Pular para o conteúdo principal

‘Se comprovado tem que ser punido’, diz Richa sobre Luiz Abi Antoun

Paraná - O governador Beto Richa (PSDB) disse nesta sexta-feira, 20, na Assembleia Legislativa que “toda denúncia que for consistente deve ser investigada e, havendo culpados, que sejam responsabilizados, quem quer que seja”, respondeu à pergunta sobre a investigação e prisão do empresário Luiz Abi Antoun. “Eu nunca me escondi, minha vida é um livro aberto e todos sabem que eu sou intolerante com algo ilícito, sou intolerante com desvio de condita, muito menos com corrupção”, completou Richa que participou do lançamento da Câmara Itinerante, um projeto do legislativo nacional, em Curitiba.
Beto Richa reafirmou que durante sua vida pública não teve qualquer denúncia envolvendo casos de corrupção. “Tenho praticamente 10 anos entre Prefeitura de Curitiba e Governo do Estado e nunca tivemos denúncias, porque eu sou atencioso com estas questões. Havendo denúncia, que seja apurada”,
O governador lembrou ainda que o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) faz parte de uma cooperação do Ministério Público com o Governo do Paraná. “O Gaeco foi fortalecido recentemente no meu governo que aumentou o número de policiais cedidos para as operações coordenadas pelo Ministério Público”, disse.
Richa também desconsidera o parentesco alardeado com setores da imprensa com o empresário Luiz Abi. “Pelo Código Civil é um parentesco tão distante que não é nem considerado um parente. Mas enfim, está lá, se deve, tem que pagar. E está sendo investigado”.
Também descartou qualquer influência de Abi no governo do Paraná. “Não é influente (no governo). Tenho relação social com ele, como tenho com várias outras pessoas. Mas com todas as pessoas que eu me relaciono sabem que eu tenho muitos amigos, um grande circulo de amizade, de relação social”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença Entre Lider E Politico

Março, 2011 , conhecido como Águas de Março, quando chuvas continuas atingiram alguns municípios do litoral paranaense, deixando muito estrago e também vitimas. Pontes desabaram, comunidades ficaram isoladas, ruas viraram rios, pedras e entulhos causaram quilômetros de estragos. Dezembro 2021/Janeiro 2022 ,  fortes temporais alagam cidades inteiras no sul da .Bahia, mais de 600mil pessoas afetadas Maio, 2024 , Rio Grande do Sul, passa por uma de suas maiores tragédias ambientais, mais de 55 mortos, 317 municípios atingidos pelas fortes chuvas. Estado de calamidade declarado. Semelhanças: Em 3 casos, 2011 Dilma sobrevoou, 2021 Bolsonaro foi passar férias em SC, passear de jet-ski e 2024 Lula, enquanto a primeira dama se divertindo no show da Madona, sobrevoa RS. E os governos dos estados? Bom, na Bahia, Rui Costa sobrevoou sobre a tragédia, o mesmo que Leite faz no RS em 2024... e no PR em 2011? O então governador, junto com a primeira dama, na época secretaria da assistência social nã

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Charge