Pular para o conteúdo principal

Beto Richa Destaca Investimentos No Ensino Superior

Paraná - O governador Beto Richa afirmou nesta quarta-feira que o Paraná é o Estado que, proporcionalmente, mais investe em ensino superior no Brasil. Segundo ele, nos dois últimos anos foram aplicados 2 bilhões e 700 milhões pelo governo nas universidades e faculdades estaduais. A declaração foi feita na posse dos professores Antonio Carlos Aleixo e Antonio Rodrigues Varela Neto como reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Paraná, a Unespar


A Unespar, criada no ano passado, será a terceira maior universidade mantida pelo Estado em número de estudantes, com aproximadamente 12.600 alunos de 150 municípios paranaenses. Aleixo e Varela são os primeiros diretores eleitos da instituição e vão cumprir mandato de quatro anos. O governador disse que este é um momento histórico para o ensino superior do Paraná, um avanço importante para a educação

A Unespar reúne oito faculdades que, anteriormente, eram isoladas, e ofertará 67 cursos. O reitor Antonio Carlos Aleixo afirmou que a Unespar é uma universidade multicampi, multirregional e multicultural. Com essa união, será possível melhorar a qualidade de ensino e, como universidade, firmar convênios com instituições de fora do Brasil, captar mais recursos com órgãos de fomento e criar cursos de pós-graduação. Segundo ele, a maioria dos alunos atendidos pela Unespar vem das escolas públicas.
Para o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, a criação da Unespar dará mais desenvolvimento às faculdades integradas, e representa um marco histórico na educação do Paraná.
Com a Unespar, o Paraná possui sete universidades estaduais, com campi em 38 municípios. A reitoria da Unespar ficará sediada na Avenida Pref. Lothário Meissner, no Bairro Jardim Botânico, em Curitiba, com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Unespar reúne oito faculdades que anteriormente eram isoladas
A reitoria da Unespar ficará sediada na Avenida Pref. Lothário Meissner, no Bairro Jardim Botânico, em Curitiba, com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. 
A Unespar reúne oito faculdades que anteriormente eram isoladas:
Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap); 
Faculdade de Artes do Paraná (FAP); 
Academia Policial Militar do Guatupê (agora nomeada Escola Superior de Segurança Pública); 
Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam);
Faculdade Estadual de Educação, Ciência e Letras de Paranavaí (Fafipa); 
Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (Fafipar); 
Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea);
Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (Fafiuv). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem É Baleado E Fica Em Estado Crítico

Nova Esperança/PR  - Um homem de 30 anos foi vítima de disparo por parte de uma arma de fogo no começo da madrugada deste domingo (13). Por volta da 00 horas e 50 minutos, André de Brito trafegava pela Rua Pres. Kennedy, próximo ao Parque das Grevílias, na Vila Garça quando foi vítima de quatro disparos; o homem foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal em estado grave, com risco de morte. A Polícia Civil investiga o caso.  

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.

Polícia prende homem apontado como estuprador de garota de 15 anos em crime ocorrido perto da estação rodoviária

Nova Esperança/PR - A Polícia Civil de Nova Esperança prendeu, na última terça-feira, um homem apontado como sendo o estuprador de uma garota de 15 anos. O caso ocorreu no dia 13 de junho nas proximidades da estação rodoviária de Nova Esperança. A garota teria saído pra tomar um sorvete e enquanto se deslocava para sua casa, foi abordada pelo homem de 48 anos, W.B., que já teve uma passagem pela Policia pelo crime de furto. O delegado dr. Gustavo Mendes Marques de Brito contou à reportagem detalhes da ação do criminoso: “Ele chegou até a menina perguntando pelas horas. Como ela tem uma dificuldade na fala, resultado de um acidente de carro que sofrera tempos atrás, usa, em decorrência disso, um aparelho na garganta, denominado ‘traq’ e para evitar falar, mostrou seu celular para que ele visualizasse as horas. Ele, rapidamente, pegou a garota pelos braços e arrastou até uma construção antiga e ali praticou o ato”, relatou o delegado.  Psicologia:   A Policia Civil, visa...