Pular para o conteúdo principal

Polícia Dá Respostas Rápidas À Sociedade, Diz Secretário

Paraná - O secretário estadual da Segurança Pública, Cid Vasques, afirmou neste sábado (22/03) as forças policiais do Estado estão dando respostas rápidas à sociedade para garantir segurança a todos os paranaenses. Para ele, os resultados têm sido obtidos graças ao trabalho de inteligência, do policiamento ostensivo e das investigações feitas pelas unidades que compõem a pasta. Durante a semana, a Secretaria da Segurança Pública demonstrou várias provas disso. Na região Oeste do Estado, ocorreu uma das maiores apreensões de cocaína (401 quilos) já registradas no Paraná, realizada pela Polícia Militar, em parceria com a Polícia Federal. 
Também na região Oeste, policiais do núcleo Cascavel da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam 15 traficantes, membros de uma quadrilha responsável pela distribuição de entorpecentes em várias cidades do Paraná e para o interior de São Paulo. 
Nos casos de incêndio a ônibus, Vasques destacou que, em todos os casos, os responsáveis já foram identificados e que as prisões estão acontecendo. “No caso de Londrina, um dos participantes, que foi apreendido, tinha 12 anos”, ressaltou. 
Como medida preventiva para garantir a segurança dentro do sistema prisional, 38 presos de unidades do Paraná foram transferidos para presídios federais de Porto Velho (RO) e Mossoró (RN). A transferência foi autorizada por juízes federais e realizada pela Polícia Federal e Ministério da Justiça, com apoio da polícia do Paraná. 

CAPITAL - Na capital, policiais civis prenderam os responsáveis pela morte da dona de uma confeitaria, no bairro Mercês, crime do qual o ex-marido é suspeito. O caso, resolvido pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba.
Na sexta-feira (22/03), a Delegacia de Furtos e Roubos apresentou um balanço da atuação nos últimos seis meses. Foram 119 prisões, além da apreensão de 18 revólveres, 11 pistolas, um fuzil e uma espingarda. Também foram retirados de circulação 422 quilos de maconha, 16 quilos de cocaína, 12 quilos de crack e 3,5 quilos de haxixe. 

INVESTIMENTOS – O secretário da Segurança Pública também relembrou o investimento pesado que o Governo do Estado vem fazendo para melhorar a mobilidade policial, com a aquisição de 1.470 viaturas, para reequipar Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica (Instituto Médico-Legal e Instituto de Criminalística). 
“Agora vamos partir para a aquisição de módulos móveis. Os investimentos estão sendo feitos de maneira significativa, com mais pessoal e, mais do que o aumento do efetivo, são policiais com capacitação reconhecida nacionalmente”, afirmou Vasques. 
O secretário apontou também a redução significativa nos índices de homicídio registrados nas principais cidades do Estado, no início deste ano, na comparação com o mesmo período de 2012. “A segurança pública vive um momento promissor e é uma demonstração da seriedade com que o governador está empenhado em dar ao Paraná uma vida de paz e tranquilidade”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paraná é o Estado do Sul que mais gerou empregos em microempresas

O Paraná gerou 47.235 empregos com carteira assinada de janeiro a agosto desse ano, em empresas com até quatro empregados, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente pelo Ministério do Trabalho. O resultado coloca o Estado em primeiro lugar do ranking da Região Sul e em terceiro lugar nacional, atrás apenas para São Paulo e Minas Gerais. No mesmo período de 2016, o Paraná havia ficado em quarto lugar no ranking nacional, com geração de 42.205 empregos com carteira assinada. O setor que mais contribuiu foi o de serviços, com 41,7%, seguido pelo comércio, responsável por 25% dos postos de trabalho. O município com melhor resultado foi Curitiba, com 19,8% dos empregos. Em seguida, aparecem Londrina e Maringá, responsáveis por 6,3% cada. EMPREENDEDORISMO - O diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes), ligado à Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, Julio Suzuki Júnior, dis...

Richa tem 43% das intenções de votos, e Requião, 26%, mostra o Ibope

Eleições - Atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) aparece na liderança da disputa eleitoral em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O tucano tem 43% das intenções de voto no levantamento. Em segundo lugar, com 26%, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB).  Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, aparece em terceiro lugar, com 14%.  A margem de erro da pesquisa, encomendada pela RPC TV, afiliada da Globo, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.008 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto, em 59 municípios.  Em quarto lugar, está Túlio Bandeira (PTC), com 1% das intenções. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegam a 1%.  Brancos e nulos somam 8%. Indecisos, 7%.  Ainda de acordo com o levantamento, Requião é o candidato com maior rejeição: 30% dos eleitores declararam que não votar...

Beto baixa imposto. PT quer a volta da CPMF

Paraná - “As diferenças entre o governo do PT e o governo do Paraná ficaram ainda mais claras hoje”, disse o presidente do PSDB, deputado Ademar Traiano, ao comentar o anúncio do pacote de medidas anticrise, divulgado hoje pelo governador Beto Richa. “Enquanto o governo Dilma tenta ressuscitar a CPMF, o governo do Paraná anuncia a redução de impostos, criação de um fundo de combate à pobreza; apoio as pequenas empresas; mais crédito para o setor privado; a manutenção de incentivos fiscais as empresas e a antecipação do décimo-terceiro dos servidores,” enfatizou o presidente do PSDB. Traiano destacou nas medidas anunciadas a redução do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) que, a partir de agora, terá ônus menor para quem tem menos. “Muitas vezes a dor da perda de um ente querido é agravada por um problema financeiro criado por tributos decorrentes do legado. A partir de agora 55% dos contribuintes estarão isentos desse imposto e outros 40% terão redução. Apenas 5% (a...