Nova Esperança/PR - Nesta semana que se passou duas empresas no Parque Industrial de Nova Esperança foram roubadas, uma metalúrgica e uma empresa de confecção, ambas durante a semana e durante a luz do dia, no momento em que as empresas estavam fechadas para o almoço. Em nossa cidade temos vários casos de roubos a empresas, comércios e residências, infelizmente. Mas apesar dos fatos serem tristes o que mas me chama a atenção é uma 'conversa' que se tem pela cidade de que a PM tem 'medo' de entrar no Conjunto Nova Esperança, aonde supostamente seria levado as mercadorias roubadas. Que aquele conjunto tem a fama de ser o mais perigoso da cidade é correto, mas a PM ter 'medo' a coisa já outra.
Como a PM tem medo de proteger a população? Concordo, talvez o armamento dos PM da cidade são mais fracos do que dos bandidos do conjunto, mas o armamento da PM de Paranavaí e Maringá não, porque não fazer uma operação com PMs de Paranavaí e Maringá e fazer uma limpa neste conjunto, não só lá, mas em outros conjuntos perigosos da cidade, como Cidade Alta, Vila Regina, Salvaterra, Novo Horizonte...
Isso cabe ao Delegado, ao Ministério Público e Comandante do Batalhão da cidade tomarem providências, seria de grande caráter dos vereadores (que nunca fazem nada para cidade) pedirem uma ação mais forte da polícia e até mesmo o nosso Prefeito pedir a Sec. De Segurança Do Estado uma ação da Tropa De Choque do Estado contra o crime em nossa cidade. Nova Esperança é pequena, não tem tanto habitantes assim, para sofrer com esse grande problema chamado crime.
A população espera que providências sejam tomadas e essa conversinha de culpar o Governo Estadual é 'lorota', o Governo tem 399 cidades para cuidar, se as autoridades de cada uma delas não passarem ao Governo os problemas é quase impossível ele saber, que vereadores, Delegado e Ministério Público tomem providências, pois tenho certeza que se for pedido ajuda ao Governo, respostas teremos, pois a muito tempo o Paraná não tinha um Governador que combatesse o crime como Beto Richa está lutando.
Comentários
Postar um comentário