Pular para o conteúdo principal

Fazendeiro É Preso Acusado De Planejar Roubo

Paranacity/PR - Um fazendeiro de Paranacity (a 73km de Maringá) foi preso em flagrante na madrugada de quarta-feira (30) acusado de ser o mentor de uma quadrilha que praticava furtos em propriedades rurais na região noroeste. Um funcionário dele também foi preso durante a operação desencadeada pela Polícia Civil. Outros dois integrantes do bando conseguiram fugir.

Policiais civis montaram campana na área rural de Paranacity para desmantelar a quadrilha após receberem informações da Delegacia de Nova Esperança sobre um plano de furto a um sítio da cidade arquitetado pela quadrilha.

"Um dos integrantes do bando estava sob investigação da Polícia Civil de Nova Esperança por suposta participação em furtos ocorridos em propriedades rurais da região. Os investigadores obtiveram a informação de que ele agiria em Paranacity e nos avisaram", explicou o delegado Diego Elias de Freitas Rodrigues de Almeida.

Por volta das 2h, os policiais de campana surpreenderam Valdeir Gonçalves Ordonha, 27 anos, saindo de uma estrada rural com uma caminhonete. Interrogado, o rapaz acabou delatando o plano do bando de furtar uma bomba pulverizadora - avaliada em R$ 7 mil - de uma sítio. Ele revelou ainda o local onde os dois comparsas esperavam por ele.

"Os investigadores foram até o local indicado por Ordonha, mas não conseguiram prender os comparsas dele. Eles perceberam a presença da polícia e fugiram em direção a um mato próximo. Foram feitas buscas, mas sem sucesso", conta o delegado de Paranacity.
Por volta das 4h, os investigadores receberam a informação de que o rapaz investigado pela Polícia Civil de Nova Esperança - e que conseguiu fugir da abordagem policial - teria ligado para o fazendeiro Luis Carlos Herbelin, 47 anos, apontado como o mentor da quadrilha - marcando um encontro na ponte do Rio Pirapó.
"Os policiais foram até o local, mas não encontraram ninguém. Como um dos investigadores sabia o endereço do fazendeiro acusado de envolvimento na tentativa de furto, as equipes se deslocaram até lá e o prenderam em flagrante no momento em que ele chegava em casa, por volta das 5h, supostamente depois de resgatar os envolvidos que conseguiram fugir", disse Almeida.
Preso, Herbelin acabou confessando o envolvimento no crime, mas negou saber o paradeiro dos foragidos. Ele foi encaminhado para a delegacia de Paranacity onde está preso, junto com Ordonha - que é seu funcionário. A Polícia Civil investiga agora o envolvimento dos presos em outros furtos ocorridos na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem É Baleado E Fica Em Estado Crítico

Nova Esperança/PR  - Um homem de 30 anos foi vítima de disparo por parte de uma arma de fogo no começo da madrugada deste domingo (13). Por volta da 00 horas e 50 minutos, André de Brito trafegava pela Rua Pres. Kennedy, próximo ao Parque das Grevílias, na Vila Garça quando foi vítima de quatro disparos; o homem foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal em estado grave, com risco de morte. A Polícia Civil investiga o caso.  

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.

Polícia prende homem apontado como estuprador de garota de 15 anos em crime ocorrido perto da estação rodoviária

Nova Esperança/PR - A Polícia Civil de Nova Esperança prendeu, na última terça-feira, um homem apontado como sendo o estuprador de uma garota de 15 anos. O caso ocorreu no dia 13 de junho nas proximidades da estação rodoviária de Nova Esperança. A garota teria saído pra tomar um sorvete e enquanto se deslocava para sua casa, foi abordada pelo homem de 48 anos, W.B., que já teve uma passagem pela Policia pelo crime de furto. O delegado dr. Gustavo Mendes Marques de Brito contou à reportagem detalhes da ação do criminoso: “Ele chegou até a menina perguntando pelas horas. Como ela tem uma dificuldade na fala, resultado de um acidente de carro que sofrera tempos atrás, usa, em decorrência disso, um aparelho na garganta, denominado ‘traq’ e para evitar falar, mostrou seu celular para que ele visualizasse as horas. Ele, rapidamente, pegou a garota pelos braços e arrastou até uma construção antiga e ali praticou o ato”, relatou o delegado.  Psicologia:   A Policia Civil, visa...