Pular para o conteúdo principal

Governo Do Paraná - Cotidiano


Beto Richa entrega equipamentos para adequar estradas rurais do Sudoeste

O governador Beto Richa conjunto de equipamentos do programa Patrulha do Campo para o Consórcio Portal do Pinhão - Foto: Jonas Oliveira/ANPr





Pato Branco/PR - O governador Beto Richa entregou, ontem, o primeiro conjunto de equipamentos do programa Patrulha do Campo para o Consórcio Portal do Pinhão, formado pelos municípios de Pato Branco, Bom Sucesso do Sul, Clevelândia, Mariópolis, Palmas e Vitorino, na região Sudoeste.
O maquinário será utilizado para obras de modernização e adequação de estradas rurais, que serão realizadas após avaliação prévia de engenheiros. Cada patrulha é composta por caminhão, escavadeira, motoniveladora, pá-carregadeira, rolo compactador, carreta, pick-up e cinco caminhões basculantes. 
“A melhoria das condições de tráfego em vias rurais é uma das grandes demandas por parte dos municípios e o Estado agora pode oferecer o suporte necessário”, disse Richa. “Com estradas adequadas, há melhora da vida no campo e mais desenvolvimento para as comunidades rurais”, afirmou o governador. 
Em visita ao Sudoeste paranaense, Richa também anunciou obras e repasses de recursos para os municípios de Pato Branco, Chopinzinho, Sulina e São João. Os investimentos são nas áreas de saúde, habitação, infraestrutura, agricultura e assistência social. O governador entregou ambulâncias e inaugurou unidades de saúde. 
“São obras importantes em setores que são prioridades do nosso governo. Por muito tempo o Sudoeste ficou esquecido pelo Estado. Agora, estamos pagando uma dívida histórica com a região”, disse o governador. 
Richa destacou o caráter municipalista da sua gestão e enumerou as conquistas nos últimos dois anos. “O Paraná avança com um governo compromissado com o interior. Em parceria com os prefeitos estamos investindo para melhorar a qualidade de vida dos paranaenses”, afirmou.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Saúde reduz preço de remédio

O Ministério da Saúde conseguiu reduzir o preço de compra do único medicamento indicado para a AME, doença rara e degenerativa que atinge 1 em cada 10 mil bebês. A ampola do Spinraza Biogen – cada paciente usa seis por ano – passou de R$ 420 mil para R$ 209 mil. O tratamento, que vem sendo determinado por liminares judiciais, tem sido um dos itens mais pesados dos gastos do SUS com remédios de alto custo.

Charge