Pular para o conteúdo principal

Detran leiloa 212 veículos em Maringá nesta sexta-feira

Maringá/PR - O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) promove nesta sexta-feira (13) um leilão de 212 veículos em Maringá. São 170 motocicletas, 34 motonetas, seis carros e duas caminhonetes que estão em condições de circular em vias públicas. A concorrência será dividida em 212 lotes, com avaliação estimada em R$ 352 mil. 
De acordo com o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, a intenção do leilão de circulação é liberar os veículos que não foram retirados por seus proprietários dentro do prazo legal de 90 dias e que não possuem bloqueios judiciais, policiais e administrativos.
“Com os recursos arrecadados nos leilões conseguimos cobrir débitos desses veículos como, por exemplo, multas de trânsito, impostos e remoções. Há situações em que o débito é superior ao valor do arremate. Neste caso, após os débitos serem pagos, a diferença será cobrada do antigo proprietário do veículo”, esclarece Traad. 
Os lances serão verbais, a partir do preço mínimo previamente avaliado e estabelecido no edital (lance inicial). O vencedor será o licitante que oferecer o maior valor pelo lote, o qual será acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro oficial. Não são considerados válidos quaisquer lances feitos antes da abertura ou após o encerramento do leilão.

RETROSPECTIVA – No Paraná, em 2014, foram leiloados 1.886 veículos na modalidade de circulação. Só em Maringá ocorreram 46,5% do total de leilões deste tipo, com uma arrecadação superior de R$ 2 milhões. 
Os interessados podem visitar os veículos de segunda à sexta, das 8h às 14h, mediante apresentação do documento de identidade. Podem participar pessoas físicas e jurídicas, portadoras de CPF ou CNPJ, documento de identidade e maiores de18 anos.
Os endereços podem ser conferidos no edital disponível no site do Detran: www.detran.pr.gov.br, na categoria “Veículos”, “Leilões” e “Editais de Leilões Públicos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença Entre Lider E Politico

Março, 2011 , conhecido como Águas de Março, quando chuvas continuas atingiram alguns municípios do litoral paranaense, deixando muito estrago e também vitimas. Pontes desabaram, comunidades ficaram isoladas, ruas viraram rios, pedras e entulhos causaram quilômetros de estragos. Dezembro 2021/Janeiro 2022 ,  fortes temporais alagam cidades inteiras no sul da .Bahia, mais de 600mil pessoas afetadas Maio, 2024 , Rio Grande do Sul, passa por uma de suas maiores tragédias ambientais, mais de 55 mortos, 317 municípios atingidos pelas fortes chuvas. Estado de calamidade declarado. Semelhanças: Em 3 casos, 2011 Dilma sobrevoou, 2021 Bolsonaro foi passar férias em SC, passear de jet-ski e 2024 Lula, enquanto a primeira dama se divertindo no show da Madona, sobrevoa RS. E os governos dos estados? Bom, na Bahia, Rui Costa sobrevoou sobre a tragédia, o mesmo que Leite faz no RS em 2024... e no PR em 2011? O então governador, junto com a primeira dama, na época secretaria da assistência social nã

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Charge