Pular para o conteúdo principal

Governo Do Paraná - Cotidiano


Beto Richa entrega equipamentos para adequar estradas rurais do Sudoeste

O governador Beto Richa conjunto de equipamentos do programa Patrulha do Campo para o Consórcio Portal do Pinhão - Foto: Jonas Oliveira/ANPr





Pato Branco/PR - O governador Beto Richa entregou, ontem, o primeiro conjunto de equipamentos do programa Patrulha do Campo para o Consórcio Portal do Pinhão, formado pelos municípios de Pato Branco, Bom Sucesso do Sul, Clevelândia, Mariópolis, Palmas e Vitorino, na região Sudoeste.
O maquinário será utilizado para obras de modernização e adequação de estradas rurais, que serão realizadas após avaliação prévia de engenheiros. Cada patrulha é composta por caminhão, escavadeira, motoniveladora, pá-carregadeira, rolo compactador, carreta, pick-up e cinco caminhões basculantes. 
“A melhoria das condições de tráfego em vias rurais é uma das grandes demandas por parte dos municípios e o Estado agora pode oferecer o suporte necessário”, disse Richa. “Com estradas adequadas, há melhora da vida no campo e mais desenvolvimento para as comunidades rurais”, afirmou o governador. 
Em visita ao Sudoeste paranaense, Richa também anunciou obras e repasses de recursos para os municípios de Pato Branco, Chopinzinho, Sulina e São João. Os investimentos são nas áreas de saúde, habitação, infraestrutura, agricultura e assistência social. O governador entregou ambulâncias e inaugurou unidades de saúde. 
“São obras importantes em setores que são prioridades do nosso governo. Por muito tempo o Sudoeste ficou esquecido pelo Estado. Agora, estamos pagando uma dívida histórica com a região”, disse o governador. 
Richa destacou o caráter municipalista da sua gestão e enumerou as conquistas nos últimos dois anos. “O Paraná avança com um governo compromissado com o interior. Em parceria com os prefeitos estamos investindo para melhorar a qualidade de vida dos paranaenses”, afirmou.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem É Baleado E Fica Em Estado Crítico

Nova Esperança/PR  - Um homem de 30 anos foi vítima de disparo por parte de uma arma de fogo no começo da madrugada deste domingo (13). Por volta da 00 horas e 50 minutos, André de Brito trafegava pela Rua Pres. Kennedy, próximo ao Parque das Grevílias, na Vila Garça quando foi vítima de quatro disparos; o homem foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal em estado grave, com risco de morte. A Polícia Civil investiga o caso.  

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.

Polícia prende homem apontado como estuprador de garota de 15 anos em crime ocorrido perto da estação rodoviária

Nova Esperança/PR - A Polícia Civil de Nova Esperança prendeu, na última terça-feira, um homem apontado como sendo o estuprador de uma garota de 15 anos. O caso ocorreu no dia 13 de junho nas proximidades da estação rodoviária de Nova Esperança. A garota teria saído pra tomar um sorvete e enquanto se deslocava para sua casa, foi abordada pelo homem de 48 anos, W.B., que já teve uma passagem pela Policia pelo crime de furto. O delegado dr. Gustavo Mendes Marques de Brito contou à reportagem detalhes da ação do criminoso: “Ele chegou até a menina perguntando pelas horas. Como ela tem uma dificuldade na fala, resultado de um acidente de carro que sofrera tempos atrás, usa, em decorrência disso, um aparelho na garganta, denominado ‘traq’ e para evitar falar, mostrou seu celular para que ele visualizasse as horas. Ele, rapidamente, pegou a garota pelos braços e arrastou até uma construção antiga e ali praticou o ato”, relatou o delegado.  Psicologia:   A Policia Civil, visa...