Falta De Educação - Em greve desde o dia 9 de fevereiro, os professores da rede estadual de ensino, comandados pela APP Sindicato, mantém a greve apesar de ter todas as reivindicações atendidas desde o dia 20 (sexta-feira retrasada). A assembleia para decidir sobre o destino do movimento foi marcada para quarta-feira, dia 4, e fontes do próprio sindicato, sugerem que existe uma possibilidade de as aulas voltarem na segunda-feira, dia 9.
À volta as aulas na segunda, dia 9, no entanto, é considerada uma previsão bastante otimista. Desde que a APP teve sua pauta atendida pelo governo o movimento ganhou conotações nitidamente políticas e as demandas da categoria se tornaram vagas. Nos bastidores do movimento a informação é de que existe uma orientação nacional do PT para que os sindicatos controlados pelo partido, como é o caso da APP, estendam as paralisações até a metade do mês quando existem manifestações nacionais programadas a favor (dia 13 de março) e contra (15 de março) o governo Dilma Rousseff.
Comentários
Postar um comentário