Pular para o conteúdo principal

Empresários italianos conhecem a estrutura do Porto de Paranaguá

Paraná - Uma comitiva de empresários iltalianos que visita o Paraná conheceu nesta quarta-feira (29) o Porto de Paranaguá. Durante o encontro com a diretoria da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), os europeus receberam informações sobre a estrutura e os novos projetos, além de conhecerem as operações portuárias. O grupo avalia as oportunidades e a viabilidade logística de estabelecer negócios no Estado. O grupo foi recebido pelo superintendente dos Portos do Paraná, Luiz Henrique Dividino, e pelo diretor empresarial, Lourenço Fregonese, que apresentaram diversos projetos, entre eles os planos de Expansão e Arrendamento. “O Porto de Paranaguá já trabalha com várias empresas multinacionais de grande porte, de diversas áreas, todas com arrendamento aqui. Isso significa que Paranaguá é uma área segura para se investir”, disse Dividino. “Atualmente, temos pelo menos 20 novos empreendimentos à disposição da iniciativa privada. Dessas novas áreas oportunizadas, 16 já têm estudos de viabilidade concluídos. Estamos prontos para receber novos investimentos”, garantiu. 
De acordo com o diretor empresarial da Appa, a visita dos italianos mostra que o Paraná tem reconhecido potencial para atrair investidores internacionais. “O Paraná é um estado de futuro, cheio de atrativos para novos investimentos. Especificamente sobre o Porto de Paranaguá, eles certamente viram que somos o único porto pronto para licitar todas as novas áreas. Já temos estudos concluídos e licenças ambientais autorizadas. Sob o comando do governador Beto Richa, estamos transformando o Porto de Paranaguá em um porto de mais de 80 milhões de toneladas”, afirmou Fregonese. 
Segundo o vice-presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná, Roberto Colliva, o Estado oferece muitas oportunidades por ser um Estado que vem se desenvolvendo muito bem. “O Estado só tende a crescer. A Itália tem muito interesse no Paraná, interesse este que precisa ser muito bem trabalhado por ambos os lados a partir desse contato. O Porto de Paranaguá tem recuperado sua eficiência e reconhecimento”, disse. 
Os empresários italianos que visitaram o Porto de Paranaguá são de áreas como Infraestrutura, Grandes Equipamentos, Certificação e Tecnologia Portuária. VISITA - Na última terça-feira (28), em Curitiba, a comitiva italiana foi recebida pelos secretários de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, e por técnicos do Governo. Eles apresentaram as potencialidades econômicas e oportunidades para investimentos no Estado, além de mostrar as obras e os projetos que estão em andamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meta da Sanepar é produzir 60% de água

Paraná - Até domingo (17), o abastecimento de água em Rolândia deve atender a 60% da população. O anúncio foi feito na manhã de hoje (15) pelo presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, durante entrevista coletiva na cidade. Profissionais da empresa, de várias regiões do Estado, estão trabalhando 24 horas por dia para a recuperação dos serviços de abastecimento na cidade. Em todo o Paraná, o sistema de Rolândia é o mais crítico. As chuvas do início da semana destruíram totalmente a unidade de captação e a estação de tratamento de água. Para garantir essa produção, a Sanepar está captando água de um poço alugado da Cocamar e vai colocar em operação ainda hoje um outro poço, na região do Conjunto Santiago. Empresas da cidade estão colocando à disposição dos moradores água de poços, que não é potável, mas pode ser utilizada para lavar roupa, tomar banho e fazer limpeza. Hoje, já foi restabelecida a energia elétrica nos sistemas danificados para que sejam feitas a limpeza e a desinfecç...

Operação policial detém 102 suspeitos e apreende uma tonelada de maconha

Paraná  - A Operação Nhapecani, coordenada pela Polícia Militar, prendeu 102 suspeitos de crimes e recolheu 287 veículos irregulares, em 24 horas. O trabalho foi realizado em todo o Estado e resultou na apreensão de 1,4 tonelada maconha e de 13 armas de fogo.  Participaram quase 1,9 mil policiais militares, 250 policiais civis, 50 policiais federais e 240 rodoviários federais. Os agentes fiscalizam, das 18h de sexta-feira (24) às 18h de sábado, veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais, em busca de armas, drogas e foragidos da Justiça. Foram montados 500 pontos de bloqueio. Somente em Curitiba e região metropolitana foram cerca de 150 pontos de bloqueio.  A operação, que está na sexta edição, surgiu em reuniões periódicas feitas com todos os setores de inteligência e em parceria com os órgãos participantes. Outras edições obedecem a um planejamento antecipado e à observação dos índices estatísticos de criminalidade, sem data específica ou horário determinado pa...

Primavera

A primavera é a estação do ano que é marcada pelas flores e que vem após o inverno. No hemisfério sul, esta estação tem início no equinócio de setembro e tem fim no solstício de Dezembro. A temperatura durante a primavera pode ser influenciada pelos oceanos. Nesta estação, os oceanos meridionais do hemisfério sul ainda estão frio, mas com o passar dos dias eles vão ficando mais aquecidos, o que resulta em temperaturas amenas. O Início da Primavera acontece em 23 de setembro no hemisfério sul do planeta.