Pular para o conteúdo principal

Governo Negocia Instalação De Fábrica De Laticínios No Estado


O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, disse que o Governo vai apresentar à Tirol os benefícios do programa Paraná Competitivo. ?Com o Paraná Competitivo nós fazemos as negociações caso a caso. A empresa apresenta as demandas sejam elas fiscal, de infraestrutura, mão de obra entre outras, e o corpo técnico faz a construção da melhor proposta possível aliando o interesse do investidor e do Estado?, afirma Barros. Foto: Arnaldo Alves / AENotícias

Paraná - O Governo do Paraná está em negociação com empresa catarinense Tirol Laticínios para a instalação no Estado de uma fábrica de processamento de leite e derivados. A nova unidade deve gerar 500 empregos diretos e outros 5 mil indiretos. O valor do investimento não foi divulgado pela empresa. O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, disse que o Governo vai apresentar à Tirol os benefícios do programa Paraná Competitivo. “Com o Paraná Competitivo nós fazemos as negociações caso a caso. A empresa apresenta as demandas sejam elas fiscal, de infraestrutura, mão de obra entre outras, e o corpo técnico faz a construção da melhor proposta possível aliando o interesse do investidor e do Estado”, afirma Barros. 
Em cerca de dois anos o programa atraiu cerca de R$ 20 bilhões em novos empreendimentos que estão gerando 120 mil empregos com carteira assinada em todas as regiões. “É o maior ciclo de industrialização da história do Estado”, reforça Ricardo Barros. 
Segundo informações da empresa, o Paraná disputa o empreendimento com o Rio Grande do Sul e a escolha do local deve ser anunciada em 60 dias. A Tirol estuda a instalação da unidade na região dos Campos Gerais, onde se encontra uma das principais bacias leiteiras do Estado e que já é sede de outros grandes laticínios. O Paraná é o terceiro estado na produção nacional de leite com 3,8 bilhões por ano e possui mais de 300 laticínios espalhados pelo Estado. 

TIROL - A nova fábrica para processamento e industrialização de leite e derivados vai duplicar a produção da Tirol com a mais 2 milhões de litros de leite por dia. O foco é o mercado nacional.
A Tirol possui hoje a liderança nacional na comercialização de leites UHT. A empresa é especializada na industrialização de produtos lácteos e seu portfólio inclui leites UHT, pasteurizado, flavorizado e em pó; bebidas lácteas; creme de leite e leite condensado; queijos; iogurtes e alguns tipos de sobremesas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Dois Acidentes BR-369 Deixa 3 Pessoas Mortas

Cambé/PR  - Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-369, no trecho que passa por Cambé. O carro Corsa Sedan com placas de Rolândia capotou na madrugada deste domingo, por volta das 3h30. O motorista Thiago Aparecido da Silva, de 26 anos, teve ferimentos graves e corre risco de morte. Já o passageiro Paulo Cesar da Silva, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois rapazes que estavam no veículo, Carlos Henrique da Silva, de 29 anos e Marcos Vinicius de Oliveira, 21, também ficaram feridos. (Com informações do Portal Bonde) Londrina/PR    -  Um acidente de trânsito terminou em tragédia na manhã de sábado (24), na BR-369, na zona leste de Londrina. Dois adolescentes morreram ao colidirem contra uma carreta, no trecho da saída do município para Ibiporã (16 km de Londrina). De acordo com dados preliminares do Corpo de Bombeiros, os garotos de 15 e 16 anos estavam em uma bicicleta e acabaram sendo atingidos pelas rodas da carreta ao caírem na ro

Curiosidades