado roubos nos dias 2 e 9 deste mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Personagens Dos 30 Anos Da Praça É Nossa'

Velha Surda (Roni Rios) Um dos personagens mais lembrados da "Praça", Velha Surda ocupou o banco da praça durante 14 anos, da estreia do programa à morte de seu intérprete, Roni Rios, em 2001. Além da senhora que ouvia mal e irritava Carlos Alberto de Nóbrega e Apolônio (Viana Junior), o ator viveu Philadelpho, Explicadinho e outros papéis marcantes.  Vera Verão (Jorge Lafond) "Bicha, não! Eu sou uma quase mulher!" Quem não se lembra desta frase que Vera Verão gritava quando era chamada de "bicha"? A personagem imortalizou Jorge Lafond, que de bailarino virou ator, humorista e fez novela na Globo até se consagrar na "Praça". Morreu em 2003, aos 50 anos, e ainda rende audiência quando o quadro de Vera Verão é reprisado pelo SBT Pacífico (Ronald Golias) Amigo de Carlos Alberto e do pai, Manuel de Nóbrega, Golias atuou na "Praça da Alegria" (TV Paulista) e na "Praça Brasil" (Band), a...

Mostra De Profissões Da UEM Deve Receber 10 mil Visitantes Estudantes

Paraná  - A sexta edição da Mostra de Profissões que a Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza dias 10 e 11 de abril deverá receber cerca de 10 mil alunos do ensino médio, segundo previsão dos organizadores do evento. Eles irão passar pelos estandes de cursos, que estarão montados no estacionamento da Biblioteca Central da Universidade. Segundo o diretor de Ensino de Graduação da UEM, Eduardo Radovanovic, no ano passado a mostra foi visitada por estudantes de mais de 50 cidades do Paraná e também de São Paulo. “A Mostra de Profissões é uma iniciativa importante da Universidade, que abre seus portões para receber alunos que se preparam para a escolha de um curso superior”, diz Radovanovic. Segundo ele, a Mostra pode ajudar o escolher melhor a profissão. “No final das contas, o sucesso também reflete na Universidade, já que a escolha certa da futura profissão tende a diminuir os índices de evasão nos cursos”, avalia o diretor. “Quem fica nos estantes são universitários, que tê...

A Dor Mais Forte Do Mundo

Segundo os cientistas, a dor mais forte do planeta é causada pelo Peixe Pedra (Synanceia Verrucosa). Ele é um peixe que vive em águas rasas do Oceano Pacifico e Índico e é muito encontrado em águas australianas, mede entre 30 e 60 centímetros e seu cardápio é composto basicamente de pequenos peixes ou crustáceos. Tem cerca de 13 espinhos venenosos alinhados na região dorsal e se camufla facilmente entre corais, pois sua cor e formato é semelhante ao das pedras, como vive em águas rasas pode a maioria das suas vítimas são humanos que pisam nele. Quando uma pessoa pisa no peixe pedra é injetada uma grande quantidade de veneno que causa uma dor intensa e agonizante, se o ferimento causado pelos espinho do peixe for muito profundo o veneno pode causar choque, delírios, paralisia e a morte de tecidos e as vezes asfixia ou ataque cardíaco, se não for tratado rapidamente nas primeiras horas o veneno pode ser fatal, se uma pessoa com menos de 7 anos de idade um idoso ou alguém com sistema imun...