"Quando alguém carente se aproxima
das pessoas, essa aproximação quase
nunca é descompromissada ou relaxada.
Existe sempre uma certa tensão"
Carência é esse sentimento incômodo que muitas pessoas carregam, percebida por elas como um tipo de buraco, uma fome constante que chega a doer. Às vezes é fome de afeto, de amor... mas também pode aparecer como fome de atenção, como o desejo de estar sempre no palco das relações, sendo valorizado, cuidado, tratado de forma especial.
A carência de uma pessoa pode ser por vários motivos: uma pessoa sem família (pode não ter familiares por perto), sem um amor (não consegue achar sua alma gêmea), sem amigos (não consegue fazer amizades, é excluído...).
E essa carência é triste, pois a pessoa vive isolada, e cria um mundo que não existe. A maioria 'pira', pois criam um mundo imaginário e se isolam cada vez mais das outras pessoas.
Tem pessoas carentes que ficam tão 'pirados' em suas imaginações solitárias que começam ter um tipo de alucinação, começam a achar que tudo que acontece é direcionada a ela e acabam piorando.
Pessoas carentes tem que ser tratadas, cuidadas, pois são pessoas assim que entram em depressão e podem se matar ou matar alguém.
Comentários
Postar um comentário