Pular para o conteúdo principal

Morre A 242ª Vítima Do Incêndio Na Boate Kiss

Santa Maria/RS - Morreu neste domingo em Porto Alegre a 242ª vítima do incêndio na boate Kiss, a tragédia que atingiu a cidade de Santa Maria (região central do Rio Grande do Sul) em 27 de janeiro. Mariane Wallau Vielmo, de 25 anos, estava internada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e morreu às 5h15 desta manhã, segundo a Secretaria de Saúde da capital gaúcha.Mariane era natural da cidade de Santiago e estudava Sistemas de Informação na Unifra, em Santa Maria. Em dois de abril, ela havia publicado no Facebook a primeira mensagem digitada por ela mesma desde a tragédia: “Primeiro dia q consigo escrevrer aqui, estou me recuperando bem...”. Quatro pacientes vítimas da tragédia seguem internados em Porto Alegre.

Mariane Wallau Vielmo tinha 25 anos e estudava Sistemas de Informação na Unifra, em Santa Maria

Incêndio - A tragédia da boate Kiss ocorreu na madrugada de 27 de janeiro. O fogo começou após um dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava na casa, utilizar um sinalizador durante um show. A faísca atingiu a espuma que revestia o teto para o isolamento acústico do local, que entrou em combustão e passou a produzir uma fumaça tóxica. A Polícia Civil gaúcha já apurou que o sinalizador utilizado era inadequado para ambientes internos e a espuma era altamente inflamável. O fogo e a fumaça provocaram 234 mortes no local, a maioria por asfixia – outras sete pessoas morreram enquanto estavam internadas em hospitais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paraná tem queda no número de homicídios dolosos

Paraná - Relatório técnico divulgado pela Secretaria da Segurança Pública aponta uma queda de 6% no índice de homicídios dolosos (com intenção de matar) no Paraná no primeiro trimestre de 2014, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O número de homicídios dolosos é o principal índice utilizado mundialmente para avaliar os resultados na área de segurança pública. Os dados servem para orientar e planejar as ações das polícias. Foram 705 ocorrências de homicídios dolosos de janeiro a março deste ano, contra 747 nos três primeiros meses do ano passado. Na comparação com 2010, a diminuição chega a 30%. Naquele ano, foram registrados 1.001 homicídios dolosos no Paraná no período. Com base nos resultados de cada uma das 23 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp), o relatório de crimes relativos a mortes demonstra que a redução dos homicídios dolosos ocorreu em mais da metade das regiões do Estado (13). Em outras quatro, o índice dessa modalidade de crime permaneceu est...

Andarilho é morto com mais de dez tiros em Maringá

Larissa Ayumi Sato Maringá/PR  - Um andarilho foi morto com mais de dez tiros no início da madrugada deste sábado (31) na Zona 7 de Maringá. Por volta da 1h, a Polícia Militar (PM) estava em patrulhamento pela Avenida 19 de Dezembro com a Avenida Colombo quando a equipe foi abordada por uma pessoa que relatou que um indivíduo havia sido vítima de disparos de arma de fogo. No local, a PM encontrou o corpo de um andarilho, e testemunhas disseram que o autor teria fugido em um Volkswagen Santana de cor escura. A vítima não possuía qualquer identificação e era conhecida como "Seu Jorge". Conforme a Polícia Civil, foram apreendidas 13 cápsulas de calibre .380, e o homem foi atingido por pelo menos oito disparos na região da cabeça. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá. Até por volta das 7h30, ainda não havia sido identificado.

Polícia Dá Respostas Rápidas À Sociedade, Diz Secretário

Paraná  - O secretário estadual da Segurança Pública, Cid Vasques, afirmou neste sábado (22/03) as forças policiais do Estado estão dando respostas rápidas à sociedade para garantir segurança a todos os paranaenses. Para ele, os resultados têm sido obtidos graças ao trabalho de inteligência, do policiamento ostensivo e das investigações feitas pelas unidades que compõem a pasta. Durante a semana, a Secretaria da Segurança Pública demonstrou várias provas disso. Na região Oeste do Estado, ocorreu uma das maiores apreensões de cocaína (401 quilos) já registradas no Paraná, realizada pela Polícia Militar, em parceria com a Polícia Federal.  Também na região Oeste, policiais do núcleo Cascavel da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam 15 traficantes, membros de uma quadrilha responsável pela distribuição de entorpecentes em várias cidades do Paraná e para o interior de São Paulo.  Nos casos de incêndio a ônibus, Vasques destacou que, em todos os casos, os responsáv...